O maior programa de recuperação de estradas segue em ritmo acelerado pelos quatro cantos do município. São mais de cinco máquinas trabalhando diariamente para melhorar o deslocamento dos moradores, facilitando o acesso aos serviços públicos, além de contribuir na circulação do transporte escolar.

Veja a lista das comunidades que receberam intervenções nas vias nos últimos dois meses. Trechos não passavam por qualquer tipo de manutenção há mais de 20 anos:

Papagaio, Ilhote, Alagoinhas, Queimada da Lage, Tanque Novo, Lagoa do Mato, Água dos Pássaros; Araras a Boa Vista do Cajuí; Volta do Cata Vento á Baldoino; Baldoino a Várzea do Sal; Lagoa do Porco a Tiririca; Tiririca a Curralinho; Baixa do Umbuzeiro a Alagadiço; Alagadiço a Belas; Lagoa Rasa a Chiqueiro; Pedra a Poça; Poça a Alagoinha; Alagoinha a Lagoa do Mato; Lagoa do Mato a Queimada da Lage; Curralinho a Alazão, entre outras.

Vale lembrar que 2017 até agora, já foram recuperadas mais de 2.500 km de estradas, algumas refeitas duas ou três vezes por conta da chuva.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

O trabalho de recuperação das estradas segue em ritmo acelerado. Prova disso é a ação que está sendo desenvolvida no trecho que Mulungú a Riachão. Toda a via está passando por patrolamento permanente para mantê-la em perfeita condição de trafegabilidade, uma reivindicação antiga dos usuários e moradores da região, que informaram que a última vez que uma máquina passou pelo local  foi no ano de 1982.

Com o trecho recuperado, o escoamento da produção agropecuária, a circulação dos veículos que formam o sistema de transporte escolar e o deslocamento dos moradores para a área urbana será garantido com mais conforto.

 

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Pensando no conforto da população e nos motoristas que percorrem o interior do município todos os dias, a Prefeitura de Campo Formoso tem se preocupado com a recuperação de estradas e pavimentação urbana. Prova disso é que a Secretaria de Infraestrutura está realizando mais um patrolamento, desta vez, na estrada que liga Tiquara a Varzinha e na estrada que liga Lagoa do Porco a Lage dos Negros.  De janeiro até novembro deste ano, mais de 300 km de estradas já foram recuperadas. Veja lista:

CURRAL VELHO À ABREUS

PASSAGEM DO SARGENTO, NA DIVISA DE CAMPO FORMOSO A JUAZEIRO,

OLHO D´ÁGUA À SÃO TOMÉ

LIMOEIRO

VILA DOS PAUZINHO, SAQUINHO E ALGODÕES,

ESTRADA DE LAGOA DA BARRA À RIACHÃO

MOCA Á ABREUS

PILÕES

RIACHÃO A BREJÃO DA CAATINGA

BREJÃO DA CAATINGA A SÃO TOMÉ

SEDE A CURRAL DA PONTA E BAIXIO

SÃO TOMÉ Á CALDEIRÃO DO ALMEIDA

SEDE A POUSO ALEGRE

MORROS

PAUZINHOS

ARARAS

E o trabalho não vai parar, em breve outras comunidades serão beneficiadas.

Campo Formoso Cidade em Transformação!

O trabalho na Prefeitura de Campo Formoso não para! São mais de 300 km de estradas recuperadas para melhorar a vida da população. A ação é realizada da seguinte forma: a primeira etapa é realizada com o patrolamento permanente para mantê-la em perfeitas condições de trafegabilidade. A segunda é de recuperação de trechos críticos e em condições de interdição parcial ou total, dificultando ou impedindo a acessibilidade dos moradores das mais diversas comunidades. Veja a lista dos locais que já passaram por intervenções:

CURRAL VELHO À ABREUS

PASSAGEM DO SARGENTO, NA DIVISA DE CAMPO FORMOSO A JUAZEIRO,

OLHO D´ÁGUA À SÃO TOMÉ

LIMOEIRO

VILA DOS PAUZINHO, SAQUINHO E ALGODÕES,

ESTRADA DE LAGOA DA BARRA À RIACHÃO

MOCA Á ABREUS

PILÕES

RIACHÃO A BREJÃO DA CAATINGA

BREJÃO DA CAATINGA A SÃO TOMÉ

SEDE A CURRAL DA PONTA E BAIXIO

SÃO TOMÉ Á CALDEIRÃO DO ALMEIDA

SEDE A POUSO ALEGRE

MORROS

PAUZINHOS

ARARAS

Recuperação

Devido às chuvas que caíram até o mês de setembro, a estrada que liga a sede ao povoado do Limoeiro, -  que foi recuperada no mês de abril - precisou de alguns reparos para melhorar o tráfego de pedestres e veículos. Desde a semana passada, uma máquina tem feito o trabalho que já é visto pelos moradores como melhoria no dia a dia. O trabalho não para! Em breve, as estradas de todo município serão melhoradas, beneficiando quem trafega diariamente pelas vias.

A Prefeitura também está realizando a abertura de vias que estavam fechadas pelo mato, assim como o levantamento de locais onde será necessária a instalação de manilhas para drenagem de águas de chuvas.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Depois de recuperar diversas estradas no interior de Campo Formoso, a Secretaria de Infraestrutura fez intervenções em mais um local: na estrada Passagem do Sargento, na divisa de Campo Formoso a Juazeiro, que tem trânsito intenso, principalmente nos finais de semana. Essas intervenções são formas de proporcionar mais qualidade de vida a muitas famílias, além de permitir a circulação de ônibus, inclusive escolares, assim como possibilita também o atendimento dos serviços públicos aos moradores.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação