Em mais uma ação de valorização da educação, foi entregue nesta terça-feira (05), na localidade de Curral Velho, o Colégio Thierry Lins totalmente reformado, pela prefeitura Municipal de Campo Formoso.  O Colégio passou mais de 15 anos sem nenhum tipo de reparo e agora toda a parte hidráulica, elétrica, banheiros, cozinha e mobiliário estão novos, buscando dar mais dignidade para alunos e professores.

Estiveram presentes prefeita municipal, vereadores, secretário, lideranças e comunidade em geral. Na ocasião, a prefeita Rose Menezes assinou um documento, onde autoriza o processo de licitação, para realização de diversas obras no povoado e região.

Cerca de 580 procedimentos entre Atendimentos médicos (Clínico e em pediatria), Odontologia, Psicologia, Preventivos, Testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B), Assistente Social, Fisioterapia, Vacinação, forem realizados durante toda esta terça-feira (05), na localidade de Curral Velho, na primeira edição do Programa Saúde Até Você.

As ações foram desenvolvidas no Colégio Thierry Lins e também contou com a distribuídos de 4.678 medicamentos, 100 escovas dentais e foram conferidas de perto pela prefeita municipal, vereadores e secretário.

Com uma grande adesão pela população da localidade e de povoados vizinhos, o programa Saúde Até Você é mais uma ação de prevenção e promoção a saúde, realizada pela gestão municipal, buscando levar atendimentos em diversas especialidades para regiões onde ainda não há Unidade Básica de Saúde (UBSF).

A região de Curral Velho participou de mais escuta pública do PPA que aconteceu na sexta-feira (04), no Colégio Thierry Lins. Nos seis eixos divididos nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento social, gestão pública e desenvolvimento sustentável, a comunidade definiu as prioridades locais para os próximos quatro anos de governo. O evento contou com a presença do vice-prefeito, secretários, vereadores e a comissão de organização do PPA.

Vale destacar que essa é a primeira vez nos 137 anos de emancipação de Campo Formoso que uma gestão realiza o PPA Participativo, priorizando a participação dos quatro cantos do municípios.

Não conseguiu participar do encontro do PPA? Deixe sua sugestão através do formulário (clique aqui)

Cronograma de encontros:

Nos próximos dias, os encontros terão continuidade nas demais regiões do município. Confira:

08 de agosto: Colégio Antônio Hermógenes (Lagoa do Porco)
10 de agosto: Colégio de Araras (Araras)
15 de agosto: Colégio Rosalina Gomes (Olho d'água das Pombas)
17 de agosto: Colégio Armando Trajano Maia (Pacuí)
22 de agosto: Colégio Manoel Ricardo (Baixio)
24 de agosto: Praça Herculano Menezes (Campo Formoso)