O Natal é um período que remonta tudo o que há de mais sagrado hoje no mundo: o encontro. Para celebrar a data tão especial do nascimento de Jesus Cristo, e ao mesmo tempo proporcionar momentos de alegria e socialização às famílias, a Prefeitura de Campo Formoso, em parceria com a Associação Comercial, vai realizar a 2º edição do Natal em Família.

O evento acontecerá na Praça Deputado Herculano Menezes a partir do dia 07 de dezembro, - todas as sextas e sábados, até o dia 06 de janeiro de 2019, sempre às 19h30 -, com atrações musicais e culturais, além da presença do Papai Noel.

A decoração da festa já está a todo vapor com a montagem da Árvore de Natal, Casa e Tenda do Papai Noel, Trenó e Presépio, além da iluminação totalmente especial para a ocasião. A Praça da Bandeira, Praça Helder Menezes, Praça dos Minérios, Praça Dr José Gonçalves, além da entrada da cidade e bairro São Francisco também serão decorados.

JUNTE SUA FAMÍLIA E VENHA VIVER ESSE MOMENTO MÁGICO AO LADO DE QUEM VOCÊ AMA!

*Programação sujeita a alteração*

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Departamento Pedagógico, vai promover a 1º edição do Novembro Negro de Campo Formoso, com a temática "Sabores históricos e culturais de um Novembro Negro". A ação contará com a participação de alunos, professores, equipes gestoras e sociedade civil. O projeto teve início na 3º etapa de Ensino do ano letivo em curso, com ações/atividades que ampliaram a reflexão e discussão sobre o papel, a posição do negro em nossa sociedade.

Confira a programação abaixo:

O encerramento da 5º SEMANA DO BEBÊ aconteceu na última sexta-feira (09), no Clube de Campo Juá, reunindo alunos das escolas Heraldo Rocha, José Barretto Filho, Josefa Monteiro e Galdino Marques. Palhaços, brinquedos, comida, pintura facial... uma manhã inteira de lazer promovida pelo CDC (Comitê de Desenvolvimento Comunitário) do Instituto Intercement em parceria com a Prefeitura de Campo Formoso.

Com o tema "Estratégias de Mobilização para a Importância dos Cuidados e Investimentos na 1º Infância”, a Semana do Bebê reuniu profissionais de diversas áreas (professores, assistentes sociais, enfermeiros, médicos, psicólogos, pedagogos e agentes culturais) no desenvolvimento das atividades com destaque para as questões da Primeira Infância.

Palestras sobre aleitamento materno; transição alimentar; capacitação dos técnicos sobre Puericultura; desfile; atividade lúdica de saúde bucal na primeira infância; vacinação e até cinema fizeram parte da programação especial.

A Semana do Bebê tornou-se lei Municipal em 2015, mas já acontece no município há 4 anos.

 Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

Vem aí a 5º SEMANA DO BEBÊ que acontecerá de 01 a 09 de novembro, com o tema:" Estratégias de Mobilização para a Importância dos Cuidados e Investimentos na 1º Infância". Sob a coordenação das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e do CDC (Comitê de Desenvolvimento Comunitário) do Instituto Intercement, o projeto vai reunir profissionais de diversas áreas (professores, assistentes sociais, enfermeiros, médicos, psicólogos, pedagogos e agentes culturais) no desenvolvimento das atividades com destaque para as questões da Primeira Infância.

A Semana do Bebê tornou-se lei Municipal em 2015, mas já acontece no município há 4 anos.

