Os beneficiários do Bolsa Família que ainda não sacaram a parcela do mês de setembro/2017, devem se dirigir imediatamente a Agência da Caixa ou Loterias. Caso não efetuem o saque até 27 de dezembro, o recurso retornará para o Ministério de Desenvolvimento Social.

Importante: se o titular do benefício tiver o cartão, mas não possua a senha, deve ligar para o 0800 726 0207 e no mesmo dia ir num Lotérico CAIXA com documento de identidade para recadastrá-la. Para tirar dúvidas e obter mais informações, os beneficiários podem procurar qualquer Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a Gestão do Programa Bolsa Família do município.

O Programa – O Bolsa Família foi criado em outubro de 2003 e tem como objetivo combater a pobreza e a desigualdade no Brasil, fornecendo às famílias atendidas pelo programa um benefício em dinheiro. As famílias que fazem parte do projeto devem cumprir alguns compromissos sociais que reforçam o acesso à educação, à saúde e à assistência social.

O programa municipal “CÁRIE ZERO”, realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Básica de Saúde Bucal, está acontecendo nas escolas Samuel Galvão de Oliveira (Esplanada), Elizabete Carvalho (Campo de Avião) e Gilcina Carvalho (Escola Rural). O objetivo do programa é acompanhar os alunos para que possam reduzir os índices de cárie e doença periodontal (que afeta o tecido gengival e pode levar, com o tempo, à perda dos tecidos de suporte dos dentes).

Para isso, semanalmente, uma unidade móvel é deslocada para as escolas com um dentista, que realiza restaurações, limpezas, aplicações de flúor e atividades de educação em saúde bucal.  A ideia é que todas as escolas do município sejam contempladas com essa ação.