A preocupação com a saúde e o bem-estar dos indivíduos é um dos pilares dessa gestão. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde realizou, nesta semana, uma Feira em Saúde com a presença de médico, fisioterapeuta, farmacêutico, nutricionista, dentista, educador físico e assistente social. O objetivo foi avaliar os alunos e orientá-los sobre os mais diversos assuntos relacionados à saúde.

Durante todo dia foram realizados atendimentos médicos, oficina de doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos, educação em saúde bucal, atendimento com nutricionista, palestra sobre valores e identidade de gênero com o Secretário de Saúde Charles Farias, vacinação e testes rápidos.

Em mais uma ação voltada para a saúde da população de Campo Formoso, aconteceu a Feira de Saúde promovida pela Fundação José Silveira, com apoio da Secretaria de Saúde do município. A ação foi realizada nos dias 26 e 27 de junho na sede, dia 28 na localidade de Tiquara, onde atraiu grande número de pessoas, que realizaram consultas, exames e participaram de atividades para promoção da vida saudável com a equipe do NASF.

Os atendimentos oferecidos gratuitamente foram em Pediatria, Cardiologia, Ultrassonografia, Raio X, Ginecologia, Clínico Geral, Odontologia com orientação e prevenção da saúde bucal, exames rápidos, entre outros, totalizando nos três dias 3844 atendimentos para a população.

A Fundação José Silveira vai realizar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Formoso, uma feira de saúde com atendimentos gratuitos em Pediatria, Cardiologia, Ultrassonografia, Raio X, Ginecologia, Clínico Geral e Odontologia, na sede do município.  O evento acontece nos dias 26 e 27 de junho, das 8h às 17h, na Praça Herculano Menezes, com a distribuição de fichas por ordem de chegada.

Documentos necessários: RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e guia de solicitação médica (para ultrassonografia).

Atenção mulherada! Se você realizou o exame preventivo durante a Feira de Saúde Fundação José Silveira, no mês de agosto, já pode se dirigir à Secretaria de Saúde para retirar seu resultado. Para entrega – que acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h, será necessário a apresentação do RG da paciente.

A Feira de Saúde Fundação José Silveira, que aconteceu na Praça Deputado Herculano Menezes, disponibilizou serviços de saúde gratuitos como atendimento de com clínico geral, ginecologistas, cardiologistas, realização de preventivos, ultrassonografias e serviços odontológicos com 04 unidades móveis. O evento contou com o total apoio da Secretaria de Saúde do município que disponibilizou equipes de diversas áreas para dar suporte aos atendimentos.