Dando continuidade a Campanha "O Trânsito Só muda, Quando a Gente Muda", a equipe da Superintendência de Trânsito está realizando palestras nas escolas municipais da sede e comunidades com o apoio do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação. A ideia é apresentar o tema aos alunos de forma didática, mas sem deixar de lado a ludicidade.

Para isso, estão sendo utilizados vídeos explicativos e um simulador de trânsito real, onde através da práticas, as crianças, adolescentes e jovens, aprendem noções de legislação, sinalização e comportamentos adequados perante o trânsito.

A Campanha

A Campanha de educação e conscientização dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, que visa proporcionar um trânsito melhor em Campo Formoso, segue com ações nas principais vias da sede do município. Diariamente, os agentes de trânsito realizam blitzes educativas onde condutores e a população em geral são orientados a novos hábitos que possibilitem mais segurança e qualidade de vida no trânsito.

Uma das ferramentas utilizadas por eles é a multa educativa, que faz uma alerta sobre as infrações mais cometidas no trânsito como limite de velocidade; uso de cinto de segurança e equipamentos de proteção; respeito a travessia de pedestres sobre a faixa; estacionamento em locais proibidos; uso do celular enquanto estiver dirigindo, não conduzir automóvel se tiver ingerido bebida alcoólica, entre outras infrações.

A cada infração cometida, o condutor é orientado sobre o valor e quantos pontos serão inseridos na carteira de habilitação, sendo que nessa primeira fase de adaptação, ninguém paga nada, somente a partir de maio.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Alunos do Ensino Fundamental II e EJA eixos IV e V das regiões de Poços, Tiquara, Lage dos Negros, Sede, Tuiutiba, Brejão da Caatinga e Salitre, participaram de saraus que fazem parte da segunda fase da IV edição do FALEM.  Na ocasião foram premiadas as 03 (três) melhores produções de cada região, para a realização da etapa final do Festival que acontece no dia 10 de agosto.

Próxima fase

Com as três melhores produções da fase regional, serão 21 (vinte e uma) produções finalistas. Essa etapa, oportunizará as pessoas da comunidade, que se destacam na música, literatura, arte, a expor seus dons artísticos, a fim de valorizar a cultura regional, desenvolver a autoestima dos artistas e incentivar a comunidade estudantil a participar ativamente no desenvolvimento das atividades escolares. - Na Sede – FASE FINAL.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

O município de Campo Formoso conta com nove Escolas de Educação Básica de Tempo Integral, funcionando de 8h às 16h, com a oferta de três refeições ao dia:  8h30, 11h20, 14h30.  Essa modalidade compreende não apenas a permanência do aluno na instituição educacional, durante o dia todo, mas também, a realização de atividades que possam reforçar e favorecer a aprendizagem, bem como desenvolver as competências inerentes ao desenvolvimento da cidadania.

Além das atividades que atendem o currículo da Educação Infantil e Ensino Fundamental, os alunos participam de diversas atividades extracurriculares, tais como: leitura e produção textual, experiências matemáticas, educação cidadã, dentre outras. No horário do almoço, os professores acompanham os alunos orientando-os quanto à alimentação saudável, uso correto dos talheres, postura à mesa e escovação correta dos dentes.

Confira a lista das escolas integrais:

Creche Casulo Dr. Heraldo Rocha- sede

Creche Galdino Carvalho Marques- sede

Creche Otávia Maria do Nascimento

Escola Elisabeth Marques-sede

Escola Raulindo Saturnino- sede

Escola Gilcina Carvalho-sede

Escola Antônio Ferreira – sede (em reforma)

Creche municipal de Varzinha- Varzinha

 Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro- São Tomé

 

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

O dia de volta às aulas para os mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino de Campo Formoso está sendo de muito aprendizado e descontração nesta segunda-feira (05)! Cerca de 133 escolas iniciaram as atividades hoje, algumas, já totalmente reformadas para maior comodidade dos alunos.

