O trabalho de recuperação das estradas segue em ritmo acelerado. Prova disso é a ação que está sendo desenvolvida no trecho que Mulungú a Riachão. Toda a via está passando por patrolamento permanente para mantê-la em perfeita condição de trafegabilidade, uma reivindicação antiga dos usuários e moradores da região, que informaram que a última vez que uma máquina passou pelo local  foi no ano de 1982.

Com o trecho recuperado, o escoamento da produção agropecuária, a circulação dos veículos que formam o sistema de transporte escolar e o deslocamento dos moradores para a área urbana será garantido com mais conforto.

A Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Secretaria Infraestrutura e Serviços Públicos, está realizando a manutenção da estrada que liga Campinhos a Lagoa do Mato. A ação visa promover melhor acessibilidade para população que percorre o interior do município todos os dias.

A recuperação de estradas tem sido uma das prioridades no nosso município. Só em 2017 foram recuperados 400 km de vias. Veja lista de algumas comunidades beneficiadas:

Curral Velho a Abreus

Passagem do Sargento, (divisa Campo Formoso- Juazeiro)

Olho D´Água À São Tomé

Limoeiro

Vila dos Pauzinho, Saquinho E Algodões,

Estrada de Lagoa Da Barra a Riachão

Moca a Abreus

Pilões

Riachão a Brejão Da Caatinga

Brejão da Caatinga a São Tomé

Sede a Curral Da Ponta e Baixio

São Tomé Á Caldeirão Do Almeida

Sede a Pouso Alegre

Morros

Pauzinhos

Araras

Prefeitura de Campo Formoso- Cidade em Transformação

A Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue com o trabalho de recuperação em diversas ruas e avenidas da sede e interior do município. Recentemente, uma equipe foi deslocada para a região de Tuiutiba para realizar a operação tapa buraco. A execução do serviço consiste em corrigir a pavimentação das vias urbanas para evitar que os buracos retornem, principalmente, no período de chuvas.

Sem os serviços de pavimentação em pleno vapor, motoristas e pedestres têm sofrido com a quantidade de buracos espalhadas pelas vias. A situação se agravou ainda mais ao longo do mês de junho, com as chuvas que atingiram a região e danificaram ainda mais as ruas.

O trabalho na Prefeitura de Campo Formoso não para! São mais de 300 km de estradas recuperadas para melhorar a vida da população. A ação é realizada da seguinte forma: a primeira etapa é realizada com o patrolamento permanente para mantê-la em perfeitas condições de trafegabilidade. A segunda é de recuperação de trechos críticos e em condições de interdição parcial ou total, dificultando ou impedindo a acessibilidade dos moradores das mais diversas comunidades. Veja a lista dos locais que já passaram por intervenções:

CURRAL VELHO À ABREUS

PASSAGEM DO SARGENTO, NA DIVISA DE CAMPO FORMOSO A JUAZEIRO,

OLHO D´ÁGUA À SÃO TOMÉ

LIMOEIRO

VILA DOS PAUZINHO, SAQUINHO E ALGODÕES,

ESTRADA DE LAGOA DA BARRA À RIACHÃO

MOCA Á ABREUS

PILÕES

RIACHÃO A BREJÃO DA CAATINGA

BREJÃO DA CAATINGA A SÃO TOMÉ

SEDE A CURRAL DA PONTA E BAIXIO

SÃO TOMÉ Á CALDEIRÃO DO ALMEIDA

SEDE A POUSO ALEGRE

MORROS

PAUZINHOS

ARARAS

Recuperação

Devido às chuvas que caíram até o mês de setembro, a estrada que liga a sede ao povoado do Limoeiro, -  que foi recuperada no mês de abril - precisou de alguns reparos para melhorar o tráfego de pedestres e veículos. Desde a semana passada, uma máquina tem feito o trabalho que já é visto pelos moradores como melhoria no dia a dia. O trabalho não para! Em breve, as estradas de todo município serão melhoradas, beneficiando quem trafega diariamente pelas vias.

A Prefeitura também está realizando a abertura de vias que estavam fechadas pelo mato, assim como o levantamento de locais onde será necessária a instalação de manilhas para drenagem de águas de chuvas.

A estrada que liga Curral Velho a Abreus está sendo totalmente recuperada pela Prefeitura Municipal de Campo Formoso. A ação é realizada e em duas etapas: sendo a primeira com o patrolamento permanente para mantê-la em perfeitas condições de trafegabilidade e a segunda de recuperação de trechos críticos e em condições de interdição parcial ou total, dificultando ou impedindo a acessibilidade dos moradores das mais diversas comunidades

Com este trabalho, a expectativa é melhorar o tráfego da população que passa por esses trechos diariamente. A Prefeitura estava esperando passar o período chuvoso para que a obra fosse realizada.

Depois de recuperar diversas estradas no interior de Campo Formoso, a Secretaria de Infraestrutura fez intervenções em mais um local: na estrada Passagem do Sargento, na divisa de Campo Formoso a Juazeiro, que tem trânsito intenso, principalmente nos finais de semana. Essas intervenções são formas de proporcionar mais qualidade de vida a muitas famílias, além de permitir a circulação de ônibus, inclusive escolares, assim como possibilita também o atendimento dos serviços públicos aos moradores.

Mais estradas do interior foram recuperadas pela Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Infraestrutura. Dessa vez, o patrolamento foi realizado em todo o caminho de Vila dos Pauzinho, Saquinho e Algodões, além da estrada de Lagoa da Barra à Riachão. Essas eram reivindicações antigas dos moradores que, durante anos, conviveram com o péssimo estado de conservação das vias, aliado a muita poeria e lama. Agora, a população que trafega por esses trechos já sentem a diferença. Em breve, outros locais serão beneficiados com essas e mais ações.