Um dia após a reinauguração do Centro Cultural Professor Rômulo Galvão de Carvalho, que contou com a presença do Governador da Bahia Rui Costa, Secretários estaduais, prefeita Rose Menezes, Deputado estadual Adolfo Menezes, além do Vice, vereadores e diversas autoridades, centenas de pessoas estiveram no local para prestigiar uma programação de apresentações na tarde e noite deste sábado (27).

A partir das 14 horas o público pôde assistiu às apresentação de Wadson Lones, Ballet Butterfly, Grupo de Teatro UTOPIA, uma Palestra com o tema ‘O Empoderamento do artista campo-formosense’ ministrada por Carla Lidiane, em seguida foi a vez de uma Roda de Poesia com a presença ilustre de Aristarco Pires, Mc Rec e a tarde de atrações foi encerrada com uma Exposição audiovisual da Asa Produtora.

Ainda seguindo a programação do sábado, a noite foi aberta pelo Balé do Teatro Castro Alves, com a belíssima coreografia Atlântico, um solo do bailarino Paullo Fonseca e para fechar o dia de apresentações, o público foi agraciado pelo Octeto de Cordas da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), que trouxe obras de compositores ilustres como Mozart e Mendelssohn, recebendo aplausos de pé da plateia.

Neste domingo (28) a programação segue com espetáculos nos turnos da manhã e tarde, veja a programação:

MANHÃ

Área Externa

09:00 - Clube de Desbravadores

Grupo de Capoeira Cativeiro

UNIART

10:30 – Apresentação do Grupo Canela Fina de Teatro Infantil (1ª sessão)

TARDE

14:00 – Apresentação do Grupo Canela Fina de Teatro Infantil (2ª sessão)

15:30 – Academia de Art

15:45 - Grupo de Teatro RECART (Brejo Grande)

16:05 -  Exposição audiovisual (Fôlego Produções)

16:25 - ACRA – síntese Sertão Musical

16:45 - Exposição audiovisual (Ronald)

17:00 – Grupo de Teatro CROATAS

17:20 - Sapatilha 35

17:35 - Exposição de audiovisual (Videoclipe Os Bensons)

O octeto de cordas da OSBA (Orquestra Sinfônica da Bahia) será uma das atrações deste sábado (27) na programação festiva de reinauguração do Centro Cultural em Campo Formoso. Vale lembrar que os ingressos para essa apresentação estarão disponíveis na bilheteria do Centro Cultural gratuitamente. Retirada: 15h às 17h.

Às 21h00 o público vai conferir a apresentação das obras “Duo para violoncelos Op.52, nº3”, do compositor francês J. Offenbach (1819-1880); a peça “Divertimento nº 1 em Ré maior para quarteto de cordas, K.136”, do austríaco W. A. Mozart (1756-1791); e, por fim, a composição “Octeto em Mi bemol maior, Op.2 do alemão F. Mendelssohn (1809-1847). O concerto traz como solistas alguns músicos que integram a família das cordas da OSBA: Jonas Alves de SouzaDâmaris dos SantosThierry Neves e Karina Petry (violinos), Thiago Neres e Laís Guimarães (violas), Ítalo Nogueira e Ygor Ghensev (violoncelos).

Confira a programação completa do sábado (06):

Dia 27/04

TARDE

14:00 -  Wadson Lones

14:20 – Ballet Butterfly

14:40 - Grupo de Teatro UTOPIA

15:00 – Palestra ‘O Empoderamento do artista campoformosense’ (Carla Lidiane)

15:30 – Rudy Marlos

15:40 – Exposição audiovisual (Asa Produtora) e

15:50 – Roda de Poesia

16:30 – Mc Rec

NOITE