O dia de volta às aulas para os mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino de Campo Formoso está sendo de muito aprendizado e descontração nesta segunda-feira (05)! Cerca de 133 escolas iniciaram as atividades hoje, algumas, já totalmente reformadas para maior comodidade dos alunos.

O ano de 2018 contará com 201 dias letivos, com a previsão de término das atividades no dia 07 de dezembro. São mais de 150 gestores, mais de 600 professores preparados para levar o melhor do ensino para os alunos, E mais:  cerca de 200 merendeiras - que tiveram capacitação sobre boas práticas, manipulação e aproveitamento dos alimentos, além da organização do armazenamento dos gêneros – trabalham para que os alunos tenham a melhor nutrição na alimentação escolar.

Preparação para volta às aulas
Durante o período de férias dos estudantes, as escolas passaram por serviços de limpeza geral e algumas também receberam reformas e manutenções que garantirão melhorias na estrutura e no funcionamento das unidades. Além disso, professores, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos participaram de Jornadas com o tema “Educar para formar e transformar sonhos em vida”, recebendo direcionamentos, propostas dos projetos que acontecerão nas escolas, estudo de calendário, planejamento, etc.

Importante: as Escolas Maria do Carmo e CMEI só retornarão as atividades dia 12 de março.

 Aluno, um mundo de conquistas espera por você! A educação é o caminho! Aproveite mais um ano de estudo para transformar o futuro!

Prefeitura de Campo Formoso, Cidade em Transformação

 

Segunda-feira (5) é dia de volta às aulas para os mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino de Campo Formoso, entretanto, as Escolas Maria do Carmo e CMEI so retornarão as atividades dia 12. Então aí vai o recado da Secretara de Educação: aluno, um mundo de conquistas espera por você! A educação é o caminho! Aproveite mais um ano de estudo para transformar o futuro.
 
O ano de 2018 contará com 201 dias letivos, com a previsão de término das atividades no dia 07 de dezembro. São mais de 150 gestores, mais de 600 professores preparados para levar o melhor do ensino para os alunos, E mais:  cerca de 200 merendeiras - que tiveram capacitação sobre boas práticas, manipulação e aproveitamento dos alimentos, além da organização do armazenamento dos gêneros – trabalham para que os alunos tenham a melhor nutrição na alimentação escolar.
Preparação para volta às aulas

Durante o período de férias dos estudantes, as escolas passaram por serviços de limpeza geral e algumas também receberam reformas e manutenções que garantirão melhorias na estrutura e no funcionamento das unidades. 
Além disso, professores, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos participaram de Jornadas com o tema “Educar para formar e transformar sonhos em vida”, recebendo direcionamentos, propostas dos projetos que acontecerão nas escolas, estudo de calendário, planejamento, etc.
Prefeitura de Campo Formoso, Cidade em Transformação

Dando continuidade aos trabalhos que antecedem o início do ano letivo, a Secretaria de Educação de Campo Formoso está realizando até esta sexta-feira (02) a Jornada Pedagógica nas Unidades de Ensino/Polos da sede e interior. Durantes esses três dias, professores e equipe gestora estão recebendo direcionamentos, propostas dos projetos que acontecerão nas escolas, estudo de calendário, planejamento, etc, para a volta às aulas que acontecem na próxima segunda-feira (05). Os encontros também serviram para a realização de atividades e muita descontração entre as equipes. Veja os polos participantes:

 

POLOS REGIONAIS

ESCOLAS

SEDE

ESCOLAS DA SEDE/ PEQUENAS DE TUIUTIBA E DE POÇOS/ ESCOLAS DE CURRAL DA PONTA E BAIXIO NO LUIZ VIANA E JOSÉ TELÉSPHORO

POÇOS

COL. DR. RÔMULO GALVÃO/JOSÉ NAZÁRIO E ANTONIO JOÃO/ PAPE / CEXPERIMENTAL (TORRÕES)

PACUÍ/CURRAL VELHO/OLHOD’ÁGUA DAS POMBAS

COL. ARMANDO TRAJANO E PEQUENAS DE PACUI/ COL THIERRY LINS E PEQUENAS DE CURRAL VELHO/ COLÉGIO ROSALINA GOMES E PEQUENAS DE OLHO DÁGUA

TIQUARA / CARAÍBAS/LAGOADO PORCO

CECAT/ NESTOR E EUDES MUNIZ / CARMÉLIA REGIS/ COL ULISSES GONÇALVES/ACM E PEQUENAS DE CARAÍBAS/ANTONIO HERMÓGENES E PEQUENAS ESCOLAS (LAGOA DO PORCO)

TUIUTIBA/ARARAS

COL. DR ULISSES/ VINICIUS DE MORAES/ COL. DE ARARAS E PEQUENAS (ARARAS)

