A Prefeitura Municipal de Campo Formoso, em virtude do feriado do Dia de Tiradentes, 21 de abril, antecipa a feira livre da sede para esta sexta-feira, 20 de abril.

Prefeitura de campo formoso – cidade em transformação

A equipe do PSF de Poços realizou na última semana, uma ação de saúde na feira livre da comunidade com o intuito de promover ações preventivas e diagnóstico contra a Sífilis. Durante a ação foram realizados testes rápidos para sífilis, HIV além da distribuição de panfletos e orientações para evitar o contágio das diversas patologias.

Sífilis é uma Doença Sexualmente Transmissível (DST) causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios (sífilis primária, secundária, latente e terciária). Nos estágios primário e secundário da infecção, a possibilidade de transmissão é maior.

Esta doença é um mal silencioso, após a infecção inicial, a bactéria pode permanecer no corpo da pessoa por décadas para só depois manifestar-se novamente.