A Secretaria de Desenvolvimento Social informa aos beneficiários do Bolsa Família que a atualização cadastral está acontecendo nos CRAS São Francisco, Vera Costa, Lage dos Negros e Poços, além da sede da Secretaria (setor Bolsa Família). Quem não fizer esse recadastro terá o benefício bloqueado ou cancelado.

O horário de atendimento das unidades será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 14h às 17h. Documentos necessários: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, Declaração Escolar (6 a 17 anos) e Certidão de Nascimento.

A relação de beneficiários com cadastro desatualizado estará disponível no anexo abaixo, nos CRAS, Unidades de Saúde e Colégios.

A Secretaria de Saúde informa aos pacientes com glaucoma que foram recadastrados este ano, que a consulta de retorno acontecerá no dia 27 de novembro, a partir das 7h30, no Centro de Saúde Mutirão. Na ocasião eles também receberão os colírios por mais 3 meses. Para ter acesso ao serviço, o paciente deverá levar o cartão de acompanhamento (com as receitas médicas anteriores) RG e cartão do Sus.

O Glaucoma é a maior causa de cegueira irreversível, uma doença crônica que dura toda a vida, e é necessário que o paciente mantenha a continuidade do tratamento para reduzir a pressão intraocular e evitar a perda de visão. Quanto mais rápido se descobrir e iniciar o tratamento, menor será a perda de visão.