O trabalho de recuperação das estradas segue em ritmo acelerado. Prova disso é a ação que está sendo desenvolvida no trecho que Mulungú a Riachão. Toda a via está passando por patrolamento permanente para mantê-la em perfeita condição de trafegabilidade, uma reivindicação antiga dos usuários e moradores da região, que informaram que a última vez que uma máquina passou pelo local  foi no ano de 1982.

Com o trecho recuperado, o escoamento da produção agropecuária, a circulação dos veículos que formam o sistema de transporte escolar e o deslocamento dos moradores para a área urbana será garantido com mais conforto.

A estrada que liga Curral Velho a Abreus está sendo totalmente recuperada pela Prefeitura Municipal de Campo Formoso. A ação é realizada e em duas etapas: sendo a primeira com o patrolamento permanente para mantê-la em perfeitas condições de trafegabilidade e a segunda de recuperação de trechos críticos e em condições de interdição parcial ou total, dificultando ou impedindo a acessibilidade dos moradores das mais diversas comunidades

Com este trabalho, a expectativa é melhorar o tráfego da população que passa por esses trechos diariamente. A Prefeitura estava esperando passar o período chuvoso para que a obra fosse realizada.