A campanha de vacinação contra a gripe no interior do município começa nesta quarta-feira (02). A vacinação é destinada a idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da área de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da gripe.

Quais documentos levar para a vacinação?

• Todos deverão levar o Cartão de Vacinação da Criança e do Adulto. Caso não apresentem o cartão, no momento da vacinação será entregue um comprovante da dose da vacina recebida; Þ  Puérperas: deverão apresentar algum documento que comprove o período do parto ( certidão de nascimento da criança, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, dentre outros);
  • Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, deverão levar a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.
  • Pacientes que já fazem parte de algum programa de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde - SUS devem se dirigir as Unidades que estão cadastrados para receberem a vacina, ou buscar a prescrição com antecedência e se dirigir a qualquer Posto de Vacinação.

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Formoso e o Governo do Estado deu certo e os benefícios à população são notórios. A pavimentação tem sido marca registrada nesta Gestão e o ano de 2018 começou trazendo mais progresso para o Povoado de São Tomé.

Foi assinada pela prefeita municipal na manhã desta segunda-feira (08), a ordem de serviço para o calçamento de algumas vias do povoado, o que totalizará mais de 6.500m (seis mil e quinhentos metros) de pavimentação. Participaram do evento a prefeita, vice-prefeito, vereadores, secretários, estiveram presentes alguns representantes da comunidade e o deputado estadual Adolfo Menezes. Essa é mais uma ação para oferecer qualidade de vida e transformar a vida dos moradores de São Tomé.

Mais estradas do interior foram recuperadas pela Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Infraestrutura. Dessa vez, o patrolamento foi realizado em todo o caminho de Vila dos Pauzinho, Saquinho e Algodões, além da estrada de Lagoa da Barra à Riachão. Essas eram reivindicações antigas dos moradores que, durante anos, conviveram com o péssimo estado de conservação das vias, aliado a muita poeria e lama. Agora, a população que trafega por esses trechos já sentem a diferença. Em breve, outros locais serão beneficiados com essas e mais ações.