A Prefeitura de Campo Formoso dará início na próxima segunda-feira (27), a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2018). Os contribuintes poderão optar pelo pagamento à vista com 10% de desconto até o dia 05 de setembro ou parcelar em até quatro vezes, dependendo do valor. O pagamento deve ser realizado em qualquer Casa Lotérica, Correios, Banco do Brasil, Banco Bradesco, CAIXA e correspondentes bancários.

Premiação

O contribuinte que estiver com o IPTU 2018 em dia, poderá participar do sorteio de três TV’s de 32 polegadas, três notebooks e quatro celulares smartphones. É importante ressaltar que as pessoas que estiverem com pendências de anos anteriores, terão que quitar todos os débitos para poder participar do sorteio.

Tire suas dúvidas

Cada carnê contém foto da fachada do imóvel na capa, o que ajuda na identificação do respectivo cadastro imobiliário. Caso haja alguma informação divergente no carnê (medidas, nome do proprietário e endereço), o contribuinte poderá comparecer ao Departamento de Tributação, localizado na Praça da Bandeira, nº 55, Centro, para solicitar a atualização dos dados cadastrais, em posse da documentação comprobatório de propriedade do imóvel. Para maiores informações ou esclarecimentos, o contribuinte poderá entrar em contato através do tel (74) 3645-2604.

Por que é importante pagar o IPTU em dia?

Quando o contribuinte paga em dia, a população só tem a ganhar, pois com isso se promove o crescimento do município, tendo em vista que os impostos serão automaticamente revertidos em benefícios, tais como melhorias na educação, saúde, desenvolvimento urbano, agricultura, assistência social, entre outras áreas que envolve o poder público.

Com o objetivo de incentivar uma das mais populares manifestações culturais da época junina, a Prefeitura de Campo Formoso, por meio do Departamento de Cultura, vai realizar o II Festival de Quadrilhas do Município.

Poderão participar do Festival grupos constituídos de, no mínimo, 10 pares;

Cada grupo escolhe seu tema que será traduzido no figurino, música, coreografia, etc.

Inscrições

As inscrições iniciam nesta terça-feira (08) e vão até o dia 18 de maio, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h, na Casa Trevo (em frente à Igreja Presbiteriana). No ato da inscrição deve ser apresentado o nome completo da quadrilha, data, nome do responsável legal e no mínimo dois contatos do grupo, além da lista de componentes.

Importante: Os interessados deverão solicitar o regulamento através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para obter maiores informações. Só será feita a inscrição de no máximo 10 quadrilhas.

Premiação

1º lugar: R$ 1.500,00

2º lugar: R$ 1.000,00

3º lugar: R$ 500,00

O primeiro dia da XVIII edição dos Jogos Escolares começou cedo na Praça Herculano Menezes. Doze atletas foram premiados como os melhores na Mini maratona e 100 metros rasos (feminino e masculino). Veja a relação de vencedores:

MINI MARATONA

1º - Aline Nunes (Escola Armando Trajano Maia - Pacuí) e Cleilton Aprígio (Escola José Pereira - Lagoa da Barra)

2º - Viviane Guimarães (Colégio Luzia de Freitas) e Gabriel Guimarães (Colégio Rômulo Galvão - Poços)

3º - Talia de Jesus (Escola Armando Trajano Maia - Pacuí) e Breno (Escola Roberto Santos).

100 METROS RASOS

1º - Andrea (Colégio Rosalvo Celestino - Lage dos Negros) e Lucivan (Colégio Roberto Santos)

2º - Núbia (Colégio Luzia de Freitas) e Pablo (Colégio Augusto Galvão)

3º  - Maria Joana (Escola Armando Trajano Maia - Pacuí) e Emerson (Escola José Pereira - Lagoa da Barra)

Seguindo para o Estádio José Telésphoro, foi a vez dos arremessos de peso, lançamento de dardo e disco e salto à distância (feminino e masculino). Veja a relação de vencedores:

DARDO

1º - Ana Clara (Colégio Rômulo Galvão - Poços) e Josian (CECAT - Tiquara)

2º - Isabella Caroline (Colégio Augusto Galvão) e Daniel (Escola Luís Viana)

3º - Jessiane Manuela (Escola José Telesphoro) e Gênesis

PESO

1º - Flávio (Colégio Davino Carneiro) e Isabela (Colégio Augusto Galvão)

2º - Pedro Manoel (Tuiutiba) e Jonas Lopes (Colégio Luzia de Freitas) / Erlane Ferreira (Colégio Luzia de Freitas)

3º - Emerson (Lagoa da Barra) e Letícia (Escola Maria do Carmo)

DISCO

1º - Isabella (Colégio Augusto Galvão) e Emerson (Escola José Pereira - Lagoa da Barra)

2º - Andrea (Colégio Rosalvo Celestino) e Claudio Gama (Colégio Rosalvo Celestino - Lage dos Negros)

3º - Letícia (Escola Maria do Carmo) e Pedro Emanoel (Colégio Ulisses Gonçalves)

SALTO

1º - Núbia (Colégio Luzia de Freitas)

2º - Letícia (Escola Maria do Carmo)

3º - Kailane (Colégio Rosalvo Celestino - Lage dos Negros)

A tarde, foi a vez do boleado que já teve campeão: 1º - I.E.N.S.F; 2º - AUGUSTO GALVÃO e 3º - Heraldo Rocha. Já no futsal masculino na categoria 9-11 vão para final José da Silva Marques e Augusto Galvão. Disputaram ainda as escolas: Rômulo Galvão, Gilcina Carvalho, José Telesphoro, João Malta e Heraldo Rocha.

Vinte e um finalistas apresentarão suas produções nesta sexta-feira (25), no auditório do Colégio Augusto Galvão a partir das 08h30, na final do III Festival de Arte Literária Estudantil Municipal (FALEM), promovido pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação do município.

O evento, que é aberto ao público, conta com a participação de estudantes da rede municipal de ensino, vindos de todas as regiões do município. Depois das 21 apresentações um grupo de jurados irá analisar os textos, no gênero Cordel, premiando ao final os três primeiros colocados que levarão 1 notebook, 1 tablete e 1 celular. Além dos três primeiros colocados, todos receberão um troféu de finalista e o certificado de participação do festival.

Para finalizar o evento, será lançada a segunda edição da coletânea, contendo os textos produzidos e apresentados pelos alunos do II FALEM, realizado em 2016.