Um grande presente para pais, alunos, professores e toda a comunidade foi entregue nesta segunda-feira (12) no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Otávia Maria do Nascimento: duas salas novinhas para atender a demanda de 188 crianças que estudam na creche.

Para a prefeita, essa obra vai beneficiar não só os alunos, mas toda a população. “Ampliamos as vagas porque sabemos que todos os moradores dessa região são batalhadores e precisam deixar os filhos em um local seguro e acolhedor. Por outro lado, sabemos ainda que, infelizmente, muita gente ainda ficou de fora. Mas vamos batalhar para dar oportunidade a todos, é um compromisso meu”, disse.

"Minhas palavras serão curtas. Só queria agradecer a presença de todos, dizer que estou muito feliz e que espero que esse ano seja abençoado e cheio de realizações”, ressaltou a diretora Ruth Curaçá.

Para Ailton, pai de um aluno da creche, o sentimento é de satisfação. “Meu filho estuda aqui e ele é bem acolhido. Aqui ele aprende, brinca, se desenvolve, ficou feliz com mais esse presente”.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Um domingo diferente e cheio de alegria! Foi assim o clima de inauguração da 1º etapa da Praça Frei Lino Graflage, mais um espaço público construído para embelezar a cidade e proporcionar mais lazer para a população. O evento contou com a presença da prefeita, secretários, vereadores e a população em geral que aproveitou ainda um pocket show da dupla Mailan e Marcelo. 

"A prefeita de Campo Formoso está de parabéns por deixar a cidade transformada e fazer com que as pessoas tenham orgulho da sua terra. É assim que se faz gestão, com responsabilidade", disse o suplente de vereador Val do Lelé na ocasião. O deputado Adolfo Menezes também expressou sua felicidade em participar de mais uma conquista dessa gestão. "Isso é trabalho, é responsabilidade, é amor por Campo Formoso. A gente tinha um sonho, agora está se tornando realidade. Aguardem que em breve eu e a prefeita vamos anunciar mais de 20 milhões em obras".

"Nós tivemos um orçamento abaixo do previsto e, mesmo assim, essa gestão conseguiu fazer muito mais que qualquer outro gestor que passou pela prefeitura. É possível melhorar a vida das pessoas fazendo um trabalho sério", ressaltou.

A prefeita também mandou o seu recado: "Muita gente me pergunta: como vocês conseguem fazer tanto com tão pouco? É simples: com planejamento e responsabilidade. O dinheiro é do povo, então temos que ter consciência na hora de gastar. Calçamento, abastecimento de água, iluminação pública, entre tantos outros serviços. Muita gente não acreditava, eu sei, mas quando a gente tem Deus, uma equipe maravilhosa e um irmão disse, Adolfo, fica tudo mais fácil", completou. 

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em  Transformação

 

O Centro de Formação dos Profissionais da Educação da Universidade Aberta Do Brasil (Uab) ganhou uma nova sede nesta sexta-feira (15), em Campo Formoso. A partir de agora, ele passa a funcionar no espaço que abrigou, por muitos anos, o Colégio Araguacy Gonçalves. Participaram do evento de inauguração a prefeita, vice-prefeito, secretários, vereadores, o secretário de educação à distância da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Francisco Ricardo Duarte e população em geral.

Atualmente, o Polo oferece os cursos de Mineração e Meio Ambiente (UFRB), Gestão Pública (UFBA), Graduação em Formação Pedagógica em Física, Educação Física, Matemática, Química, Ciências Biológicas e Artes. Em 2018, novos cursos serão oferecidos.

A Universidade Aberta do Brasil é um Sistema Integrado por Universidades Públicas que oferece cursos de Nível Superior para a população que têm dificuldade de acesso à formação universitária meio do uso da metodologia da Educação a Distância.
O Sistema Uab foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de Junho de 2006, para "O Desenvolvimento Da Modalidade De Educação A Distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de Educação Superior no país".

Em Campo Formoso, o Polo UAB foi implantado em 2010 e funcionava nas instalações do antigo Mercado Velho.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Proporcionar saúde com dignidade para a população tem sido prioridade de 2017 em Campo Formoso. Nesse sentido, foi inaugurada na última terça-feira (12) a Unidade Básica de Saúde Maria de Lourdes Ribeiro de Sousa, no bairro Alto do Cruzeiro, que vai beneficiar tanto os moradores do local, quanto os da Vila Encantada, Raulindo Saturnino e Barro Amarelo. Participaram do evento a prefeita, vice-prefeito, secretários, vereadores, a família de Dona Maria de Lourdes e a população em geral.

A nova UBS possui equipe médica qualificada, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários. Ela é dotada de estrutura completa com consultórios médicos, odontológicos, farmácia, sala de vacinação, procedimentos, esterilização, expurgo, almoxarifado, observação, enfermagem, depósito, área de estacionamento e banheiro adaptado para deficientes físicos.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

A segunda etapa da Praça Dr. José Gonçalves foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (07), com a presença da prefeita, vice-prefeito, vereadores, secretários, moradores, imprensa e a população em geral. O local foi totalmente reconstruído e ganhou novo piso, arborização, bancos, iluminação de led, um parquinho para crianças e receberá, em breve, uma academia de saúde.

Seu Josa Veras, um dos moradores mais antigos do local, fez questão de mostrar a satisfação em ver tamanha mudança. “Isso aqui não é para o lado A ou B, não, É para todo mundo! Estou muito feliz porque a cada dia que passa, estamos vendo que Campo Formoso está no rumo certo, recebendo o carinho e atenção que há muito tempo não se via”, ressaltou.

