As aulas do projeto Sementes do Amanhã – Ocupação Cultural e Esportiva do Ginásio de Esportes -, começaram a todo vapor nesta quarta-feira (02). Os alunos que participam das aulas de ballet, música e futebol retomaram as atividades com muita animação e vontade de aprender.

“O sonho da minha filha era fazer ballet e com esse projeto ela está realizando. Eu pedi a Deus que se fosse da vontade dele, que ele permitisse que minha filha pudesse participar, então, aconteceu. Esse projeto só vem acrescentar e sei que se um dia ela quiser seguir a carreira de bailarina, ela terá uma boa base”, disse José Conrrado, pai de uma aluna do projeto.

Para a coordenadora do projeto, Irenilda Galvão, o projeto pode revelar novos talentos. “A nossa intenção é despertar o talento que estava escondido dentro dessas crianças. Hoje, o que eles fazem aqui pode ser apenas um passa tempo para alguns, mas para outros, uma oportunidade de mostrar para o mundo o que aprendeu. É só questão de trabalho e incentivo”, ressalta.

Para quem deseja participar desse projeto, ainda há vagas em todas as modalidades. Os interessados devem fazer a inscrição no Departamento de Cultura, localizado na Casa Trevo (em frente à Igreja Presbiteriana), de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Este ano, além das aulas de música, jazz, ballet, futebol, karatê e jiu jitsu, os alunos contam também com aulas de reforço, como matemática e português.

Com o intuito de promover o desenvolvimento esportivo, artístico e cultural das crianças e jovens do município, a Prefeitura de Campo Formoso, por meio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, informa aos pais que ainda há vagas para aulas de Ballet, Jazz, Hip Hop, Música, karatê, futebol, entre outras modalidades. A ação faz parte do projeto Sementes do Amanhã – Ocupação Cultural e Esportiva do Ginásio de Esportes que acontece diariamente.

Podem se inscrever alunos da rede municipal de ensino, a partir dos 7 anos. Os interessados devem apresentar comprovante de residência, xerox dos documentos, pasta do aluno e foto 3x4, no Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, localizado em frente à Igreja Presbiteriana, em horário comercial.

Com o intuito de promover o desenvolvimento esportivo, artístico e cultural das crianças e jovens do município, a Prefeitura de Campo Formos, por meio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social está realizando, diariamente, aulas de ballet, música, jiu jitsu, capoeira, karatê e outras modalidades gratuitas. A ação faz parte do Projeto Sementes do Amanhã – Ocupação Cultural e Esportiva do Ginásio de Esportes.

As aulas iniciaram em agosto e seguem até dezembros com as turmas matriculadas. No ano que vem, outras vagas serão abertas para dar mais oportunidade a população campoformosense.

Com o objetivo central de fomentar a cultura e o esporte no município, a Secretaria de Educação promoverá nesta terça-feira (11) às 14 horas, a Ocupação Cultural e Esportiva do Ginásio de Esportes, com apresentação e demonstração artística e esportiva nas modalidades de Música, Coral, Ballet, Street Dance, Jiu Jitsu, Vôlei, Futsal e Capoeira, que serão ofertadas pelo projeto.

Pais e estudantes estão convidados para o lançamento e apresentação do projeto, e quem se interessar poderá realizar a inscrição até dia 14/07, das 08h às 12h e das 14h às 17h no ginásio e até o dia 31/07 na Secretaria de Educação.