O maior programa de recuperação de estradas segue em ritmo acelerado pelos quatro cantos do município. São mais de cinco máquinas trabalhando diariamente para melhorar o deslocamento dos moradores, facilitando o acesso aos serviços públicos, além de contribuir na circulação do transporte escolar.

Veja a lista das comunidades que receberam intervenções nas vias nos últimos dois meses. Trechos não passavam por qualquer tipo de manutenção há mais de 20 anos:

Papagaio, Ilhote, Alagoinhas, Queimada da Lage, Tanque Novo, Lagoa do Mato, Água dos Pássaros; Araras a Boa Vista do Cajuí; Volta do Cata Vento á Baldoino; Baldoino a Várzea do Sal; Lagoa do Porco a Tiririca; Tiririca a Curralinho; Baixa do Umbuzeiro a Alagadiço; Alagadiço a Belas; Lagoa Rasa a Chiqueiro; Pedra a Poça; Poça a Alagoinha; Alagoinha a Lagoa do Mato; Lagoa do Mato a Queimada da Lage; Curralinho a Alazão, entre outras.

Vale lembrar que 2017 até agora, já foram recuperadas mais de 2.500 km de estradas, algumas refeitas duas ou três vezes por conta da chuva.

O trabalho de recuperação das estradas segue em ritmo acelerado. Prova disso é a ação que está sendo desenvolvida no trecho que Mulungú a Riachão. Toda a via está passando por patrolamento permanente para mantê-la em perfeita condição de trafegabilidade, uma reivindicação antiga dos usuários e moradores da região, que informaram que a última vez que uma máquina passou pelo local  foi no ano de 1982.

Com o trecho recuperado, o escoamento da produção agropecuária, a circulação dos veículos que formam o sistema de transporte escolar e o deslocamento dos moradores para a área urbana será garantido com mais conforto.

Pensando no conforto da população e nos motoristas que percorrem o interior do município todos os dias, a Prefeitura de Campo Formoso tem se preocupado com a recuperação de estradas e pavimentação urbana. Prova disso é que a Secretaria de Infraestrutura está realizando mais um patrolamento, desta vez, na estrada que liga Tiquara a Varzinha e na estrada que liga Lagoa do Porco a Lage dos Negros.  De janeiro até novembro deste ano, mais de 300 km de estradas já foram recuperadas. Veja lista:

CURRAL VELHO À ABREUS

PASSAGEM DO SARGENTO, NA DIVISA DE CAMPO FORMOSO A JUAZEIRO,

OLHO D´ÁGUA À SÃO TOMÉ

LIMOEIRO

VILA DOS PAUZINHO, SAQUINHO E ALGODÕES,

ESTRADA DE LAGOA DA BARRA À RIACHÃO

MOCA Á ABREUS

PILÕES

RIACHÃO A BREJÃO DA CAATINGA

BREJÃO DA CAATINGA A SÃO TOMÉ

SEDE A CURRAL DA PONTA E BAIXIO

SÃO TOMÉ Á CALDEIRÃO DO ALMEIDA

SEDE A POUSO ALEGRE

MORROS

PAUZINHOS

ARARAS

E o trabalho não vai parar, em breve outras comunidades serão beneficiadas.

Campo Formoso Cidade em Transformação!

O trabalho na Prefeitura de Campo Formoso não para! São mais de 300 km de estradas recuperadas para melhorar a vida da população. A ação é realizada da seguinte forma: a primeira etapa é realizada com o patrolamento permanente para mantê-la em perfeitas condições de trafegabilidade. A segunda é de recuperação de trechos críticos e em condições de interdição parcial ou total, dificultando ou impedindo a acessibilidade dos moradores das mais diversas comunidades. Veja a lista dos locais que já passaram por intervenções:

CURRAL VELHO À ABREUS

PASSAGEM DO SARGENTO, NA DIVISA DE CAMPO FORMOSO A JUAZEIRO,

OLHO D´ÁGUA À SÃO TOMÉ

LIMOEIRO

VILA DOS PAUZINHO, SAQUINHO E ALGODÕES,

ESTRADA DE LAGOA DA BARRA À RIACHÃO

MOCA Á ABREUS

PILÕES

RIACHÃO A BREJÃO DA CAATINGA

BREJÃO DA CAATINGA A SÃO TOMÉ

SEDE A CURRAL DA PONTA E BAIXIO

SÃO TOMÉ Á CALDEIRÃO DO ALMEIDA

SEDE A POUSO ALEGRE

MORROS

PAUZINHOS

ARARAS

Recuperação

Devido às chuvas que caíram até o mês de setembro, a estrada que liga a sede ao povoado do Limoeiro, -  que foi recuperada no mês de abril - precisou de alguns reparos para melhorar o tráfego de pedestres e veículos. Desde a semana passada, uma máquina tem feito o trabalho que já é visto pelos moradores como melhoria no dia a dia. O trabalho não para! Em breve, as estradas de todo município serão melhoradas, beneficiando quem trafega diariamente pelas vias.

A Prefeitura também está realizando a abertura de vias que estavam fechadas pelo mato, assim como o levantamento de locais onde será necessária a instalação de manilhas para drenagem de águas de chuvas.

Depois de recuperar diversas estradas no interior de Campo Formoso, a Secretaria de Infraestrutura fez intervenções em mais um local: na estrada Passagem do Sargento, na divisa de Campo Formoso a Juazeiro, que tem trânsito intenso, principalmente nos finais de semana. Essas intervenções são formas de proporcionar mais qualidade de vida a muitas famílias, além de permitir a circulação de ônibus, inclusive escolares, assim como possibilita também o atendimento dos serviços públicos aos moradores.