LAGE/GAMELEIRADO DIDA

COL. ROSALVO/ QUILOMBOLA E BLOCOS 1 E 2 / COL. JOSÉ FERREIRA E PEQUENAS DE GAMELEIRA

BREJÃO/SÃO TOMÉ/LAGOA DA BARRA

COL. JOÃO SEVERO E PEQUENAS DE BREJÃO/ COL. JOSÉ PEREIRA/ COL. DAVINO CARNEIRO/ PERPÉTUO SOCORRO E MARIA RODRIGUES


Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

As reformas nas Escolas da Rede Municipal de ensino não param! Tanto que as obras na Escola Reunidas José de Anchieta as Escolas estão a todo vapor: o espaço está recebendo manutenção nos telhados, novas pinturas, troca de pisos e mudança nos espaços recreativos, para que os alunos tenham espaços de ensino mais confortáveis no retorno ás aulas. Com uma nova infraestrutura, os pais e mães poderão contar com um novo espaço para que possam deixar seus filhos mais aconchegantes.

Campo Formoso – Cidade em Transformação!

Durante o ano de 2017 a Prefeitura Municipal se empenhou em reestruturar a cidade e melhorar ruas, praças, recuperar espaços públicos que a muitos anos estavam esquecidos e em 2018 não será diferente, o progresso chegou para a sede e o interior do município também tem sido beneficiado com as ações da Prefeitura em Parceria com o Governo do Estado.

No Povoado de Brejão da Caatinga a Creche Sorriso Infantil e o Colégio João Severo foram totalmente reformados para que os alunos tenham um ambiente mais adequado na volta as aulas. Além da reforma das Escolas, várias ruas do Povoado foram calçadas, uma ação que diminui a poeira nas casas e também evitará o acumulo de lama na época chuvosas. Estas ações são necessárias, oferecendo Escolas bem estruturadas melhorando as vias públicas, para melhorar a vida das pessoas.

Campo Formoso- Cidade em Transformação!

As Escolas da rede municipal de ensino estão passando por grandes transformações, até 2020 serão 55 escolas totalmente reformadas. A escola Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na Praça dos Minérios, já está sendo reestruturada para melhor atender os alunos da rede municipal, visando o bem-estar e a melhor acessibilidade dos mesmos.

As reformas incluem os serviços de retelhamento, recuperação de pontos de PVC, pintura, reparação do piso, substituição das redes elétrica e hidráulica, troca de janelas, fechaduras e portas quebradas, entre outros serviços. Até o momento, 09 (nove) escolas já foram restauradas no interior do município e não para por aí, neste novo ano as transformações serão ainda mais constantes.

Prefeitura de Campo Formoso- Cidade em Transformação

Os moradores de Brejão da Caatinga têm muito o que comemorar! O Colégio Municipal João Severo da Cruz está passando por uma grande reforma que abrange serviços como retelhamento, recuperação de pontos do PVC, pintura, substituição das redes elétrica e hidráulica, troca de janelas, fechaduras e portas quebradas, entre outros serviços. A iniciativa garantirá maior acessibilidade e bem-estar para os alunos, que sofrem com o estado caótico que o local apresenta há anos.

Vale lembrar que a Creche Sorriso Infantil, na mesma localidade, também está passando por intervenções. O Colégio Davino Carneiro – São Tomé; Colégio José Pereira de Carvalho – Lagoa da Barra; Creche Maria Rodrigues Monteiro – São Tomé; Escola Nossa Senhora do Perpetuo Socorro – São Tomé e a Escola São Joaquim – Alagadiço (Brejão da Caatinga) também serão beneficiados com obras da Prefeitura.

Mais de 16 mil alunos da rede pública são beneficiados com merenda escolar de qualidade


Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

Após anunciar a lista de 55 escolas que serão reformadas na sede e interior, a Prefeitura de Campo Formoso já deu início as obras da Creche Sorriso Infantil, em Brejão da Caatinga.  Estão sendo feitos trabalhos desde o piso, telhado, paredes, parte elétrica, hidráulica, pintura, entre outros serviços. A iniciativa garantirá maior acessibilidade e bem estar para os 65 alunos da creche, que sofrem com o estado caótico que o local apresenta há anos.

Mais de 16 mil alunos da rede pública são beneficiados com merenda escolar de qualidade

Além dessa creche, outras escolas passarão por reforma completa em Brejão da Caatinga. Veja lista:

- Colégio Davino Carneiro – São Tomé;

- Colégio José Pereira de Carvalho – Lagoa da Barra;

- Colégio Municipal João Severo da Cruz – Brejão da Caatinga;

- Creche Maria Rodrigues Monteiro – São Tomé;

- Escola Nossa Senhora do Perpetuo Socorro – São Tomé;

- Escola São Joaquim – Alagadiço (Brejão da Caatinga).

