O Departamento de Cultura de Campo Formoso divulgou a lista com os grupos inscritos para II Festival de Quadrilhas do município. Este ano as vagas foram limitadas: apenas 10 quadrilhas puderam se inscrever. Veja lista de participantes:

1 – Junina Alegria que Contagia

Tema: “A fé na cidade da alegria”

Senhor do Bonfim – Ba

2 – Arrocha o Nó

Tema: “Despertando os Sonhos”

Iaçu - Ba

3 – Balancê

Caldeirão do Mulato – Antônio Gonçalves

4 – Junina Balão Dourado

Tema: “Não sei, só sei que foi assim”

Petrolina – Pe

5 – Junina Buscapé

Tema: “(Ser) tão diferente: Histórias que você nunca viu”

Juazeiro – Ba

6 – Junina G-DECC

Tema: “Saudade, o coração dizendo para onde quer voltar”

Curaça – Ba

7 – Junina Luar do Sertão

Tema: “A viagem de Luiz pelas cores do sertão”

Juazeiro – Ba

8 – Quadrilha Mandacaru de Ouro

Tema: “Tem reisado no Arraiá”

Ponto Novo – Ba

9 – Quadrilha União

Tema: “Semear e colher: colheita do que semeou?”

Filadélfia – Ba

10 – Quadrilha junina Utopia

Tema: “Fé, antes de mais nada é preciso acreditar”

Poços / Campo Formoso – Ba

1º lugar: R$ 1.500,00

2º lugar: R$ 1.000,00

3º lugar: R$ 500,00

A ordem de apresentação será definida em sorteio, com a presença dos representantes das quadrilhas, meia hora antes do evento, no dia 10 de junho, na Praça de Evento Fernando Mendes. Cada Quadrilha Junina terá o tempo mínimo 20 (vinte) minutos e máximo de 25 (vinte e cinco) minutos para a apresentação incluindo o casamento.

Serão julgados os quesitos:

1. a) COREOGRAFIA: Julga-se diversidade das coreografias, graça, leveza, elegância e criatividade dos passos.
  2. b) FIGURINO: Julgam-se a harmonia e o equilíbrio no uso das cores, valorizando-se a criatividade, o material utilizado, a confecção e a sintonia com o tema apresentado.
  3. d) CASAL DE NOIVOS: Será observada a animação, a simpatia, a harmonia e o entrosamento do casal ente si, com a quadrilha e com o marcador. Será observada também a espontaneidade e a interatividade com o público. O Casal de noivos deve estar bem trajado.
  4. e) MARCADOR: Será julgado pela empolgação, liderança, desenvoltura, criatividade e clareza
  5. f) CONJUNTO: Neste item julgam-se animação, organização, evolução dos passos, harmonia, entrada e saída do arraial.

Com o objetivo de incentivar uma das mais populares manifestações culturais da época junina, a Prefeitura de Campo Formoso, por meio do Departamento de Cultura, vai realizar o II Festival de Quadrilhas do Município.

Poderão participar do Festival grupos constituídos de, no mínimo, 10 pares;

Cada grupo escolhe seu tema que será traduzido no figurino, música, coreografia, etc.

Inscrições

As inscrições iniciam nesta terça-feira (08) e vão até o dia 18 de maio, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h, na Casa Trevo (em frente à Igreja Presbiteriana). No ato da inscrição deve ser apresentado o nome completo da quadrilha, data, nome do responsável legal e no mínimo dois contatos do grupo, além da lista de componentes.

Importante: Os interessados deverão solicitar o regulamento através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para obter maiores informações. Só será feita a inscrição de no máximo 10 quadrilhas.

1º lugar: R$ 1.500,00

2º lugar: R$ 1.000,00