Mais uma obra está em andamento em Campo Formoso: a 1º etapa da Praça Frei Lino Graflage, que por anos, abrigou três trailers e um ponto de táxi. Os serviços estão em ritmo acelerado, com a construção de um canteiro, colocação de piso e cerâmica, para posterior jardinagem e iluminação. Essa será mais uma opção de lazer para população.

Histórico

Frei Lino, grande religioso da época, deixou grandes serviços em Campo Formoso como o Instituto Educacional Nossa Senhora de Fátima e a União Hospitalar São Francisco. Em 1977, o prefeito Salomão Galvão de Carvalho o homenageou dando seu nome a praça, que até então, era conhecida como praça da igreja ou praça da matriz. Foi nessa praça que aconteceram as primeiras comemorações oficiais dos festejos de Santo Antônio, em 1994, na gestão do então prefeito Pedro Gonzaga.

Os moradores de Lagoa da Roça estão vivenciando um fato histórico povoado: a obra de pavimentação de todas as ruas da localidade. A ordem de serviço foi assinada em outubro e as ações por lá seguem em ritmo acelerado. O que antes era poeira e lama, agora está se transformando em um local de maior acessibilidade para pedestres e veículos. A previsão é que até o final do mês a obra seja finalizada.

Vale lembrar que outras obras de pavimentação já aconteceram na sede do município nas ruas Marizélia Reis, Emílio Médici, Feitosa da Silva, Travessa Metal, Rua Cromo, Valdemar Jatobá, Rua da Praça, Rua Chico Anísio, Ernesto Gaisel e Gilberto Gil. A rua Rubi, no bairro Mutirão, e Maria Bethânia e Jorge Amado, na Vila Encantada, estão passando por intervenções.

Outros serviços como reconstrução de praças, ordenamento dos espaços públicos, recuperação de estradas, reformas de escolas e muitas outras ações estão mudando a vida da população em apenas 10 meses de governo.