Finalizando os festejos juninos, o povoado de Caraíbas recebeu grandes atrações nos dias 29 e 30 de junho, em comemoração ao padroeiro São Pedro. Uma multidão se reuniu nos dois dias de festas com shows de Misael Resende, Carlinhos Caiçara, Adriano Ferraz, Zé do Eliziário, Forró Tio Marcelo e Meninos do Forró.

O frio não espantou a animação da galera que esteve em peso dançando forró e prestigiando as bandas, que fizeram a festa ficar mais especial. O evento foi realizado pela Prefeitura de Campo Formoso.

O feriado de Carnaval é só na próxima terça-feira, mas os grupos de idosos da sede e interior já fizeram a festa em Campo Formoso. Cerca de 400 mulheres vestiram os abadás e capricharam no visual para participar do bloco ‘Abre Alas’, que faz parte do Projeto Revivendo as Marchinhas da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Durante todo o percurso - a concentração saiu em frente à Secretaria em direção ao Clube Social -, elas cantaram, dançaram e animaram as pessoas que prestigiavam o desfile com as canções que marcaram época como: 'Ó Abre Alas', 'Allah-la Ô', 'Mamãe Eu Quero', 'As Águas Vão Rolar', 'Cabeleira do Zezé', 'Cidade Maravilhosa', entre outras. Ao chegar ao local do baile carnavalesco, mais festa: um espaço totalmente decorado em clima carnavalesco e toda a animação da banda de marchinhas Metais em Brasas, que não deixou ninguém parado.

O sábado (29) e o domingo (30) ainda fizeram parte da programação festiva do aniversário de 137 anos de Campo Formoso. O cronograma contou com passeio ciclístico, aulão de zumba, torneio de tiro esportivo e futebol Sub 15 e amador. Nesta segunda-feira (31) e terça-feira (01) a população contará ainda com a Feira de Saúde Fundação José Silveira, na Praça Deputado Herculano Menezes. Os serviços de clinico geral, ginecologia, cardiologia, preventivo, odontologia e ultrassonografia serão oferecidos em 04 unidades móveis.

O dia 28 de julho de 2017 vai ficar na história com uma programação mais que especial que a Prefeitura preparou para a população campo-formosense. Logo pela manhã, a prefeita, secretários, vereadores, autoridades, colaboradores e a comunidade participaram do ato solene na sede da prefeitura que contou com a execução do hino nacional cantado pelo coral de alunos da Creche CMEI e o hasteamento das bandeiras do município, Bahia e Brasil.

Em seguida, já no cais da Praça Dr. José Gonçalves, foi a vez de a população ser presenteada com o ‘Espaço da Beleza’ que ofereceu serviços de lavagem, corte e escova de cabelos, design de sobrancelhas, manicure, entre outros serviços.  O espaço foi coordenado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social. No mesmo local, os colaboradores da Secretaria de Saúde disponibilizaram os serviços de aferição de pressão arterial, pesagem,  vacinas, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e alongamento. Na Praça Herculano Menezes, mais atividades: exposição dos produtos da Agricultura Familiar e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agrário e do Turismo; atletismo (em diversas categorias) e o Campeonato de Agachamento e Supino.

A tarde, o esporte tomou conta do Ginásio de Esportes da cidade. Diversos jogos de futsal, voleibol e basquete animaram o público que vibrava a cada vez que seu time preferido vencia.  O dia terminará com uma festa na Praça de Eventos Fernando Mendes com os shows do Forró di Calli, Seu Maxixe e Ciel Rodrigues.

Na próxima sexta-feira, 28 de julho, Campo Formoso comemora 137 anos de emancipação política. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal preparou uma programação especial com shows e atividades esportivas. Serão três dias de ações para celebrar também os 180 dias da atual gestão no município.  Entre as opções de lazer estão: o 'Consultório de Rua' que abrigará serviços de saúde e bem-estar, 'Espaço da Beleza' que oferecerá cortes de cabelo, serviços de manicure e pedicure, entre outras ações; Torneio agachamento, futebol para crianças, voleibol, atletismo, tiro esportivo, basquete, passeio ciclístico, feira de saúde, aulão de zumba e exposição de produtos da Agricultura Familiar estão entre os destaques da programação.  Confira os dias e horários e programe-se para acompanhar tudo de perto.

Cadastramento de ambulantes

O ambulante que deseja vender bebidas, alimentos ou artesanato durante os três dias de eventos do aniversário da cidade, deverá realizar o cadastro prévio nesta sexta-feira (21), às 14h, no Polo UAB (antigo Mercado Velho). O vendedor deverá comparecer ao local com os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, conforme o edital publicado no site da Prefeitura Municipal de Campo Formoso.

?Prefeitura de Campo Formoso  - Cidade em Transformação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, Econômico e do Turismo, no uso de suas atribuições legais, torna público o chamamento público para pessoas que se interessem em realizar “Atividade de Comércio Eventual” de bebidas, alimentos e outras atividades correlatas para atenderem os participantes do evento de rua (Praça de Eventos Fernando Mendes) e em espaços públicos (Ginásio de Esportes, Estádio Municipal, Praça Deputado Herculano Menezes), no período de 28 a 30 de julho de 2017. Confira o edital no link abaixo.