Os moradores de Brejão da Caatinga têm muito o que comemorar! O Colégio Municipal João Severo da Cruz está passando por uma grande reforma que abrange serviços como retelhamento, recuperação de pontos do PVC, pintura, substituição das redes elétrica e hidráulica, troca de janelas, fechaduras e portas quebradas, entre outros serviços. A iniciativa garantirá maior acessibilidade e bem-estar para os alunos, que sofrem com o estado caótico que o local apresenta há anos.

Vale lembrar que a Creche Sorriso Infantil, na mesma localidade, também está passando por intervenções. O Colégio Davino Carneiro – São Tomé; Colégio José Pereira de Carvalho – Lagoa da Barra; Creche Maria Rodrigues Monteiro – São Tomé; Escola Nossa Senhora do Perpetuo Socorro – São Tomé e a Escola São Joaquim – Alagadiço (Brejão da Caatinga) também serão beneficiados com obras da Prefeitura.

Mais de 16 mil alunos da rede pública são beneficiados com merenda escolar de qualidade


Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

Após anunciar a lista de 55 escolas que serão reformadas na sede e interior, a Prefeitura de Campo Formoso já deu início as obras da Creche Sorriso Infantil, em Brejão da Caatinga.  Estão sendo feitos trabalhos desde o piso, telhado, paredes, parte elétrica, hidráulica, pintura, entre outros serviços. A iniciativa garantirá maior acessibilidade e bem estar para os 65 alunos da creche, que sofrem com o estado caótico que o local apresenta há anos.

Mais de 16 mil alunos da rede pública são beneficiados com merenda escolar de qualidade

Além dessa creche, outras escolas passarão por reforma completa em Brejão da Caatinga. Veja lista:

- Colégio Davino Carneiro – São Tomé;

- Colégio José Pereira de Carvalho – Lagoa da Barra;

- Colégio Municipal João Severo da Cruz – Brejão da Caatinga;

- Creche Maria Rodrigues Monteiro – São Tomé;

- Escola Nossa Senhora do Perpetuo Socorro – São Tomé;

- Escola São Joaquim – Alagadiço (Brejão da Caatinga).

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

A transformação não para! Após diversas ações em prol do município, a Prefeitura de Campo Formoso dá mais um passo importante para beneficiar a população: a reforma de 55 escolas na sede e interior. A iniciativa garantirá mais conforto, maior acessibilidade e bem estar para estudantes, pais e professores que sofrem com o estado caótico que as escolas apresentam há anos.  Ao todo serão investidos mais de R$ 3 milhões de reais.

As obras de reforma incluem, a depender da necessidade de cada escola, instalações hidráulicas, elétricas e hidro sanitárias, reboco, piso cimentado, forros, coberturas, esquadrias, fechaduras, vidros, pintura, limpeza, remoção de pintura, entre outros serviços.  Veja a lista de escolas contempladas:

o Polo da Sede:

- Escola Nossa Senhora Auxiliadora;

- Escola Maria do Carmo;

- Escola Reunidas José de Anchieta.

 

o Polo de Poços:

- Centro Experimental Rural de Torrões - Torrões;

- Colégio Dr. Rômulo Galvão - Poços;

- Escola Antônio Carlos Magalhães – Brejo Grande;

- Escola Coração de Jesus – Algodões;

- Escola Ieda de Carvalho – Lagoa Rasa;

- Escola Jeremias Vieira – Lagoa do Mato;

- Escola José da Silva Nazário – Poços;

- Escola Manoel Joaquim de Miranda – Papagaio;

- Escola Minervino Gerônimo de Santana – Alagadiço;

- Escola Professor Rômulo Galvão – Limoeiro;

- Escola São Francisco – Ilhote.

 

o Polo de Tiquara:

- Escola Santa Izabel - Belas;

- Escola Luiz Gonzaga – Várzea do Sal;

- Escola Munis de Oliveira – Varzinha;

- Colégio Antônio Hermógenes – Lagoa do Porco;

- Colégio Dr. Ulisses Gonçalves da Silva - Caraíbas;

- Creche Carrossel - Caraíbas;

- Creche Olaria - Olaria;

- Escola José Nunes Virgínio - Olaria;

- Escola Josefa Amorim de Miranda – Folha Larga;

- Escola Rui Barbosa – Lagoa da Roça;

- Escola Raquel Amorim de Souza – Tiquara;

- Escola Ceveriano Barbosa – Morrinhos.

