O trabalho reflexivo com homens autores de violência doméstica, é uma inovação proposta pela lei Maria da Penha no seu art.45, como mais um mecanismo de enfrentamento da violência contra a mulher. Com caráter reflexivo e educativo, destina-se a homens que foram enquadrados na Lei e consequentemente respondem a um processo judicial em alguma comarca espalhada pelo Brasil.

Nesse enfrentamento, a Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Campo Formoso, lançou na tarde desta segunda-feira (21) o projeto “E agora, José?” que vem como uma alternativa de oportunizar e criar um espaço para reflexão, reeducação e reabilitação dos agressores, com o intuito de fortalecer a prevenção, redução e interrupção do círculo de violência, através da inclusão desses homens em grupos reflexivos, com a perspectiva de promover mudanças de atitudes e comportamento sobre a violência de gênero. O projeto terá duração de 6 meses, com um total de 12 encontros ao final.

Estiveram presentes no evento de lançamento o Juiz de Direito da vara Crime Francisco Pereira, Promotor Igor Miranda, Major Ivana Almeida, Vereadora Hilda Menezes, Secretária de Desenvolvimento Social e Educação Anizete Laborda, e representantes da Ronda Maria da Penha de Senhor do Bonfim e Campo Formoso.

Se liga na mudança! A Secretaria de Desenvolvimento Social está funcionando em novo endereço. Agora os serviços da secretaria estão sendo ofertados na Rua Manoel Joaquim de Oliveira, n° 27, Centro, em frente ao Colégio Polivalente.

Apenas os serviços do programa Bolsa Família foram pra outro endereço, a equipe está atendendo no Centro Administrativo, antigo Mercado Municipal.

Fiquem ligados na mudança, o endereço mudou mas os serviços continuam os mesmos das 07h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social de Campo Formoso marcou presença no Seminário Estadual "Diálogos sobre a Primeira Infância", evento que contou com a participação representantes de 415 municípios da Bahia. O encontro teve como objetivo discutir ações e estratégias para o fortalecimento dos cuidados para primeira infância.

De acordo com a Secretaria da pasta Hilda Menezes, o evento foi um momento de extrema importância para se discutir a infância no país e que ela retorna para o município cheia de perspectivas e ideias para promover a melhoria da qualidade de vida das crianças de Campo Formoso.

Além da secretária, estiveram presentes também a Chefe de Departamento da Proteção Social Básica e Coordenadora do Programa Primeira Infância no SUAS, Rebeca Muniz, a supervisora do Programa Primeira Infância no SUAS, Daniela Souza e a Gestora do Bolsa Família Geane Farias.