 

Confira programação:

01 de novembro, 15h às 17h
Desfile de abertura com alunos e pais de crianças
Saída: CMEI

05 de novembro, 8h às 12h
Capacitação dos técnicos sobre Puericultura
Polo UAB

06 de novembro, 15h ás 17h
Oficina de alimentação (transição alimentar) para pais dos alunos das creches municipais
Escola Galdino C. Marques e CMEI

06 de novembro, 9h ás 11h
Atividade lúdica de Saúde bucal na primeira infância
ESF Poços, ESF Santo Antônio e ESF Alto do Cruzeiro

06 de novembro, 7h30 ás 17h
Vacinação para crianças
UBSF Brejão da Caatinga

07 de novembro, 7h30 ás 17h
Vacinação para crianças
UBSF Esplanada

07 de novembro, 7h30 ás 12h
Oficina de aleitamento materno
Poços; São Francisco; Brejão; Tiquara; Caraíbas

07 de novembro, 8h e 15h        
Cinema para alunos do 8º e 9º ano (Mª do Carmo)
Auditório CPAG    

07 de novembro, 7h30 e 17h        
Cinema para alunos do 8º e 9º ano (CECAT)
Tiquara

08 de novembro, 7h30 ás 12h
Oficina de aleitamento materno
São Tomé


08 de novembro, 7h30 ás 17h
Vacinação para crianças
UBSF Lage dos Negros

09 de novembro
Tarde lúdica/recreativa
Alunos do Heraldo Rocha, Juju Barreto, Josefa Monteiro, Galdino Marques

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

Uma festa para toda família se divertir! Será assim a segunda edição do Circuito da Alegria que vai comemorar o Dia das Crianças na Praça Deputado Herculano Menezes, 12 de outubro (sexta-feira), a partir das 15h. Apresentações culturais, lanches, brinquedos, pega peixe, salão de beleza, arte, brincadeiras: tudo em um só lugar e de forma gratuita.

A festa também acontecerá nas comunidades a partir do dia 03 de outubro e se estenderá até dia 22. Os monitores do Projeto Sementes do Amanhã serão os responsáveis por animar a turma de crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.  O evento é promovido pela Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

Programação

 

Dia 03/10

9h – Lage dos Negros

15h – Caraíbas

 

Dia 04/10

9h – Araras

13h30 – Boa Vista

15h30 – Saquinho

 

Dia 05/10

9h – Poços

13h30 – Baixio

15h30 – Curral da Ponta

 

Dia 06/10 

9h – Garimpo

14h30 – Tuiutiba

 

 Dia 08/10 

9h – Lagoa do Porco

14h30 – Tiquara

 

 Dia 10/10 

9h – Varzinha

13h30 – Baldoíno

15h30 – Várzea do Sal

 

Dia 16/10

9h – Gameleira

13h30  - Sangradouro

15h30 – Lage de Cima

 

Dia 18/10

9h – Pacuí

14h30 – Borges

 

Dia 19/10

9h – São Tomé

14h30 – Brejão da Caatinga

 

Dia 22/10

9h – Patos

13h30  - Alagadiço

15h30 – Casa Nova dos Amaros

 

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

Foi apresentada na última terça-feira (17), no Blandina Gourmet, as atividades que vão nortear a 4º SEMANA DO BEBÊ que acontecerá de 22 a 28 de outubro, com o tema:" Estratégias de Mobilização para a Importância dos Cuidados e Investimentos na 1º Infância". Participaram do evento a prefeita do município, o presidente da Câmara de Vereadores Wolnei Borges, os secretários de Saúde e Educação, Charles Farias e Anizete Laborda, respectivamente, representantes do grupo Intercement e da classe evangélica.

Sob a coordenação das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e do CDC (Comitê de Desenvolvimento Comunitário) do Instituto Intercement, o projeto vai reunir profissionais de diversas áreas (professores, assistentes sociais, enfermeiros, médicos, psicólogos, pedagogos e agentes culturais) no desenvolvimento das atividades com destaque para as questões da Primeira Infância.

A Semana do Bebê tornou-se lei Municipal em 2015, mas já acontece no município há 3 anos.

