Em mais uma ação voltada para a saúde da população de Campo Formoso, aconteceu a Feira de Saúde promovida pela Fundação José Silveira, com apoio da Secretaria de Saúde do município. A ação foi realizada nos dias 26 e 27 de junho na sede, dia 28 na localidade de Tiquara, onde atraiu grande número de pessoas, que realizaram consultas, exames e participaram de atividades para promoção da vida saudável com a equipe do NASF.

Os atendimentos oferecidos gratuitamente foram em Pediatria, Cardiologia, Ultrassonografia, Raio X, Ginecologia, Clínico Geral, Odontologia com orientação e prevenção da saúde bucal, exames rápidos, entre outros, totalizando nos três dias 3844 atendimentos para a população.

A Fundação José Silveira vai realizar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Formoso, uma feira de saúde com atendimentos gratuitos em Pediatria, Cardiologia, Ultrassonografia, Raio X, Ginecologia, Clínico Geral e Odontologia, na sede do município.  O evento acontece nos dias 26 e 27 de junho, das 8h às 17h, na Praça Herculano Menezes, com a distribuição de fichas por ordem de chegada.

Documentos necessários: RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e guia de solicitação médica (para ultrassonografia).

Atenção mulherada! Se você realizou o exame preventivo durante a Feira de Saúde Fundação José Silveira, no mês de agosto, já pode se dirigir à Secretaria de Saúde para retirar seu resultado. Para entrega – que acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h, será necessário a apresentação do RG da paciente.

A Feira de Saúde Fundação José Silveira, que aconteceu na Praça Deputado Herculano Menezes, disponibilizou serviços de saúde gratuitos como atendimento de com clínico geral, ginecologistas, cardiologistas, realização de preventivos, ultrassonografias e serviços odontológicos com 04 unidades móveis. O evento contou com o total apoio da Secretaria de Saúde do município que disponibilizou equipes de diversas áreas para dar suporte aos atendimentos.

Na segunda-feira (31) e nesta terça-feira (01) a população de Campo Formoso contou com a Feira de Saúde Fundação José Silveira, na Praça Deputado Herculano Menezes, que disponibilizou serviços de saúde gratuitos. Atendimento com clínico geral, ginecologistas, cardiologistas, realização de preventivos, ultrassonografias e serviços odontológicos foram oferecidos em 04 unidades móveis. O evento contou com o total apoio da Secretaria de Saúde do município que disponibilizou equipes de diversas áreas para dar suporte aos atendimentos.

Atendimentos realizados:

Dia 31 de julho:

55 consultas com clínico geral

34 consultas com pediatra

50 consultas com cardiologista

44 ECG

20 atendimentos com dentista

40 consultas com ginecologista

34 preventivos

Dia 01 de agosto:

50 consultas com cardiologista

40 ECG

20 consultas com pediatra

30 consulta com dentista

40 consultas com ginecologista

45 atendimentos com clínico geral

42 preventivos

103 exames de ultrassonografias

60 avaliações do IMC (Atenção Básica / Nasf )

20 orientações físicas

30 práticas de relaxamento corporal

20 orientações psicológicas

500 preservativos distribuídos

Outros procedimentos:

Testes rápidos de Hepatite B, Hepatite C, HIV e Sifilis:   31/07 (272) e dia 01/08 (412) - Vigilância em Saúde

Saúde bucal: orientação, escovação (com distribuição de escova) e aplicação de flúor.

Imunização (vacina):  224 doses aplicadas (influenza, HPV, Hepatite B, dT, febre amarela)

Devido a grande demanda de ultrassonografias durante a feira, a Prefeitura Municipal de Campo Formoso disponibilizou mais 200 exames para atender a comunidade.