Os moradores de Gameleira do Dida e adjacências receberam a segunda edição do Programa Saúde até Você na última sexta-feira (24), realizado pela Prefeitura de Campo Formoso. Durante todo o dia, a equipe da Secretaria de Saúde levou atendimento gratuito em nutrição; fisioterapia; assistência social e psicologia, além da realização de testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B); vacinação para pessoas e animais; entrega de medicamentos, visitas domiciliares de agentes de endemias, atendimento médico (com quatro profissionais) e de saúde bucal (duas dentistas) para a população.

Dona Rosicleia chegou cedo no evento para ser atendida nas mais diversas especialidades e contou que essa é a primeira vez que ela pode presenciar uma ação com essa. “Está sendo uma maravilha isso. Nunca vi isso acontecer aqui para nossa comunidade que sofre por morar tão distante da sede”, disse.

O senhor Juarez também aprovou a realização do evento. “Está sendo tão bom que vocês deveriam vir mais vezes”.

Com uma grande adesão pela população da localidade e de povoados vizinhos, como Mulungú, Barrocas, Sangradouro I e II, entre outras, o programa Saúde Até Você é mais uma ação de prevenção e promoção a saúde, realizada pela gestão municipal, buscando levar atendimentos em diversas especialidades para regiões onde ainda não há Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF).

Este sábado, 07 de julho de 2018, vai ficar marcado na memória da população do distrito de Lage dos Negros e povoado de Gameleira do Dida. A Prefeitura de Campo Formoso anunciou uma série de obras que beneficiarão as localidades, definitivamente, nunca se fez tanto por Lage dos Negros.

O primeiro momento desta manhã de anúncios foi no centro de Lage dos Negros, onde a prefeita Rose Menezes, Vice Ismael Pereira, vereadores e suplentes, secretários e autoridades participaram da assinatura das ordens de serviço para a construção de uma grande praça no distrito e para a tão reivindicada reforma do Colégio Rosalvo Celestino, também na localidade. Após as assinaturas, feita pelas lideranças e representante da empresa, foi o momento de apresentar o projeto de lei que concede a cessão de uso de imóvel de propriedade do município, para a Associação de Mulheres Quilombolas de Lage dos Negros, representada pela presidente Maria de Lourdes.

Ainda em Lage dos Negros, foi entregue para a população a reforma da Creche Pedro Gonzaga, que atualmente foi utilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com o programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e agora será utilizado como sede do Programa Novo Mais Educação das Escolas Otaviano Feliciano da Gama,  Luiz Manoel Celestino e Rosalvo Luiz Celestino de Lage dos Negros.

Seguindo para Gameleira do Dida, a prefeita, vice e secretário de Infraestrutura Valmir Ferreira assinaram o termo de convênio com a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), juntamente com o representante Roberto Oliveira, para instalação do Sistema de Abastecimento de Água da localidade e apresentou o projeto de lei que autoriza o município adquirir um terreno destinado à ampliação do Cemitério do povoado.