Veja a programação:

Dia 22 de outubro

Participação e divulgação nas igrejas

Dia 23 de outubro, das 15 às 17h
Circuito temático com as gestantes (USF São Francisco, Esplanada, Vila Encantada e Lage dos Negros e CRAS São Franscisco e Vera Costa)
19h à 22h: Mesa redonda: importância dos pais na 1º infância (CMEI)

Dia 24 de outubro, das 8h às 11h
Chá com  as avós (Conviver)
Dia 25 de outubro, das 8h às 11h
Circuito temático com gestantes (USF Poços)
8h ás 21h: Cine-debate (Polo UAB)

Dia 26 de outubro, DAS 8h às 11h30
Circuito temático (USF Lage dos Negros)
7h30 ás 12h e 13h às 17h: Oficina sobre a importância do brincar - aprender brincando (CMEI)


Dia 27 de outubro
13h30 às 17h: Tarde lúdica/recreativa (Ginásio de Esportes)

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

Falta pouco para a XVIII edição dos Jogos Escolares, mais conhecida como Olimpíadas Intercolegiais, que irá acontecer de 14 a 20 de outubro. Neste ano, o evento vem cheio de novidades: o dia 14 de outubro será apenas para a abertura oficial do evento com desfile das delegações saindo da Escola Maria do Carmo (Bairro São Francisco) em direção à Concha Acústica da Praça Herculano Menezes. Lá acontecerá a abertura oficial dos jogos com o acendimento da pira olímpica, juramento dos árbitros e jogadores, pronunciamento das autoridades e apresentações culturais.

São esperados mais de 100 professores e diretores, além da média de 1.100 estudantes distribuídos em 31 escolas (sede e interior), que vão competir nas seguintes modalidades: Futsal (masc e fem); Society (masc e fem);  Boleado (fem); Handebol (masc e fem); Voleibol (masc e fem) e Atletismo (masc e fem) a partir do dia 15 de outubro.

Veja também:

Espaços que receberão os Jogos Escolares 2017 passam por reparos

As competições irão acontecer durante todos os dias nos seguintes locais: Ginásio Poliesportivo (José Raimundo Alves Campos); Ginásio do IENSF; Ginásio do Colégio José Telésphoro; Quadra da Praça Castro Alves; Quadra do Colégio José da Silva Marques; Quadra do Colégio Roberto Santos; Campo Society do Colégio Roberto Santos; Campo Society do Estádio José Telésphoro; Campo Society do Robertão (Esplanada), Campo Society do Clube de Campo Juá e Campo do Santa Luzia. 

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

O sábado (29) e o domingo (30) ainda fizeram parte da programação festiva do aniversário de 137 anos de Campo Formoso. O cronograma contou com passeio ciclístico, aulão de zumba, torneio de tiro esportivo e futebol Sub 15 e amador. Nesta segunda-feira (31) e terça-feira (01) a população contará ainda com a Feira de Saúde Fundação José Silveira, na Praça Deputado Herculano Menezes. Os serviços de clinico geral, ginecologia, cardiologia, preventivo, odontologia e ultrassonografia serão oferecidos em 04 unidades móveis.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

 

O dia 28 de julho de 2017 vai ficar na história com uma programação mais que especial que a Prefeitura preparou para a população campo-formosense. Logo pela manhã, a prefeita, secretários, vereadores, autoridades, colaboradores e a comunidade participaram do ato solene na sede da prefeitura que contou com a execução do hino nacional cantado pelo coral de alunos da Creche CMEI e o hasteamento das bandeiras do município, Bahia e Brasil.

Em seguida, já no cais da Praça Dr. José Gonçalves, foi a vez de a população ser presenteada com o ‘Espaço da Beleza’ que ofereceu serviços de lavagem, corte e escova de cabelos, design de sobrancelhas, manicure, entre outros serviços.  O espaço foi coordenado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social. No mesmo local, os colaboradores da Secretaria de Saúde disponibilizaram os serviços de aferição de pressão arterial, pesagem,  vacinas, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e alongamento. Na Praça Herculano Menezes, mais atividades: exposição dos produtos da Agricultura Familiar e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agrário e do Turismo; atletismo (em diversas categorias) e o Campeonato de Agachamento e Supino.

A tarde, o esporte tomou conta do Ginásio de Esportes da cidade. Diversos jogos de futsal, voleibol e basquete animaram o público que vibrava a cada vez que seu time preferido vencia.  O dia terminará com uma festa na Praça de Eventos Fernando Mendes com os shows do Forró di Calli, Seu Maxixe e Ciel Rodrigues.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação