Vem aí a 5º SEMANA DO BEBÊ que acontecerá de 01 a 09 de novembro, com o tema:" Estratégias de Mobilização para a Importância dos Cuidados e Investimentos na 1º Infância". Sob a coordenação das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e do CDC (Comitê de Desenvolvimento Comunitário) do Instituto Intercement, o projeto vai reunir profissionais de diversas áreas (professores, assistentes sociais, enfermeiros, médicos, psicólogos, pedagogos e agentes culturais) no desenvolvimento das atividades com destaque para as questões da Primeira Infância.

A Semana do Bebê tornou-se lei Municipal em 2015, mas já acontece no município há 4 anos.

 

Confira programação:

01 de novembro, 15h às 17h
Desfile de abertura com alunos e pais de crianças
Saída: CMEI

05 de novembro, 8h às 12h
Capacitação dos técnicos sobre Puericultura
Polo UAB

06 de novembro, 15h ás 17h
Oficina de alimentação (transição alimentar) para pais dos alunos das creches municipais
Escola Galdino C. Marques e CMEI

06 de novembro, 9h ás 11h
Atividade lúdica de Saúde bucal na primeira infância
ESF Poços, ESF Santo Antônio e ESF Alto do Cruzeiro

06 de novembro, 7h30 ás 17h
Vacinação para crianças
UBSF Brejão da Caatinga

07 de novembro, 7h30 ás 17h
Vacinação para crianças
UBSF Esplanada

07 de novembro, 7h30 ás 12h
Oficina de aleitamento materno
Poços; São Francisco; Brejão; Tiquara; Caraíbas

07 de novembro, 8h e 15h        
Cinema para alunos do 8º e 9º ano (Mª do Carmo)
Auditório CPAG    

07 de novembro, 7h30 e 17h        
Cinema para alunos do 8º e 9º ano (CECAT)
Tiquara

08 de novembro, 7h30 ás 12h
Oficina de aleitamento materno
São Tomé


08 de novembro, 7h30 ás 17h
Vacinação para crianças
UBSF Lage dos Negros

09 de novembro
Tarde lúdica/recreativa
Alunos do Heraldo Rocha, Juju Barreto, Josefa Monteiro, Galdino Marques

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social de Campo Formoso marcou presença no Seminário Estadual "Diálogos sobre a Primeira Infância", evento que contou com a participação representantes de 415 municípios da Bahia. O encontro teve como objetivo discutir ações e estratégias para o fortalecimento dos cuidados para primeira infância.

De acordo com a Secretaria da pasta Hilda Menezes, o evento foi um momento de extrema importância para se discutir a infância no país e que ela retorna para o município cheia de perspectivas e ideias para promover a melhoria da qualidade de vida das crianças de Campo Formoso.

Além da secretária, estiveram presentes também a Chefe de Departamento da Proteção Social Básica e Coordenadora do Programa Primeira Infância no SUAS, Rebeca Muniz, a supervisora do Programa Primeira Infância no SUAS, Daniela Souza e a Gestora do Bolsa Família Geane Farias.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

Os primeiros anos de vida de uma criança são decisivos para o seu futuro. É na primeira infância que ela recebe os estímulos essenciais para o seu desenvolvimento e aprendizagem. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, aderiu ao programa federal Primeira Infância no SUAS no intuito de desenvolver políticas públicas para melhorar a qualidade de vida de crianças de 0 a 3 anos.

As mamães cadastradas no Bolsa Família que quiserem participar do programa, devem se dirigir ao CRAS mais próximo desta quarta-feira (22) até a sexta-feira (24), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, para realizar a inscrição.

A ideia é realizar visitas semanais nas residências das famílias do Bolsa Família para promover uma assistência especial as crianças que pertencem às famílias de baixa renda. Nos encontros, os pais serão orientados por especialistas para cuidar da saúde dos filhos. Questões como alimentação, vacinação e higiene serão abordadas.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação