Com o intuito de garantir as ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população, a Secretaria de Saúde de Campo Formoso disponibilizou, nesta quinta-feira (05), próteses dentárias gratuitas para pacientes acompanhados nas Unidades Básicas.  A entrega faz parte  do programa ‘Transformando Sorrisos’.

Se você também quer ‘sorrir para a vida’, procure uma Unidade de Saúde mais próxima, munido de documento de identificação e Cartão Nacional de Saúde (cartão SUS) e agende uma avaliação com um odontólogo. A partir daí ele conduzirá o preparo do paciente até o estágio de confecção da prótese.

IMPORTANTE:

Após o recebimento da prótese dentária é necessário que o paciente faça as consultas de acompanhamento até a completa adaptação, além de orientar-se com o seu dentista sobre a forma correta de fazer uma boa higiene.

Prefeitura de Campo Formosos – Cidade em Transformação

Técnicos de enfermagem e auxiliares de saúde bucal da Prefeitura de Campo Formoso, participaram de um curso de capacitação sobre Biossegurança que consiste em ações voltadas à proteção e segurança do paciente e dos profissionais de odontologia. O encontro foi realizado no Auditório da Secretaria de Saúde reunindo 30 pessoas.

A palestra foi ministrada pelo Coordenador de Saúde Bucal, Gessé Menezes e Cristian, médico Veterinário da Vigilância Sanitária. Os assuntos abordados foram: as formas de proteção da equipe e do paciente; higienização do ambiente de trabalho e a correta esterilização dos materiais utilizados nos procedimentos.