A Escola Eudes Muniz, em Varzinha, foi devolvida à população na última segunda-feira (22) totalmente reformada. Forro novo, fachada, cozinha, banheiros e salas  estão de cara nova. A entrega contou com a presença da prefeita, vereadores, suplentes,  secretária de Educação e população em geral. "Estou muito feliz em ver a escola novinha, mais aconchegante para alunos e equipe que trabalha aqui. Agradecemos imensamente esse presente dado a comunidade", disse Geisa, moradora da localidade.

"Esse é mais um serviço importante que viemos aqui entregar em Varzinha, depois do Posto de Saúde. Sei que temos muito para fazer, mas temos que chegar também em outras comunidades", ressaltou a prefeita.

 

O início do ano letivo em Lage dos Negros começou de uma forma especial: o Colégio Municipal Rosalvo Luiz Celestino foi devolvido à população ampliado e totalmente reformado. O novo espaço conta com mais três salas novinhas que receberam forro, piso e cerâmica nas paredes; novo sistema elétrico, portas, telhas, troca de forro; bica, vasos sanitários, pias, reforma geral na cozinha, pintura geral no prédio, entre outros serviços.

A entrega aconteceu nesta segunda-feira (11), com a presença da prefeita, vereadores, secretários, equipe gestora da escola, Polícia Militar, alunos e comunidade em geral. Na oportunidade, secretário de Saúde e psicólogo, Charles Farias, ministrou uma palestra sobre a educação como ferramenta de transformação. 

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

Após anos de abandono e esquecimento, a Escola Antônio Ferreira de Araújo, no bairro São Francisco, foi entregue na manhã de hoje (07) para professores, pais, alunos e comunidade em geral, totalmente reforma e ampliada com três salas, secretaria, refeitório e novos banheiros. A obra que transformou a escola, contou com troca de portas, reposição de telhas e troca de forro, tratamento de rachadura, novo piso, cerâmica, novos vasos sanitários, pias, além da construção de um refeitório próprio para o lanche das crianças, com cobertura, pias para higienização, mesas e cadeiras, reforma geral na cozinha, pintura em todo o prédio, reparos hidráulicos e elétricos, entre outros serviços.

Essa foi uma das maiores reivindicações dos moradores da localidade e pais de alunos, que estudavam no local de forma precária. Além de toda a melhora estrutural, mais uma novidade, a escola será de gestão Compartilhada com a PM-BA, e os alunos deverão retornar a escola no turno oposto para realizar atividades complementares com aulas de reforço e atividades extracurriculares como aulas de balé, música e capoeira.

 

Gestão Compartilhada

Depois do grande sucesso e aceitação por parte da população da escola Maria do Carmo em regime de Gestão Compartilhada com a PM-BA, mais três escolas do município terão a nova metodologia implantada nas unidades de ensino, pautada na disciplina, respeito e reconhecimento aos Profissionais da Educação, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino, através da aquisição de habilidades e competências básicas do Ensino e aprendizagem.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

 

A Creche Pape São João Batista, em Poços, está passando por uma verdadeira transformação. Troca de acessórios de banheiros, revisão hidráulica e elétrica, colocação de forro, pintura e revisão no telhado foram alguns dos serviços realizados no local.  A obra está a todo vapor para ser entregue antes do início das aulas, 11 de março.

Essa era uma reivindicação antiga da comunidade que reclamava das péssimas condições que a creche funcionava. Além dela, mais 10 escolas estão passando por reforma nos quatro cantos do município.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Com uma semana intensa de inaugurações, nesta sexta-feira (22), a comunidade de Brejão da Caatinga conheceu a Unidade Básica de Saúde da Família totalmente reformada. Esse foi um dos pedidos durante as escutas públicas do PPA na comunidade. Participaram do evento a prefeita, vice-prefeito, o secretário de saúde, lideranças políticas e a comunidade em geral.

Em sua fala, a prefeita ressaltou a importância de proporcionar um local mais aconchegante para pacientes e equipe de saúde e anunciou novidades. "Já temos muitas ações aqui, mas sei que a praça é um pedido geral da população. Eu não estou esquecida do pedido, foi compromisso de campanha. Estamos otimizando os recursos para em breve fazermos essa grande obra. 

Vale lembrar que o povoado de Brejão da Caatinga já foi beneficiado com recuperação de estradas, perfuração e instalação de poço artesiano, calçamento, reforma de escolas, entre outras ações.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

A gestão que cuida das pessoas desembarcou na comunidade de Varzinha, nesta quinta-feira (21), para entregar mais um presente para a população: um posto de saúde satélite para atendimento dos moradores. Essa era uma reivindicação antiga já que os atendimentos aconteciam há muito tempo em uma sala da Escola Eudes Muniz, em situação precária.

Participaram do evento a prefeita, vereadores, suplentes, lideranças políticas e a comunidade que, através da moradora Geisa, agradeceu o trabalho desenvolvido na região como a reforma do posto, sistemas de água, reforma de escolas, recuperação de estradas, entre outros.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

O ano de 2019 iniciou para a gestão municipal, com uma série de inaugurações e entregas de reformas em diversas localidades de Campo Formoso. E esta quinta-feira (14), foi a vez do distrito de Poços prestigiar mais uma grande obra sendo entregue para os seus moradores. Uma reforma completa, incluindo serviços de pintura, reparos nas instalações hidráulicas e elétricas, telhado, troca de portas, kits de banheiro, foi realizada.

Participaram do evento a prefeita, vice-prefeito, vereadores, secretários, equipe de saúde que atua no local, além de moradores e senhoras do Grupo Conviver.

E as inaugurações não param, na próxima semana serão entregues as reformas da unidade de saúde da comunidade de Varzinha, escola de Belas e o calçamento da comunidade de Canavieira.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

O ano de 2019 começou com pé direito! Depois da entrega de duas unidades de saúde totalmente reformadas na sede do município, nesta sexta-feira (08) foi a vez da comunidade de Tiquara receber a quadra poliesportiva da comunidade totalmente recuperada. 

Participaram do evento a prefeita, vice-prefeito, vereadores, secretários, lideranças políticas e a comunidade. Dois times femininos de futsal de Tiquara inauguraram o espaço com uma partida: Escolinha Tiquara Futebol Clube e o Chapecuarense, seguidos de mais duas partidas com jogadores da comunidade.

Vale lembrar que a comunidade recebeu o calçamento de três ruas, está com a Unidade de Saúde de Varzinha para ser entregue reformada e cerca de nove escolas estão sendo recuperadas. 

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

A volta às aulas na rede municipal de ensino é marcada pelas reformas das unidades. Uma das prioridades dessa gestão é deixar os ambientes mais adequados para os alunos e profissionais da Educação e permitir o funcionamento das escolas em espaços próprios.

Só esse ano, diversas escolas estão passando por reformas. Uma delas é a José da Silva Nazário, em Poços, que há mais de 40 anos não passava por uma reforma.  A obra iniciou essa semana com os seguintes serviços a serem executados: reparo em piso, troca de portas e fechaduras, reparo nas paredes e pintura, colocação de cerâmica, retelhamento e forro, entre outros.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Na tarde desta quinta-feira (31), a Prefeitura de Campo Formoso entregou duas Unidades de Saúde totalmente reformadas. A primeira parada aconteceu no bairro São Francisco. O local não passava por reforma a sete anos apresentando rachaduras, infiltrações e vidros quebrados, além da falta de pintura geral e uma revisão nos telhados. Agora, os pacientes atendidos na unidade e também os funcionários terão um ambiente agradável.

De lá, prefeita, vice-prefeito e vereadores seguiram para o bairro Mutirão onde entregaram o Centro de Saúde transformado. Antes ele apresentava rachaduras, infiltrações, pintura descamando e vidros quebrados. Mas, com a reforma, recebeu uma ampla reestruturação, que engloba pintura nova nas paredes, revisão e recuperação das esquadrias metálicas, substituição de vidros e portas, melhorias nas instalações hidráulicas, adequação instalações elétrica, revisão do telhado, entre outros.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

Pagina 1 de 5