A Secretaria de Meio Ambiente de Campo Formoso, em parceria com o Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e Corpo de Bombeiros, realiza até esta sexta-feira (27), um curso para formação de brigadistas de incêndio. Estão participando do treinamento representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Administração, Defesa Civil e voluntários.

No cronograma de assuntos abordados estão: Educação Ambiental, Legislação, Fiscalização Ambiental, Associativismo, Atendimento pré-hospitalar, Técnicas e Táticas no combate ao IF, OMPCIF EPIs e ferramentas, Manutenção e Composição, segurança nas operações aéreas, além de exercícios práticos (marcha, aceiro, imobilização e transporte, combate a incêndio).

Prefeitura de Campo Formosos - Cidade em Transformação

Com o objetivo promover um melhor atendimento ao público, com adequada higienização dos serviços oferecidos durante o Arraiá da Freguesia, a Viigilância Sanitária de Campo Formoso vai promover um curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para os ambulantes vão trabalhar de 09 a 13 de junho, na Praça de Evento Fernando Mendes.

Confira cronograma:

Barraca grande - Dia 29 de maio, às 08h30, no SINTRAF.

Barracas porte médio (lanche, acarajé, capeta, espetinho, pipoca, etc) -  Dia 29 de maio, às 14h30, no SINTRAF.

Vendedores de bebida (isopor) - Dia 30 de maio, às 8h30, SINTRAF.

IMPORTANTE: Os ambulantes que não comparecerem ao curso, não poderão comercializar seus alimentos e bebidas durante a festa.

Prefeitura de Campo Formoso- Cidade em Transformação

Começou nesta terça-feira (16) e segue até o dia 23 de maio, as inscrições para o curso preparatório Universidade para Todos, exclusivamente por meio eletrônico, no site www. educacao.ba.gov.br/ universidadeparatodos.

QUEM PODE SE INSCREVER:

1 - Matriculados em 2018 no 3º ano do Ensino Médio Regular estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o ensino fundamental II - 5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes - e 1ª e 2ª séries do ensino médio regular ou modalidades correspondentes;

2 - Matriculados em 2018 no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia o ensino fundamental II.

3 -  Egressos do ensino médio estadual ou municipal do Estado da Bahia; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia o ensino fundamental II.

IMPORTANTE - Leia o edital clicando no link abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1OHlK0ci_61Jucu8SYRVYHWyfEa7bnN3H/view?usp=sharing