A reconstrução do Centro Cultural segue em ritmo acelerado!  Depois da realização de diversos serviços, como a limpeza do local – que estava tomado por mato, lixo e muito entulho -, instalação da parte elétrica e hidráulica, pintura e troca de pisos, chegou a vez de modernizar os camarins e entrada do espaço (que ganhou porta de vidro). As próximas etapas serão a instalação do sistema de climatização, iluminação, revestimento acústico e assentos.

Vale lembrar que em outubro de 2017 foi realizada a assinatura de ordem de serviço para a reconstrução do Centro Cultural, que há mais de 15 anos ficou abandonado. O evento contou com apresentações culturais como roda de capoeira, poesias, mostra de quadrilha, mostras dos grupos Culturart, ACRA, Utopia, Ballet Sapatilha 35 e Butterfly, shows com Dalmo Funchal, Grace diCalli (acompanhada de Carlinhos dos Teclados) e Rodrigo e Henrique.

Aprovação na Câmara

No mês de setembro de 2017, após votação e aprovação da Câmara de Vereadores pelos edis João Pedro, Zé Lambão, Reifran Maranhão, Daniel Muniz, Mael Santos, Wolnei Borges, Luciano Jatobá e Arlivan Carvalho, foi sancionada pela prefeita municipal a lei nº 23/2017 que abre crédito adicional no valor de R$ 693.878,08 (Seiscentos e noventa e três mil, oitocentos e setenta e oito reais e oito centavos), para reforma da primeira etapa do Centro Cultural da cidade.

Centro Cultural

O Centro Cultural -  espaço de cultura e lazer da cidade com aproximadamente 2 mil metros quadrados e valor estimado de R$ 1 milhão de reais -, já foi palco de diversas formaturas, seminários, peças teatrais, apresentações escolares e religiosas, convenções políticas, seção de votação eleitoral, biblioteca e até cinema.

Prefeitura de Campo Formoso- Cidade em Transformação

A obra de construção da Praça Paulo Sudré está em fase de finalização.O que antes era um espaço totalmente abandonado, está dando lugar a mais um local de lazer para a população, deixando a cidade ainda mais bonita e agradável.

Durante muitos anos, Paulo Sudré deu nome ao posto de saúde que atendia a população no centro da cidade. Interditado para reforma em 2015, parte da verba foi desviada e o posto ficou abandonado, sem nenhuma intervenção. Em 2017, após uma análise técnica de engenheiros do município e Estado, o posto foi demolido para a construção dessa praça. Vale ressaltar que o posto será construído em um novo local.

Mais uma obra está em andamento em Campo Formoso: a 1º etapa da Praça Frei Lino Graflage, que por anos, abrigou três trailers e um ponto de táxi. Os serviços estão em ritmo acelerado, com a construção de um canteiro, colocação de piso e cerâmica, para posterior jardinagem e iluminação. Essa será mais uma opção de lazer para população.

Histórico

Frei Lino, grande religioso da época, deixou grandes serviços em Campo Formoso como o Instituto Educacional Nossa Senhora de Fátima e a União Hospitalar São Francisco. Em 1977, o prefeito Salomão Galvão de Carvalho o homenageou dando seu nome a praça, que até então, era conhecida como praça da igreja ou praça da matriz. Foi nessa praça que aconteceram as primeiras comemorações oficiais dos festejos de Santo Antônio, em 1994, na gestão do então prefeito Pedro Gonzaga.

Os moradores de Lagoa da Roça estão vivenciando um fato histórico povoado: a obra de pavimentação de todas as ruas da localidade. A ordem de serviço foi assinada em outubro e as ações por lá seguem em ritmo acelerado. O que antes era poeira e lama, agora está se transformando em um local de maior acessibilidade para pedestres e veículos. A previsão é que até o final do mês a obra seja finalizada.

Vale lembrar que outras obras de pavimentação já aconteceram na sede do município nas ruas Marizélia Reis, Emílio Médici, Feitosa da Silva, Travessa Metal, Rua Cromo, Valdemar Jatobá, Rua da Praça, Rua Chico Anísio, Ernesto Gaisel e Gilberto Gil. A rua Rubi, no bairro Mutirão, e Maria Bethânia e Jorge Amado, na Vila Encantada, estão passando por intervenções.

Outros serviços como reconstrução de praças, ordenamento dos espaços públicos, recuperação de estradas, reformas de escolas e muitas outras ações estão mudando a vida da população em apenas 10 meses de governo.