Durante o ano de 2017 a Prefeitura Municipal se empenhou em reestruturar a cidade e melhorar ruas, praças, recuperar espaços públicos que a muitos anos estavam esquecidos e em 2018 não será diferente, o progresso chegou para a sede e o interior do município também tem sido beneficiado com as ações da Prefeitura em Parceria com o Governo do Estado.

No Povoado de Brejão da Caatinga a Creche Sorriso Infantil e o Colégio João Severo foram totalmente reformados para que os alunos tenham um ambiente mais adequado na volta as aulas. Além da reforma das Escolas, várias ruas do Povoado foram calçadas, uma ação que diminui a poeira nas casas e também evitará o acumulo de lama na época chuvosas. Estas ações são necessárias, oferecendo Escolas bem estruturadas melhorando as vias públicas, para melhorar a vida das pessoas.

Campo Formoso- Cidade em Transformação!

As obras de construção da primeira ciclovia e pista de caminhada de Campo Formoso já estão na etapa final, a pintura está sendo concluída e as caminhadas nas manhãs e finais de tarde estão cada vez mais crescentes.

A população que antes reclamava, do acostamento estreito e inadequado, que oferecia sérios riscos a vida de quem praticava suas atividades no local, agora agradece e sente mais conforto e confiança em exercitar-se nos 2,5km de ciclovia adequada e segura.

As Escolas da rede municipal de ensino estão passando por grandes transformações, até 2020 serão 55 escolas totalmente reformadas. A escola Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na Praça dos Minérios, já está sendo reestruturada para melhor atender os alunos da rede municipal, visando o bem-estar e a melhor acessibilidade dos mesmos.

As reformas incluem os serviços de retelhamento, recuperação de pontos de PVC, pintura, reparação do piso, substituição das redes elétrica e hidráulica, troca de janelas, fechaduras e portas quebradas, entre outros serviços. Até o momento, 09 (nove) escolas já foram restauradas no interior do município e não para por aí, neste novo ano as transformações serão ainda mais constantes.

Prefeitura de Campo Formoso- Cidade em Transformação

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Formoso e o Governo do Estado deu certo e os benefícios à população são notórios. A pavimentação tem sido marca registrada nesta Gestão e o ano de 2018 começou trazendo mais progresso para o Povoado de São Tomé.

Foi assinada pela prefeita municipal na manhã desta segunda-feira (08), a ordem de serviço para o calçamento de algumas vias do povoado, o que totalizará mais de 6.500m (seis mil e quinhentos metros) de pavimentação. Participaram do evento a prefeita, vice-prefeito, vereadores, secretários, estiveram presentes alguns representantes da comunidade e o deputado estadual Adolfo Menezes. Essa é mais uma ação para oferecer qualidade de vida e transformar a vida dos moradores de São Tomé.

Pensando no conforto da população e nos motoristas que percorrem o interior do município todos os dias, a Prefeitura de Campo Formoso tem se preocupado com a recuperação de estradas e pavimentação urbana. Prova disso é que a Secretaria de Infraestrutura está realizando mais um patrolamento, desta vez, na estrada que liga Tiquara a Varzinha e na estrada que liga Lagoa do Porco a Lage dos Negros.  De janeiro até novembro deste ano, mais de 300 km de estradas já foram recuperadas. Veja lista:

CURRAL VELHO À ABREUS

PASSAGEM DO SARGENTO, NA DIVISA DE CAMPO FORMOSO A JUAZEIRO,

OLHO D´ÁGUA À SÃO TOMÉ

LIMOEIRO

VILA DOS PAUZINHO, SAQUINHO E ALGODÕES,

ESTRADA DE LAGOA DA BARRA À RIACHÃO

MOCA Á ABREUS

PILÕES

RIACHÃO A BREJÃO DA CAATINGA

BREJÃO DA CAATINGA A SÃO TOMÉ

SEDE A CURRAL DA PONTA E BAIXIO

SÃO TOMÉ Á CALDEIRÃO DO ALMEIDA

SEDE A POUSO ALEGRE

MORROS

PAUZINHOS

ARARAS

E o trabalho não vai parar, em breve outras comunidades serão beneficiadas.

Campo Formoso Cidade em Transformação!

Pensando no avanço tecnológico e aproximando ainda mais a gestão com a sociedade campoformosense, a Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Infraestrutura, disponibilizou o número do Whatsapp para que as reivindicações possam ser feitas com celeridade pelos munícipes. O número do Whatsapp é o (74) 99954-3021, o contato servirá para solicitações de Iluminação Pública, denúncias de lixos ou entulhos colocados fora do horário de recolhimento e outros serviços relacionados a Infraestrutura.

Através do Whatsapp, as pessoas que fizerem as solicitações e denúncias poderão enviar fotos, o nome completo e o endereço. Para denúncias o sigilo será mantido.

Depois do Centro de Reabilitação, Caps e Marcação Municipal, na última quinta-feira (27) foi a vez das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente serem inauguradas. O evento contou com a presença da prefeita, secretários, vereadores e a comunidade. As duas secretarias agora funcionam no mesmo local, com estrutura totalmente reformada, móveis novos e uma organização técnica e de espaço que há anos Campo Formoso não via.

Esse local foi no passado motivo de questões judiciais e muitos comentários negativos, devido  a má utilização dos recursos públicos na sua construção destinada ao funcionamento da Câmara Municipal de Vereadores. Em 2009, a então presidente da Câmara Sra Sandra Madaly, conseguiu aprovar junto aos vereadores daquela época a transferência do imóvel para a prefeitura que instalou de forma improvisada a antiga secretaria de obras.

Prefeitura de Campo Formoso  - Cidade em Transformação