A quinta edição do Programa ‘Saúde até você foi um sucesso! Diversos atendimentos foram realizados no Colégio Manoel Ricardo de Almeida, em Baixio. Durante todo o dia, a equipe da Secretaria de Saúde levou atendimento médico gratuito (clínico geral e pediatra), fisioterapia, psicologia, realizou preventivo, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B); vacinação; visitas domiciliares de agentes de endemias, atendimento em saúde bucal, Cartão do SUS, Bolsa Família e muitos outros serviços para a população.

Esse mesmo evento também percorreu as comunidades de Curral Velho, Pacuí, Pauzinhos e Gameleira do Dida.

A quarta edição do Programa ‘Saúde até você foi um sucesso! Mais de 5 mil atendimentos foram realizados no Colégio Armando Trajano Maia, em Pacuí. Durante todo o dia, a equipe da Secretaria de Saúde levou atendimento médico gratuito (clínico geral e pediatra), fisioterapia, psicologia, realizou preventivo, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B); vacinação; visitas domiciliares de agentes de endemias, atendimento em saúde bucal, Cartão do SUS, Bolsa Família e muitos outros serviços para a população.

“Eu estou achando muito bom esse evento e só tenho a agradecer. A gente está tendo oportunidade de ter quatro médicos a disposição, coisa que nunca teve aqui na região”, disse Maria de Lurdes, da comunidade de Baixinha, que chegou cedo para ser atendida.

O programa Saúde Até Você é mais uma ação de prevenção e promoção a saúde, realizada pela gestão municipal, buscando levar atendimentos em diversas especialidades para regiões onde ainda não há Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF).  A próximas edição acontece em Baixio, dia 28 de setembro.

Os moradores de Saquinho dos Pauzinhos e adjacências receberam a terceira edição do ‘Programa Saúde até Você’ na última quinta-feira 06), realizado pela Prefeitura de Campo Formoso. Durante todo o dia, a equipe da Secretaria de Saúde levou atendimento médico gratuito (clínico geral e pediatra), realizou preventivo, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B); vacinação; visitas domiciliares de agentes de endemias, atendimento em saúde bucal, Cartão do SUS, Bolsa Família e muitos outros serviços para a população.

Carla Rosangela aprovou o evento:  “Esse evento está sendo muito gratificante. Aqui nunca teve um evento assim, de saúde. É muito bom para crianças, jovens e idosos que não podem se deslocar para fazer essas consultas e exames em Campo Formoso”, disse.

O programa Saúde Até Você é mais uma ação de prevenção e promoção a saúde, realizada pela gestão municipal, buscando levar atendimentos em diversas especialidades para regiões onde ainda não há Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF).  As próximas edições acontecerão em Pacuí, dia 14 de setembro e Baixio dia 28.

Os moradores de Gameleira do Dida e adjacências receberam a segunda edição do Programa Saúde até Você na última sexta-feira (24), realizado pela Prefeitura de Campo Formoso. Durante todo o dia, a equipe da Secretaria de Saúde levou atendimento gratuito em nutrição; fisioterapia; assistência social e psicologia, além da realização de testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B); vacinação para pessoas e animais; entrega de medicamentos, visitas domiciliares de agentes de endemias, atendimento médico (com quatro profissionais) e de saúde bucal (duas dentistas) para a população.

Dona Rosicleia chegou cedo no evento para ser atendida nas mais diversas especialidades e contou que essa é a primeira vez que ela pode presenciar uma ação com essa. “Está sendo uma maravilha isso. Nunca vi isso acontecer aqui para nossa comunidade que sofre por morar tão distante da sede”, disse.

O senhor Juarez também aprovou a realização do evento. “Está sendo tão bom que vocês deveriam vir mais vezes”.

Com uma grande adesão pela população da localidade e de povoados vizinhos, como Mulungú, Barrocas, Sangradouro I e II, entre outras, o programa Saúde Até Você é mais uma ação de prevenção e promoção a saúde, realizada pela gestão municipal, buscando levar atendimentos em diversas especialidades para regiões onde ainda não há Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF).