A Escola de Tempo Integral Gilcina Carvalho recebeu de 25 a 27 de setembro, a Semana PlayEnergy, projeto vinculado a empresa Enel do Parque Eólico Delfina, com parceria da Secretaria Municipal de Educação. Alunos, professores e coordenadores pedagógicos das Escolas: Samuel Galvão, Josefa Monteiro, Dr. Heraldo Rocha, Dr. Armindo Simões, Gilcina Carvalho, Escola de Gestão Compartilhada Prof. Maria do Carmo e Luiz Manoel Celestino de Lage dos Negros, participaram do evento.

Na ocasião foram desenvolvidas oficinas com a finalidade de construir protótipos de máquinas simples movidas a energia solar e eólica. O objetivo era demostrar a viabilidade e eficiência de energias renováveis, aquisição da concepção do que seja transformação energética para, a partir dessas aprendizagens, poderem reproduzir esse evento nas suas respectivas Unidades Escolares.

A premiação foi para as melhores produções de vídeos, idealizados pelos alunos, com o tema energia renovável; tendo como ganhadoras as Escolas: Luiz Manoel Celestino do povoado de Lage dos Negros que levou o primeiro lugar, seguida da escola Dr. Armindo Simões, que levou o segundo e terceiro lugares.