Construída em 1930, a Praça Dr. José Gonçalves, mais conhecida por Rua Do Cais, foi a primeira Praça de Campo Formoso, onde até hoje abriga as casas mais antigas da cidade. Foi lá que aconteceu uma das primeiras feiras livres do município e, na década de 70, recebeu a famosa micareta que animava a população.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

A noite da última quinta-feira (30) foi histórica em Campo Formoso, após seis anos sem utilidade, a Praça Getúlio Vargas, mais conhecida como Praça 11, ganhou três quiosques novinhos e um canteiro para ninguém colocar defeito, dando maior visibilidade ao bairro e gerando emprego e renda.  Participaram do evento a prefeita, vice-prefeito, o Deputado Estadual Adolfo Menezes, secretários municipais, vereadores, imprensa e a população em geral. A partir de agora, a população ganha mais um espaço de lazer com um ambiente mais agradável e de ótima qualidade.

Por muitos anos, a Praça Getúlio Vargas funcionou como um espaço de eventos, sendo palco principal dos festejos de Santo Antônio, padroeiro do município. Por lá, se apresentaram desde bandas regionais a nacionais, como Aviões do Forró, Calcinha Preta, Calypso e tantas outras que deixavam o local sempre lotado. Em 2011, a festa precisou ser transferida para a Praça de Eventos Fernando Mendes, por determinação do Ministério Público, já que o local não comportava mais o grande número de pessoas.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Mais um espaço para beneficiar a população foi inaugurado na última sexta-feira (06), em Campo Formoso. Trata-se do primeiro Núcleo de Geração de Renda e Convivência Familiar, localizado no Bairro São Francisco, que vai funcionar a partir da próxima segunda-feira (09) recebendo inscrições para quem quiser fazer atividades físicas, dança de salão, aula de canto, cursos de alfaiataria, costura, crochê e muitos outros serviços tudo de forma gratuita.  O espaço conta com um amplo salão para realização de atividades artísticas, sala de costura e alfabetização.

O evento contou com a presença da prefeita, secretários, vereadores e a população em geral. Para abrilhantar esse momento especial, os grupos de idosas de Tuiutiba e as mães dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da sede fizeram uma apresentação especial para o momento. 

Na ocasião, a prefeita assinou a ordem de serviço para a reforma de 55 escolas da sede e interior juntamente com os secretários de Infraestrutura e Educação e o representante da JNS Engenharia vencedora da licitação para as obras. 

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

A quinta-feira (14) foi dia de festa para a população de Campo Formoso com a inauguração da primeira Casa dos Conselhos do Município. Estiveram presentes no evento a prefeita, vice-prefeito, o Deputado Adolfo Menezes, colaboradores, representantes da sociedade civil, secretários, vereadores, os presidentes do conselhos e a equipe de coordenação do espaço. A partir de agora, o município terá um local específico para que tanto a sociedade civil quanto os representantes governamentais, trabalhem na fiscalização, acompanhamento e promoção das políticas públicas pertinentes ao seguimento de cada conselho. 

Os Conselhos gestores são resultado das lutas da sociedade civil pela elaboração e implementação de políticas públicas relativas aos direitos sociais, estabelecidos na Constituição Federal. Formados por membros do poder público e da sociedade civil, funcionam nos âmbitos federal, estadual e municipal como responsáveis pela formulação e controle das políticas públicas.

Saiba quais são os Conselhos que atuam no município:

 - Conselho Municipal de Assistência Social;

 - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente;

 - Conselho Municipal da Juventude;

 - Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional;

 - Conselho Municipal de Alimentação Escolar;

 - Conselho Municipal do Fundeb;

 - Conselho Municipal  de Educação;

 - Conselho Municipal de Saúde;

 - Conselho Municipal de Cultura;

 - Conselho Municipal de Meio Ambiente;

 - Conselho Municipal de Agricultura.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

Na próxima quinta-feira (14), às 17h, a Prefeitura de Campo Formoso irá inaugurar a primeira Casa dos Conselhos do Município, localizada na Rua Cândido Ribeiro Peralva (esquina com o Centro Médico Campo Formoso. O espaço irá zelar pela defesa dos direitos dos cidadãos. É um local específico para que tanto a sociedade civil quanto os representantes governamentais, , trabalhem na fiscalização, acompanhamento e promoção das políticas públicas pertinentes ao seguimento de cada conselho. 

Saiba quais são os Conselhos que atuam no município:

 - Conselho Municipal de Assistência Social;

 - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente;

 - Conselho Municipal da Juventude;

 - Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional;

 - Conselho Municipal de Alimentação Escolar;

 - Conselho Municipal do Fundeb;

 - Conselho Municipal  de Educação;

 - Conselho Municipal de Saúde;

 - Conselho Municipal de Cultura;

 - Conselho Municipal de Meio Ambiente;

 - Conselho Municipal de Agricultura.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

 

Depois do Centro de Reabilitação, Caps e Marcação Municipal, na última quinta-feira (27) foi a vez das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente serem inauguradas. O evento contou com a presença da prefeita, secretários, vereadores e a comunidade. As duas secretarias agora funcionam no mesmo local, com estrutura totalmente reformada, móveis novos e uma organização técnica e de espaço que há anos Campo Formoso não via. 

Esse local foi no passado motivo de questões judiciais e muitos comentários negativos, devido  a má utilização dos recursos públicos na sua construção destinada ao funcionamento da Câmara Municipal de Vereadores. Em 2009, a então presidente da Câmara Sra Sandra Madaly, conseguiu aprovar junto aos vereadores daquela época a transferência do imóvel para a prefeitura que instalou de forma improvisada a antiga secretaria de obras. 

Prefeitura de Campo Formoso  - Cidade em Transformação

Pagina 1 de 2