Com o objetivo de melhorar o atendimento às famílias que necessitam dos serviços sociais, a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenação Programa Bolsa Família e CadÚnico, realizou na semana passada, o curso de capacitação de operadores do Cadastro Único para Programas Sociais. Durante todo o dia foram abordados os conceitos Gerais do Cadastro Único; os conceitos do Sistema de Cadastro Único e o acesso ao Sistema de Cadastro Único. O curso foi ministrado por Josué Nunes (Analista Programas Sociais).

Ao participar da entrega dos certificados na UAB em Campo Formoso, a secretária executiva da Secretaria de Desenvolvimento Social, Aldete Ribeiro, reafirmou a decisão em priorizar formação aos profissionais do SUAS no município.

Já a coordenadora do Cadastro Único, Geane Farias, comentou a importância da capacitação no atendimento para melhor atender as famílias. “Com essa capacitação, temos a oportunidade de aprofundar os conhecimentos, que além de contribuir no trabalho, também soma para o nosso conhecimento enquanto cidadão”.

O CadÚnico é um instrumento do Governo Federal para coleta de informações e dados que tem como objetivo identificar as famílias de baixa renda no país, proporcionando-lhes ingressar em programas sociais como, por exemplo, o programa Bolsa Família, visando a diminuição da desigualdade social.