A Secretaria de Agricultura e a Guarda Municipal realizaram demarcações na feira livre da sede, para orientar, ainda mais, os feirantes e clientes quanto ao distanciamento permitido no período de pandemia do novo coronavírus.

Vale ressaltar que, a feira livre na sede, ocorre todas as quartas e sextas-feiras e no interior, às sextas-feiras. O fracionamento da feira, faz parte de um conjunto de medidas para conter o avanço do novo coronavírus. Muitos feirantes também realizam o serviço de delivery, através da feira on-line.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em transformação

A criação da Feira On-line, teve como objetivo diminuir os impactos causados pela pandemia, evitando a perda de produtos e a renda por parte dos agricultores familiares locais. E para facilitar ainda mais a busca da população por produtos da agricultura familiar, a Prefeitura disponibilizou em seu site oficial, uma aba exclusiva para a Feira On-line, para divulgação dos feirantes cadastrados na Agricultura Familiar Municipal.

Desta forma, a Gestão visa garantir a movimentação da economia, a preservação de vidas e o cuidado com as pessoas, além de minimizar os impactos aos Agricultores Familiares do município que estão cumprindo as medidas preventivas instituídas em decreto.

No site oficial da Prefeitura, os munícipes encontrarão informações dos feirantes (Nome, comunidade, foto, contato e produtos disponíveis). Para obter os produtos, basta ligar ou enviar mensagem pelo WhatsApp e fazer sua encomenda de forma prática, segura e sem precisar sair de casa.

A Prefeitura esclarece que, a negociação sobre a forma de pagamento e entrega dos produtos devem ser realizadas diretamente entre consumidor e feirante.

Acesse agora mesmo e faça sua feira: http://campoformoso.ba.gov.br/apps/feiraonline

Com o enfrentamento ao Covid-19, diversas ações foram realizadas pela Prefeitura de Campo Formoso, como forma de evitar aglomerações e, ainda assim, garantir a economia dos produtores rurais do município. Prova disso é a FEIRA ON-LINE, uma alternativa que permite que os consumidores/clientes façam sua feira de forma prática, segura e sem precisar sair de casa, adquirindo diretamente dos produtores, alimentos da Agricultura Familiar do próprio município.

O objetivo é facilitar a busca da população por produtos, garantindo assim a movimentação da economia, preservação de vidas e o cuidado com as pessoas, além de minimizar os impactos aos Agricultores Familiares do município que estão cumprindo as medidas preventivas instituídas em decreto.

Como comprar?

No site oficial da Prefeitura, redes sociais, os munícipes encontrarão seus fornecedores (Nome, comunidade, foto, contato e produtos disponíveis). Para obter os produtos, basta ligar ou enviar mensagem pelo WhatsApp e fazer sua encomenda, sua compra é entregue em domicílio.

Sem feira livre, suspensa conforme decreto municipal publicado na última terça-feira (24), a Prefeitura criou uma ferramenta para garantir a comercialização de produtos da Agricultura Familiar do município de Campo Formoso – FEIRA ONLINE, visando garantir segurança e bem-estar para população ao evitar aglomerações, em decorrência do coronavírus.

Essa alternativa permitirá que os consumidores/clientes continuem adquirindo diretamente dos produtores que vão poder continuar trabalhando e assim vender seus produtos de casa por meio de pedido e serviço de entrega em domicílio.

No site oficial da Prefeitura, redes sociais, os munícipes encontrarão seus fornecedores (Nome, comunidade, foto, contato e produtos disponíveis). Para obter os produtos, basta ligar ou enviar mensagem pelo WhatsApp e fazer sua encomenda de forma prática, segura e sem precisar sair de casa.

O objetivo é facilitar a busca da população por produtos, garantindo assim a movimentação da economia, preservação de vidas e o cuidado com as pessoas, além de minimizar os impactos aos Agricultores Familiares do município que estão cumprindo as medidas preventivas instituídas no decreto.