Com o intuito de incentivar os participantes para a conquista da autonomia, proporcionando a oportunidade de obter conhecimento, a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio de cursos profissionalizantes, vai oferecer 250 vagas para os cidadãos campo-formosenses. Os cursos serão ministrados pelo SENAI – SISTEMA FIEB, entidade reconhecida nacionalmente pela capacidade técnica e qualidade nos cursos que promove no país.

Os cursos oferecidos são:

Confeitaria básica;

Produção de salgados e folheados;

Sequilhos e petit four;

Iniciação para pedreiro;

Iniciação para pintor de obras;

Joalheria básica;

Cravação de joias;

Eletricista instalador residencial de baixa tensão

Carpinteiro de obras e armador de ferragens.

Inscrições

Para participar da seleção é preciso realizar a inscrição no CRAS mais próximo da sua residência, de 03 a 15 de maio, com os documentos pessoais (RG, CPF, cartão do Bolsa Família ou número do NIS, comprovante de residência e histórico escolar.

As aulas

O cronograma de dias, locais e horários será divulgado pela Prefeitura de Campo Formoso, assim que as turmas estiverem fechadas.

Prefeitura Municipal de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Com o intuito de implementar um programa de qualificação e capacitação permanente e continuado que atenda às necessidades institucionais e valorize os servidores e funcionários públicos municipais, a Prefeitura de Campo Formoso lançou o Programa de Desenvolvimento Profissional Continuado. O PDPC tem como base de concepção o Plano de Governo, Planejamento Estratégico Municipal 2017-2020 e o Plano Plurianual 2018-2021 e pretende contemplar a participação de todos os integrantes do serviço público nas áreas de Gestão, Educação, Saúde, Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Entretenimento.

A partir de hoje, os interessados em participar dos cursos de Português Instrumental, Matemática Básica e Informática Básica poderão fazer as inscrições por meio deste formulário até o dia 03 de novembro. O cronograma do início das aulas será divulgado a partir do dia 06 de novembro no site da Prefeitura.

Os próximos cursos serão lançados a partir do mês de novembro. Veja lista:

• Administração e atuação no serviço público
  • Conhecimentos gerais;
  • Desenvolvimento socioambiental;
  • Ética no serviço público;
  • Etiqueta profissional;
  • Higiene e segurança no trabalho;
  • Redação oficial
  • Conhecimentos de informática;
  • Língua Portuguesa;
  • Matemática básica;
  • Qualidade no atendimento aos públicos interno e externo;
  • Raciocínio lógico;
  • Relações no trabalho,  além de mais 10 cursos a distância.

Estão abertas as pré-matrículas para o 3º lote do Pronatec  Oferta Voluntária Educação a Distância - EAD que oferece para todo Brasil quase 1 milhão de vagas em cursos de qualificação profissional na modalidade Formação Inicial Continuada (FIC) e Ensino a Distância (EAD). A média de duração dos cursos é de 3 a 5 meses.  Os interessados em participar dos mais de 80 cursos disponíveis devem acessar o site, procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social ou os CRAS do município até o dia 22 de outubro, com os seguintes documentos: NIS, CPF, IDENTIDADE e E-MAIL.  Público prioritário: inscritos no Cadastro Único, em especial os beneficiários do Bolsa Família. Veja a Lista de cursos em anexo no final da matéria!

Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. O Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.