Cerca de 200 famílias serão beneficiadas com a perfuração de um poço artesiano na sede do povoado de Borges. A ação aconteceu na na última quinta-feira (09), por meio da equipe da Prefeitura de Campo Formoso. O poço com 120 metros de profundidade apresentou água partir dos 40 metros e segundo os técnicos que acompanharam o serviço, a água é aparentemente de excelente qualidade e apresentou uma vazão preliminar de 6 a 8 mil litros por hora.

O próximo passo agora será o estudo em laboratório através de análise físico-química que deve ser realizada por meio de encaminhamento a Embasa e o teste de vazão (onde os técnicos deixam a água vazando por 12h). É importante ressaltar que durante a vazão, os moradores da comunidade vão aproveitar a água que sai do poço para consumo.

VEJA TAMBÉM:

Poço artesiano perfurado em Araras pode acabar com a falta d’água na região

A população aguarda ansiosa o resultado dos testes para que o problema da água na região seja resolvido na comunidade.

Visando amenizar as expectativas da população e os danos causados pela seca na região de Araras, a Prefeitura Municipal de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Infraestrutura, perfurou um poço artesiano na última terça-feira (31) na sede do povoado. O poço com 100 metros de profundidade apresentou água partir dos 60 metros e segundo os técnicos que acompanharam o serviço, a água é aparentemente de boa qualidade e apresentou uma vazão preliminar de 5 mil litros por hora.

A população aguarda ansiosa o resultado dos testes para que o problema da água na região seja resolvido. A previsão é que mais quatro poços sejam perfurados ainda este ano na localidade.