O projeto Movimenta Campo Formoso, que oferta promoção e prevenção à saúde, vem agitando um público de todas as idades no bairro Esplanada, com exercícios físicos, caminhadas, aula de zumba e muito mais. Com um público crescente, cerca de 40 mulheres participam das aulas orientadas por um profissional treinado e capacitado todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 9h.

Vale lembrar que o mesmo movimento acontece na Praça Dr José Gonçalves, que abriga a primeira academia da saúde da sede do município. Lá os alunos realizam aulas de alongamento e aeróbica, a partir das 5h30 e às 18h30, de segunda à sexta-feira.

Em breve será a vez do Movimenta desembarcar no bairro São Francisco. Não perca tempo, aproveite mais essa ação da prefeitura para beneficiar a população.

Quer começar a semana com saúde e disposição? Neste domingo (24), das 7h às 17h, a população campoformosense terá a oportunidade de praticar exercícios ao ar livre. O ponto de partida será em frente à Delegacia (situada ao lado da Secretaria de Infraestrutura) e seguirá até a ponte do Rio Lava Pés. Nesse trajeto, moradores de todas as idades vão poder utilizar o espaço para fazer caminhadas, andar de bicicleta e skate, entre outras atividades. Na ocasião, um stand também será montado para que a equipe de saúde possa realizar aferição de pressão arterial.

Todo o evento será realizado nas vias do local que estarão interditadas para o tráfego de veículos. Agentes de trânsito da Guarda Municipal estarão na região para orientar os condutores.

Ação faz parte do projeto 'Movimenta Campo Formoso', que foi lançado pela Prefeitura de Campo Formoso em julho deste ano, por meio das Secretarias de Saúde e Educação.