O ano novo chegou e com ele mais transformação para o município. A obra de construção da Praça Paulo Sudré está a todo vapor e vai surpreender muita gente pelo design ousado e inovador. O que antes era um espaço totalmente abandonado, está dando lugar a mais um espaço de lazer para a população, deixando a cidade ainda mais bonita e agradável.

Durante muitos anos, Paulo Sudré deu nome ao posto de saúde que atendia a população no centro da cidade. Interditado para reforma em 2015, parte da verba foi desviada e o posto ficou abandonado, sem nenhuma intervenção. Em 2017, após uma análise técnica de engenheiros do município e Estado, o posto foi demolido para a construção dessa praça. Vale ressaltar que o posto será construído em um novo local.

Mais uma obra está em andamento em Campo Formoso: a 1º etapa da Praça Frei Lino Graflage, que por anos, abrigou três trailers e um ponto de táxi. Os serviços estão em ritmo acelerado, com a construção de um canteiro, colocação de piso e cerâmica, para posterior jardinagem e iluminação. Essa será mais uma opção de lazer para população.

Histórico

Frei Lino, grande religioso da época, deixou grandes serviços em Campo Formoso como o Instituto Educacional Nossa Senhora de Fátima e a União Hospitalar São Francisco. Em 1977, o prefeito Salomão Galvão de Carvalho o homenageou dando seu nome a praça, que até então, era conhecida como praça da igreja ou praça da matriz. Foi nessa praça que aconteceram as primeiras comemorações oficiais dos festejos de Santo Antônio, em 1994, na gestão do então prefeito Pedro Gonzaga.

O trabalho da Prefeitura de Campo Formoso segue a todo vapor pelos quatro cantos da cidade. São estradas, calçamentos, perfuração de poços artesianos, construção de ciclovia, nova iluminação, asfalto e diversas praças sendo reconstruídas. Uma delas é a Praça Dr. José Gonçalves que está quase concluída e cheia de novidades: nova pintura, pisos, bancos, canteiros, iluminação, balanços para crianças, além de jardinagem com a plantação de variadas espécies de plantas e flores nativas.

Vale lembrar que em junho deste ano, a primeira etapa da praça foi entregue à população com apresentação da Sapatilha 35 Stúdio de Dança e a participação de moradores da praça, secretários, vereadores e imprensa.

A Praça Dr. José Gonçalves está nos ajustes finais para a sua reinauguração e, nesta semana, ganhou um toque especial: uma iluminação de LED.  Além de valorizar os traços arquitetônicos do ambiente, essa nova iluminação beneficia a população por gerar melhorias na qualidade de vida e na segurança, gera mais economia, é durável e eficiente e por ser luz fria (não possui radiação infravermelha e violeta), não atrai insetos.

Outro ponto que vale destacar é a taxa de falha bem menor apresentada pelas luminárias LED. Enquanto as luminárias em Vapor de Sódio atuais apresentam taxa de falha em torno de 6%, a taxa de falha das luminárias LED será de até 1%.

A ideia é que com o passar do tempo, todas as praças do município recebam essa nova iluminação.

Foi assinada pela prefeita municipal a ordem de serviço para a construção da Praça Paulo Sudré. O evento aconteceu na tarde da última segunda-feira (13), na sede da Prefeitura, com a presença de vereadores, secretários, o representante da empresa responsável pela obra, fornecedores e colaboradores da prefeitura.

Durante muitos anos, Paulo Sudré deu nome ao posto de saúde que atendia a população no centro da cidade. Interditado para reforma em 2015, parte da verba foi desviada e o posto ficou abandonado, sem nenhuma intervenção. Neste ano, após uma análise técnica de engenheiros do município e Estado, o posto foi demolido para a construção de uma praça.

O trabalho da Prefeitura de Campo Formoso segue a todo vapor pelos quatro cantos da cidade. Dessa vez, a equipe da Secretaria de Infraestrutura já deu o ponta pé inicial para a reforma da segunda etapa da praça Doutor José Gonçalves, mais conhecida como Cais. A obra inclui a restauração de todo o passeio, piso, canteiros e bancos, além da reestruturação de toda a iluminação, pintura e jardinagem que será refeita com a plantação de variadas espécies de plantas e flores nativas.

Em junho deste ano, a primeira etapa foi entregue à população com apresentação da Sapatilha 35 Stúdio de Dança e a participação de moradores da praça, secretários, vereadores e imprensa.