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

A transformação não para! Após diversas ações em prol do município, a Prefeitura de Campo Formoso dá mais um passo importante para beneficiar a população: a reforma de 55 escolas na sede e interior. A iniciativa garantirá mais conforto, maior acessibilidade e bem estar para estudantes, pais e professores que sofrem com o estado caótico que as escolas apresentam há anos.  Ao todo serão investidos mais de R$ 3 milhões de reais.

As obras de reforma incluem, a depender da necessidade de cada escola, instalações hidráulicas, elétricas e hidro sanitárias, reboco, piso cimentado, forros, coberturas, esquadrias, fechaduras, vidros, pintura, limpeza, remoção de pintura, entre outros serviços.  Veja a lista de escolas contempladas:

o Polo da Sede:

- Escola Nossa Senhora Auxiliadora;

- Escola Maria do Carmo;

- Escola Reunidas José de Anchieta.

 

o Polo de Poços:

- Centro Experimental Rural de Torrões - Torrões;

- Colégio Dr. Rômulo Galvão - Poços;

- Escola Antônio Carlos Magalhães – Brejo Grande;

- Escola Coração de Jesus – Algodões;

- Escola Ieda de Carvalho – Lagoa Rasa;

- Escola Jeremias Vieira – Lagoa do Mato;

- Escola José da Silva Nazário – Poços;

- Escola Manoel Joaquim de Miranda – Papagaio;

- Escola Minervino Gerônimo de Santana – Alagadiço;

- Escola Professor Rômulo Galvão – Limoeiro;

- Escola São Francisco – Ilhote.

 

o Polo de Tiquara:

- Escola Santa Izabel - Belas;

- Escola Luiz Gonzaga – Várzea do Sal;

- Escola Munis de Oliveira – Varzinha;

- Colégio Antônio Hermógenes – Lagoa do Porco;

- Colégio Dr. Ulisses Gonçalves da Silva - Caraíbas;

- Creche Carrossel - Caraíbas;

- Creche Olaria - Olaria;

- Escola José Nunes Virgínio - Olaria;

- Escola Josefa Amorim de Miranda – Folha Larga;

- Escola Rui Barbosa – Lagoa da Roça;

- Escola Raquel Amorim de Souza – Tiquara;

- Escola Ceveriano Barbosa – Morrinhos.

 

o Polo de Tuiutiba-Araras:

- Colégio Municipal de Araras – Araras;

- Escola João de Souza – Sítio do Meio;

- Escola 15 de Novembro – Campo de Fora;

- Escola Conrado José da Silva – Boa Vista dos Pauzinhos;

- Escola de Produção Marechal Rondon – Curral da Ponta;

- Escola Dr. José Gonçalves – Garimpo;

- Escola Getúlio Vargas – Saquinho dos Pauzinhos;

- Escola João Conrado de Araújo – Vila dos Pauzinhos;

- Escola José Romão de Souza – Pitiá;

- Escola Manoel Curandeiro – Riacho dos Pauzinhos;

- Escola Municipal de Mucambo – Mucambo;

- Escola Santa Izabel – Mandacaru;

- Escola São Francisco – Cantinho;

- Escola Vinicius de Moraes – Tuiutiba;

- Escola Santa Rita – Várzea dos Pauzinhos;

- Escola Dr. Ulisses Gonçalves da Silva – Tuiutiba.

 

o Polo do Brejão da Caatinga:

- Colégio Davino Carneiro – São Tomé;

- Colégio José Pereira de Carvalho – Lagoa da Barra;

- Colégio Municipal João Severo da Cruz – Brejão da Caatinga;

- Creche Maria Rodrigues Monteiro – São Tomé;

- Creche Sorriso Infantil – Brejão da Caatinga;

- Escola Nossa Senhora do Perpetuo Socorro – São Tomé;

- Escola São Joaquim – Alagadiço (Brejão da Caatinga).

 

o Polo do Salitre:

- Escola São João – Baixinha;

- Colégio Tierry Lins – Curral Velho;

- Colégio Rosalina Gomes – Olho D’agua das Pombas;

- Escola Jesus Cristo – Bom Jardim.

 

o Polo de Lage:

- Escola Quilombola de Lage dos Negros – Lage I;

- Colégio José Ferreira Jatoba – Gameleira do Dida.

 

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

O programa municipal “CÁRIE ZERO”, realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Básica de Saúde Bucal, está acontecendo nas escolas Samuel Galvão de Oliveira (Esplanada), Elizabete Carvalho (Campo de Avião) e Gilcina Carvalho (Escola Rural). O objetivo do programa é acompanhar os alunos para que possam reduzir os índices de cárie e doença periodontal (que afeta o tecido gengival e pode levar, com o tempo, à perda dos tecidos de suporte dos dentes).

Para isso, semanalmente, uma unidade móvel é deslocada para as escolas com um dentista, que realiza restaurações, limpezas, aplicações de flúor e atividades de educação em saúde bucal.  A ideia é que todas as escolas do município sejam contempladas com essa ação.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Pagina 1 de 2