Pensando mais uma vez na valorização e zelo daqueles que contribuem diariamente para o andamento da administração municipal, a Prefeitura de Campo Formoso vai realizar nesta sexta-feira (29), o pagamento antecipado dos salários de todos os servidores efetivos e nomeados, em virtude do feriado da Independência da Bahia, nesta segunda-feira (02).

Essa é mais uma iniciativa que mostra como a gestão preza pela manutenção da folha de pagamento dos servidores rigorosamente em dia.

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Econômico e do Turismo, informa que os boletos para o pagamento do Garantia Safra pelos agricultores ainda estão disponíveis. O valor de R$ 8,50 deve ser pago até o próximo dia 20 de dezembro em qualquer casa lotérica. Os boletos para pagamento estão disponíveis de 8h às 17h, no Instituto CACTUS e FEME (Lage dos Negros); IDESA (São Tomé) e na sede do município:

- Nomes que iniciam com as letras A,B,C e D (Sindicato dos Pequenos Produtores de Campo Formoso);

- Nomes que iniciam com as letras E,F,G,H,I,J,K,L,M,N,O e P (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Econômico e do Turismo, localizado no antigo Mercado Velho);

- Nomes que iniciam com as letras Q,R,S,T,U,V,W,X e Z (SINTRAF, localizado na Praça Dr. José Gonçalves).

O seguro Garantia Safra beneficia famílias agricultoras que vivem em municípios do semiárido brasileiro. Participam do programa os agricultores que plantam entre 0,6 a cinco hectares de arroz, feijão, milho, algodão ou mandioca, em área não irrigada, e que tenham renda bruta familiar mensal de até um salário mínimo e meio e excluídos os benefícios sociais como aposentadoria e Bolsa Família.

A seleção dos agricultores inscritos é feita eletronicamente, por meio do sistema de gerenciamento do Garantia-Safra, uma classificação dos inscritos que leva em consideração critérios estabelecidos em normas. Com isso, é gerada uma “Lista de Selecionados”, que deve ser homologada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), após verificar se todos os nomes que constam da lista são realmente agricultores familiares e se as informações relativas à renda e a outros critérios de participação estão corretas.

A Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Econômico e do Turismo, informa que os boletos para o pagamento do Garantia Safra pelos agricultores já estão disponíveis. O valor de R$ 8,50 deve ser pago até o próximo dia 30 de novembro em qualquer casa lotérica.

Compromisso e responsabilidade! É assim que a gestão municipal tem trabalhado para melhorar a vida das pessoas. Com o pagamento de salários em dia de todos os funcionários e fornecedores, a Prefeitura Municipal de Campo Formoso também  já realizou nesta terça-feira (10) a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário 2017 dos servidores. Na primeira parcela, os funcionários receberão o valor integral de 50% dos provimentos do 13º, sem descontos. Já a segunda parcela, com as devidas deduções.

“Essa decisão é uma forma de retribuir o esforço e a dedicação dos servidores, que estão realizando uma transformação no município. Quero destacar que a antecipação do 13º salário só é possível porque trabalhamos com um planejamento cuidadoso e administramos os recursos públicos com muita responsabilidade”, disse o secretário de Administração Vasconde Gomes.

O compromisso da antecipação já havia sido informado na última sexta-feira (06) pela prefeita durante a inauguração do Núcleo de Geração de Renda e Convivência Familiar.