 

o Polo de Tuiutiba-Araras:

- Colégio Municipal de Araras – Araras;

- Escola João de Souza – Sítio do Meio;

- Escola 15 de Novembro – Campo de Fora;

- Escola Conrado José da Silva – Boa Vista dos Pauzinhos;

- Escola de Produção Marechal Rondon – Curral da Ponta;

- Escola Dr. José Gonçalves – Garimpo;

- Escola Getúlio Vargas – Saquinho dos Pauzinhos;

- Escola João Conrado de Araújo – Vila dos Pauzinhos;

- Escola José Romão de Souza – Pitiá;

- Escola Manoel Curandeiro – Riacho dos Pauzinhos;

- Escola Municipal de Mucambo – Mucambo;

- Escola Santa Izabel – Mandacaru;

- Escola São Francisco – Cantinho;

- Escola Vinicius de Moraes – Tuiutiba;

- Escola Santa Rita – Várzea dos Pauzinhos;

- Escola Dr. Ulisses Gonçalves da Silva – Tuiutiba.

 

o Polo do Brejão da Caatinga:

- Colégio Davino Carneiro – São Tomé;

- Colégio José Pereira de Carvalho – Lagoa da Barra;

- Colégio Municipal João Severo da Cruz – Brejão da Caatinga;

- Creche Maria Rodrigues Monteiro – São Tomé;

- Creche Sorriso Infantil – Brejão da Caatinga;

- Escola Nossa Senhora do Perpetuo Socorro – São Tomé;

- Escola São Joaquim – Alagadiço (Brejão da Caatinga).

 

o Polo do Salitre:

- Escola São João – Baixinha;

- Colégio Tierry Lins – Curral Velho;

- Colégio Rosalina Gomes – Olho D’agua das Pombas;

- Escola Jesus Cristo – Bom Jardim.

 

o Polo de Lage:

- Escola Quilombola de Lage dos Negros – Lage I;

- Colégio José Ferreira Jatoba – Gameleira do Dida.

 

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

O programa municipal “CÁRIE ZERO”, realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Básica de Saúde Bucal, está acontecendo nas escolas Samuel Galvão de Oliveira (Esplanada), Elizabete Carvalho (Campo de Avião) e Gilcina Carvalho (Escola Rural). O objetivo do programa é acompanhar os alunos para que possam reduzir os índices de cárie e doença periodontal (que afeta o tecido gengival e pode levar, com o tempo, à perda dos tecidos de suporte dos dentes).

Para isso, semanalmente, uma unidade móvel é deslocada para as escolas com um dentista, que realiza restaurações, limpezas, aplicações de flúor e atividades de educação em saúde bucal.  A ideia é que todas as escolas do município sejam contempladas com essa ação.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

A XVIII edição dos Jogos Escolares, mais conhecida como Olimpíadas Intercolegiais, irá acontecer de 14 a 20 de outubro. Neste ano, o evento vem cheio de novidades: o dia 14 de outubro será apenas para a abertura oficial do evento com desfile das delegações e acendimento da pira olímpica. Além disso, as categorias foram ampliadas: (9/11 – 12/14 – 15/17) e ainda haverá uma mini maratona pelas ruas da cidade.

A partir do dia 15, estudantes de 31 escolas sendo 13 da sede e 18 do interior, vão competir as mais variadas modalidades esportivas como: Futsal (masc e fem); Society (masc e fem);  Boleado (fem); Handebol (masc e fem); Voleibol (masc e fem) e  Atletismo (masc e fem).  

Os jogos irão acontecer em diversos pontos da cidade como: o Ginásio Poliesportivo (José Raimundo Alves Campos); Ginásio do IENSF; Ginásio do Colégio José Telésphoro; Quadra da Praça Castro Alves; Quadra do Colégio José da Silva Marques; Quadra do Colégio Roberto Santos; Campo Society do Colégio Roberto Santos; Campo Society do Estádio José Telésphoro; Campo Society do Robertão (Esplanada), Campo Society do Clube de Campo Juá e Campo do Santa Luzia. 

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

 

 

Na semana passada, o Grupo Culturart apresentou no Auditório do Colégio Augusto Galvão o Espetáculo 'O PEQUENO PRÍNCIPE', para um público formado por alunos da Rede Municipal de Ensino. A apresentação fazem parte das ações do Projeto Propagando Arte no Município de Campo Formoso, uma parceria entre a Secretaria de Educação do Município e o Grupo Culturart. Estiveram presentes no local os alunos das escolas José Telesphoro, Maria Anita, Nossa Senhora Auxiliadora e Samuel Galvão. Em breve, outras escolas serão contempladas.

Sinopse

A história se passa no deserto do Saara onde um piloto de avião sofre uma pane no motor e é obrigado a fazer um pouso de emergência e precisa ficar por lá alguns dias até consertar seu avião. Logo, conhece o Pequeno Príncipe, um garotinho que vem de um planeta bem pequeno e distante do nosso. Aos poucos, o Principezinho vai contando suas recordações sobre sua rosa e dos planetas que visitou procurando novos amigos.

Ele conhece vários personagens inusitados, e através de cada um, o Principezinho passa de forma simples, verdadeiros valores e lições perdidas há tempo pelo piloto. Isso tudo pode ser traduzido por uma frase da raposa, personagem que ensina ao garoto o segredo do amor. “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos” Com esta história mágica e sensível, não há adulto que não se comova e criança que não se encante com esta fábula.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação