O projeto Movimenta Campo Formoso, que oferta promoção e prevenção à saúde, vem agitando um público de todas as idades no bairro Esplanada, com exercícios físicos, caminhadas, aula de zumba e muito mais. Com um público crescente, cerca de 40 mulheres participam das aulas orientadas por um profissional treinado e capacitado todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 9h.

Vale lembrar que o mesmo movimento acontece na Praça Dr José Gonçalves, que abriga a primeira academia da saúde da sede do município. Lá os alunos realizam aulas de alongamento e aeróbica, a partir das 5h30 e às 18h30, de segunda à sexta-feira.

Em breve será a vez do Movimenta desembarcar no bairro São Francisco. Não perca tempo, aproveite mais essa ação da prefeitura para beneficiar a população.

Um novo espaço de lazer destinado a prática de exercícios físicos tem agradado a população campo-formosense. Trata-se da primeira academia de saúde do município, localizada na Praça Dr. José Gonçalves, que está aberta ao público todos os dias, inclusive feriados. Para que essa novidade seja ainda mais funcional, a Secretaria de Saúde tem disponibilizado um educador físico para auxílio no uso dos aparelhos e ainda realizar aulas de alongamento e aeróbica, a partir das 5h30 e às 18h30.

A academia de saúde é uma estratégia de promoção da saúde que faz parte do Projeto Movimenta Campo Formoso, lançado em julho de 2017. Todos os dias, de 4h30 às 6h30 e das 18h30 às 20h30, além de domingos e feriados, das 7h às 17h, a Praça Dr. José Gonçalves fica fechada para a prática de exercícios físicos.

Então não perca tempo e aproveite mais essa ação da Prefeitura de Campo Formoso para beneficiar a população.

Quer começar a semana com saúde e disposição? Neste domingo (24), das 7h às 17h, a população campoformosense terá a oportunidade de praticar exercícios ao ar livre. O ponto de partida será em frente à Delegacia (situada ao lado da Secretaria de Infraestrutura) e seguirá até a ponte do Rio Lava Pés. Nesse trajeto, moradores de todas as idades vão poder utilizar o espaço para fazer caminhadas, andar de bicicleta e skate, entre outras atividades. Na ocasião, um stand também será montado para que a equipe de saúde possa realizar aferição de pressão arterial.

Todo o evento será realizado nas vias do local que estarão interditadas para o tráfego de veículos. Agentes de trânsito da Guarda Municipal estarão na região para orientar os condutores.

Ação faz parte do projeto 'Movimenta Campo Formoso', que foi lançado pela Prefeitura de Campo Formoso em julho deste ano, por meio das Secretarias de Saúde e Educação.

Quer começar a semana com saúde e disposição? Neste domingo (03), das 7h às 11h30, a população campoformosense terá a oportunidade de praticar exercícios ao ar livre. O ponto de partida será em frente à Delegacia (situada ao lado da Secretaria de Infraestrutura) e seguirá até a ponte do Rio Lava Pés. Nesse trajeto, moradores de todas as idades vão poder utilizar o espaço para fazer caminhadas, andar de bicicleta e skate, entre outras atividades. Na ocasião, um stand também será montado para que a equipe de saúde possa realizar aferição de pressão arterial.

Todo o evento será realizado em uma via do local que estará interditada para o tráfego de veículos. Os motoristas terão a opção de acessar a a via por outros acessos. Agentes de trânsito da Guarda Municipal estarão na região para orientar os condutores.

Um domingo diferente para a população de Campo Formoso! Foi assim que a Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e Saúde realizou uma manhã inteira dedicada as atividades físicas. Uma faixa da entrada da cidade foi interditada para que toda a população pudesse aproveitar o local para fazer caminhadas, corridas, andar de bicicleta, skate, patins, fazer aula de aeróbica e muito mais. O projeto faz parte do Movimenta Campo Formoso que incentiva a prática de uma vida saudável. O encontro acontecerá todos os domingos, de 7h30 ás 11h30. Leve sua família!

Quer começar a semana com saúde e disposição? Neste domingo (27), das 8h às 11h30, a população campoformosense terá a oportunidade de praticar exercícios ao ar livre. O ponto de partida será em frente à Delegacia (situada ao lado da Secretaria de Infraestrutura) e seguirá até a ponte do Rio Lava Pés. Nesse trajeto, moradores de todas as idades vão poder utilizar o espaço para fazer caminhadas, andar de bicicleta e skate, além de participar de aulas de aeróbica, CrossFit, e treinamento funcional. Na ocasião, um stand também será montado para que a equipe de saúde possa realizar aferição de pressão arterial.