Teve início na última segunda-feira (06), em Campo Formoso, a obra de 12 km de pavimentação asfáltica que vai beneficiar o dia a dia de moradores e pedestres e ainda melhorar o fluxo de veículos de diversas ruas e avenidas da sede do município. A Rua Beijamin Constante e a Praça Dr. José Gonçalves foram os primeiros locais a serem contemplados. Em breve, outros locais serão beneficiados.

Com o asfalto novo, a poeira e os buracos das ruas que tanto incomoda moradores, vai se transformar em maior conforto e mobilidade para pedestres e motoristas. Além disso, a melhoria da infraestrutura facilita a instalação de novos estabelecimentos comerciais, o que movimenta a economia local e gera novos empregos.

Com o objetivo de melhorar a circulação, criando melhores opções para pedestres e veículos, além de melhor valorizar os imóveis de vários bairros, a Prefeitura Municipal de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Infraestrutura, investiu em pavimentação de diversas ruas da sede. No bairro Vila Encantada, por exemplo, três locais já estão totalmente transformados: Rua Chico Anísio, Ernesto Gaisel e Gilberto Gil. Em breve, as ruas Maria Betânia e Jorge Amado, que também fazem parte do bairro, serão entregues.

O calçamento marca o fim de uma era de sofrimento, causado pela poeira no período seco e pela lama nos períodos chuvosos. A pavimentação é uma antiga reivindicação dos moradores da comunidade e vai favorecer aos residentes muito mais acessibilidade e conforto.

Vale lembrar que outras ruas já foram contempladas com ações da prefeitura: Marizélia Reis, Emílio Médici, Feitosa da Silva, Travessa Metal, Rua Cromo, Valdemar Jatobá e Rua da Praça. A rua do Ouro e Rubi, no bairro Mutirão, também estão passando por intervenções.  Outros serviços como reconstrução de praças, ordenamento dos espaços públicos, recuperação de estradas, reformas de escolas e muitos outros serviços estão mudando a vida da população em apenas nove meses de governo.

A população de Campo Formoso recebeu mais um presente no aniversário de 137 anos de Campo Formoso na última quarta-feira (26). Foi assinada pela prefeita municipal a ordem de serviço para o calçamento das ruas: Ernesto Gabriel, Gilberto Gil, Jorge Amado e Valdemar F. Jatobá do bairro Vila Encantada.  Participaram do evento a prefeita, vereadores, secretários, o representante da empresa responsável pela obra e moradores do bairro. Essa é mais uma ação para transformar a vida dos moradores dessa região que sofrem com a lama e poeira há muitos anos.

Vale lembrar que outras ruas já foram contempladas com ações da prefeitura: Marizélia Reis, Emílio Médici, Feitosa da Silva, Travessa Metal, Rua Cromo e Rua da Praça. Outros serviços como requalificação de praças e ordenamento dos espaços públicos também estão mudando a vida da população.