O ano de 2018 contará com 201 dias letivos, com a previsão de término das atividades no dia 07 de dezembro. São mais de 150 gestores, mais de 600 professores preparados para levar o melhor do ensino para os alunos, E mais:  cerca de 200 merendeiras - que tiveram capacitação sobre boas práticas, manipulação e aproveitamento dos alimentos, além da organização do armazenamento dos gêneros – trabalham para que os alunos tenham a melhor nutrição na alimentação escolar.

Preparação para volta às aulas
Durante o período de férias dos estudantes, as escolas passaram por serviços de limpeza geral e algumas também receberam reformas e manutenções que garantirão melhorias na estrutura e no funcionamento das unidades. Além disso, professores, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos participaram de Jornadas com o tema “Educar para formar e transformar sonhos em vida”, recebendo direcionamentos, propostas dos projetos que acontecerão nas escolas, estudo de calendário, planejamento, etc.

Importante: as Escolas Maria do Carmo e CMEI só retornarão as atividades dia 12 de março.

 Aluno, um mundo de conquistas espera por você! A educação é o caminho! Aproveite mais um ano de estudo para transformar o futuro!

Prefeitura de Campo Formoso, Cidade em Transformação

 

Segunda-feira (5) é dia de volta às aulas para os mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino de Campo Formoso, entretanto, as Escolas Maria do Carmo e CMEI so retornarão as atividades dia 12. Então aí vai o recado da Secretara de Educação: aluno, um mundo de conquistas espera por você! A educação é o caminho! Aproveite mais um ano de estudo para transformar o futuro.
 
O ano de 2018 contará com 201 dias letivos, com a previsão de término das atividades no dia 07 de dezembro. São mais de 150 gestores, mais de 600 professores preparados para levar o melhor do ensino para os alunos, E mais:  cerca de 200 merendeiras - que tiveram capacitação sobre boas práticas, manipulação e aproveitamento dos alimentos, além da organização do armazenamento dos gêneros – trabalham para que os alunos tenham a melhor nutrição na alimentação escolar.
Preparação para volta às aulas

Durante o período de férias dos estudantes, as escolas passaram por serviços de limpeza geral e algumas também receberam reformas e manutenções que garantirão melhorias na estrutura e no funcionamento das unidades. 
Além disso, professores, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos participaram de Jornadas com o tema “Educar para formar e transformar sonhos em vida”, recebendo direcionamentos, propostas dos projetos que acontecerão nas escolas, estudo de calendário, planejamento, etc.
Prefeitura de Campo Formoso, Cidade em Transformação

Dando continuidade aos trabalhos que antecedem o início do ano letivo, a Secretaria de Educação de Campo Formoso está realizando até esta sexta-feira (02) a Jornada Pedagógica nas Unidades de Ensino/Polos da sede e interior. Durantes esses três dias, professores e equipe gestora estão recebendo direcionamentos, propostas dos projetos que acontecerão nas escolas, estudo de calendário, planejamento, etc, para a volta às aulas que acontecem na próxima segunda-feira (05). Os encontros também serviram para a realização de atividades e muita descontração entre as equipes. Veja os polos participantes:

 

POLOS REGIONAIS

ESCOLAS

SEDE

ESCOLAS DA SEDE/ PEQUENAS DE TUIUTIBA E DE POÇOS/ ESCOLAS DE CURRAL DA PONTA E BAIXIO NO LUIZ VIANA E JOSÉ TELÉSPHORO

POÇOS

COL. DR. RÔMULO GALVÃO/JOSÉ NAZÁRIO E ANTONIO JOÃO/ PAPE / CEXPERIMENTAL (TORRÕES)

PACUÍ/CURRAL VELHO/OLHOD’ÁGUA DAS POMBAS

COL. ARMANDO TRAJANO E PEQUENAS DE PACUI/ COL THIERRY LINS E PEQUENAS DE CURRAL VELHO/ COLÉGIO ROSALINA GOMES E PEQUENAS DE OLHO DÁGUA

TIQUARA / CARAÍBAS/LAGOADO PORCO

CECAT/ NESTOR E EUDES MUNIZ / CARMÉLIA REGIS/ COL ULISSES GONÇALVES/ACM E PEQUENAS DE CARAÍBAS/ANTONIO HERMÓGENES E PEQUENAS ESCOLAS (LAGOA DO PORCO)

