Profissionais de salão de beleza participaram na última terça-feira (31) de uma palestra sobre as formasde prevenção à Hepatite. A ação faz parte da programação alusiva ao 'Julho Amarelo' que alerta sobre as Hepatites Virais.

Através de conhecimentos básicos sobre biossegurança, os profissionais foram instruídos a como organizar melhor a rotina de trabalho, a limpeza ambiental, higiene pessoal, desinfecção e esterilização de ferramentas que entram em contato com os clientes, uso correto de Equipamentos de Proteção Individual, além de contemplar o descarte seguro dos resíduos sólidos de forma a preservar o ambiente. Além disso outros aspectos foram considerados, como: todos os cosméticos que forem comprados devem ter o registro na ANVISA e serem utilizados para a finalidade que foram fabricados e sempre respeitando sua data de validade.

Ao final do encontro também foi falado sobre a sintomatologia, diagnóstico e tratamento das hepatites e realizado testes rápidos.

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Campo Formoso, promoveu durante a última sexta-feira (18) uma capacitação do Cadastro Único, voltado para os técnicos do Programa Bolsa Família. A articulação para realização do evento foi feita entre os gestores do Bolsa Família: Geane Faria de Campo Formoso, Uires dos Santos de Andorinha e Renan Cavalcante de Filadélfia.

Mais de 40 técnicos dos três municípios foram instruídos pelo palestrante Josué Nunes, Consultor dos programas sociais da secretaria, se aperfeiçoando e capacitando para o melhor atendimento e funcionamento do programa nos municípios.