Dando continuidade as ações do Projeto Qualifica Campo Formoso, a Prefeitura de Campo Formoso, em parceria com o SINTRAF e o SENAC, já realizou o primeiro curso de bolos e tortas. As aulas foram realizadas dentro da carreta do SENAC (localizada na Praça Getúlio Vargas) durante uma semana.

Para quem pretende participar desse e outros cursos e oficinas devem procurar o CRAS mais próximo de sua casa ou a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, além do SINTRAF (localizado na Praça Dr. José Gonçalves). Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 17h. Documentos necessários: cópias do RG, CPF, Comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Veja lista de oficinas e cursos ofertados:

Curso de Pizza

Valor: R$ 60,00

Oficina Delícias de Tapioca

Oficina de Tortas e Quiches

Curso de Bolos e Tortas

Curso de Preparo de Sobremesas

Valor: R$ 75,00

Oficina de Geleias e Compotas

Curso de Cozinha Básica

Valor: R$ 80,00

Curso de Doces Finos

Curso de Culinária de Forno

Carga Horária: 20h

As atividades do Projeto Colônia de Férias “É hora da diversão”! estão de volta em Campo Formoso. No ano de 2017 o Projeto foi um sucesso, este ano não poderia ser diferente. Por isso, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, preparou uma programação ainda mais especial este ano e está percorrendo todo o município com atividades culturais e esportivas para jovens e adultos. Se você também deseja participar das rodas de capoeira, aulas de zumba e praticar esportes, acompanhe o cronograma e não perca! (cronograma em anexo no final da matéria).

Campo Formoso- Cidade em Transformação!

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Campo Formoso irá promover até o dia 07 de dezembro, o projeto “Transformar para Proteger”, que é destinado a crianças e adolescentes de 06 a 16 anos e será realizado em várias localidades do interior do município.

No “Transformar para Proteger” serão realizadas atividades artísticas, lúdicas e esportivas, além de apresentações culturais com a presença alegre e animada dos orientadores do Projeto Sementes do Amanhã. Acompanhe o cronograma e fique ligado no dia da sua comunidade!

24/11/17 – Olhos D’água Das Pombas

27/11/17 – Brejão Da Caatinga – Colégio Municipal João Severo

28/11/17 – Boa Vista Dos Pauzinhos – Escola Municipal José Curandeiro

29/11/17 – Tiquara - Cecat

30/11/17 – Colégio Municipal De Araras

01/12/17 – Curral Velho – Colégio Thierry Lins

04 E 05 /12/17 – Lage Dos Negros – Colégio Roberto Luiz Celestino

06/12/17 – São Tomé – Escola Nossa Senhora Do Perpétuo Socorro

07/12/17 – Baixio – Colégio Municipal Manoel Ricardo De Almeida

Campo Formoso Cidade em Transformação

Neste ano de 2017 a atual gestão municipal estabeleceu a meta de realizar escutas populares de todas as representações, movimentos sociais e população em geral por meio de reuniões, encontros, conferências e outras formas de ouvir a população para elaborar o Plano Plurianual Participativo – PPA 2018-2021.

Nesta direção, a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio dos profissionais dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou entre os dias 27 de junho a 11 de julho encontros nas localidades de Araras, Gameleira da Sede, Lage dos Negros, Lagoa do Porco, Lagoa Rasa, Mulungu, Patos, Poços, Tiquara, Tuiutiba, Varzinha, São Tomé, Limoeiro, São Francisco e Esplanada.

Esses encontros culminarão na 10ª Conferência Municipal de Assistência Social que acontecerá nos dias 18 e 19 de julho no Polo UAB, com o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS e apresentação das temáticas dos eixos e trabalhos em grupos promovidos pela secretaria e Conselho Municipal de Assistência Social.