TUIUTIBA/ARARAS

COL. DR ULISSES/ VINICIUS DE MORAES/ COL. DE ARARAS E PEQUENAS (ARARAS)

LAGE/GAMELEIRADO DIDA

COL. ROSALVO/ QUILOMBOLA E BLOCOS 1 E 2 / COL. JOSÉ FERREIRA E PEQUENAS DE GAMELEIRA

BREJÃO/SÃO TOMÉ/LAGOA DA BARRA

COL. JOÃO SEVERO E PEQUENAS DE BREJÃO/ COL. JOSÉ PEREIRA/ COL. DAVINO CARNEIRO/ PERPÉTUO SOCORRO E MARIA RODRIGUES


Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

As reformas nas Escolas da Rede Municipal de ensino não param! Tanto que as obras na Escola Reunidas José de Anchieta as Escolas estão a todo vapor: o espaço está recebendo manutenção nos telhados, novas pinturas, troca de pisos e mudança nos espaços recreativos, para que os alunos tenham espaços de ensino mais confortáveis no retorno ás aulas. Com uma nova infraestrutura, os pais e mães poderão contar com um novo espaço para que possam deixar seus filhos mais aconchegantes.

Campo Formoso – Cidade em Transformação!

Durante o ano de 2017 a Prefeitura Municipal se empenhou em reestruturar a cidade e melhorar ruas, praças, recuperar espaços públicos que a muitos anos estavam esquecidos e em 2018 não será diferente, o progresso chegou para a sede e o interior do município também tem sido beneficiado com as ações da Prefeitura em Parceria com o Governo do Estado.

No Povoado de Brejão da Caatinga a Creche Sorriso Infantil e o Colégio João Severo foram totalmente reformados para que os alunos tenham um ambiente mais adequado na volta as aulas. Além da reforma das Escolas, várias ruas do Povoado foram calçadas, uma ação que diminui a poeira nas casas e também evitará o acumulo de lama na época chuvosas. Estas ações são necessárias, oferecendo Escolas bem estruturadas melhorando as vias públicas, para melhorar a vida das pessoas.

Campo Formoso- Cidade em Transformação!

As Escolas da rede municipal de ensino estão passando por grandes transformações, até 2020 serão 55 escolas totalmente reformadas. A escola Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na Praça dos Minérios, já está sendo reestruturada para melhor atender os alunos da rede municipal, visando o bem-estar e a melhor acessibilidade dos mesmos.

As reformas incluem os serviços de retelhamento, recuperação de pontos de PVC, pintura, reparação do piso, substituição das redes elétrica e hidráulica, troca de janelas, fechaduras e portas quebradas, entre outros serviços. Até o momento, 09 (nove) escolas já foram restauradas no interior do município e não para por aí, neste novo ano as transformações serão ainda mais constantes.

Prefeitura de Campo Formoso- Cidade em Transformação

Os moradores de Brejão da Caatinga têm muito o que comemorar! O Colégio Municipal João Severo da Cruz está passando por uma grande reforma que abrange serviços como retelhamento, recuperação de pontos do PVC, pintura, substituição das redes elétrica e hidráulica, troca de janelas, fechaduras e portas quebradas, entre outros serviços. A iniciativa garantirá maior acessibilidade e bem-estar para os alunos, que sofrem com o estado caótico que o local apresenta há anos.

Vale lembrar que a Creche Sorriso Infantil, na mesma localidade, também está passando por intervenções. O Colégio Davino Carneiro – São Tomé; Colégio José Pereira de Carvalho – Lagoa da Barra; Creche Maria Rodrigues Monteiro – São Tomé; Escola Nossa Senhora do Perpetuo Socorro – São Tomé e a Escola São Joaquim – Alagadiço (Brejão da Caatinga) também serão beneficiados com obras da Prefeitura.

Mais de 16 mil alunos da rede pública são beneficiados com merenda escolar de qualidade


Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

Pagina 1 de 2