A partir desta segunda-feira (11), entra em vigor o Estacionamento Rotativo Zona Azul em Campo Formoso. De hoje até dia 16 de fevereiro, a novidade funcionará em forma de teste e gratuita para adaptação da população. Monitores estarão nas ruas do centro da cidade orientando os motoristas e tirando dúvidas. A cobrança efetiva só acontecerá a partir do dia 18 de fevereiro.

O sistema de estacionamento rotativo é totalmente informatizado, assim não será necessária a colocação de papel no interior do carro e o sistema tanto de pagamento quanto de fiscalização se dará através da placa do veículo, por meio de aplicativo ou dos postos de venda instalados junto ao comércio local.

Como usar a Zona Azul Digital

1 – Baixe o aplicativo gratuito (PAREAZUL);

2 – Preencha os campos com seu número de telefone e seus dados;

3  - Informe a placa e o tipo de veículo para completar o cadastro;

4 – Clicando no botão comprar, você podem adquirir créditos e pagar por eles com cartão de crédito, débito e boleto;

5 – Depois é só clicar em estacionar na lista de carros cadastrados;

6 – Após escolher o carro, selecione a duração e deslize para ativar.

Valor das tarifas

Automóveis:

30 minutos: R$ 1,00

60 minutos: R$ 1,50

120 minutos: R$ 3,00

Motos, motocicletas e ciclomotores

30 minutos: R$ 0,50

60 minutos: R$ 0,75

120 minutos: R$ 1,50

Com o objetivo de proporcionar a população uma melhor qualidade nos alimentos consumidos, a Vigilância Sanitária de Campo Formoso tem fiscalizado os estabelecimentos do município para amenizar os riscos à saúde da população através do consumo de produtos impróprios, vencidos ou mal armazenados. Funciona assim: os fiscais visitam o comércio e detectam se há produtos vencidos ou sem prazo de validade inserido nas embalagens. Caso isso aconteça, todo o material é apreendido e o estabelecimento é notificado.

A participação da população também é importante, informando sobre esses locais a Vigilância Sanitária. Desta forma, teremos um número cada vez menor de supermercados, pequenos comércios nos bairros e outros estabelecimentos comercializando produtos que não atende as normas sanitárias vigentes.