O projeto Sementes do Amanhã - que atende cerca de 3 mil crianças em Campo Formoso -, está disponibilizando aulas gratuitas de português e matemática, no Ginásio de Esportes. Esses reforços são dados contra turno escolar, com professores específicos e metodologia diferenciada, para ajudar o aluno a desenvolver suas competências e habilidades. Além do ensino pedagógico, as crianças também aprendem ballet, jazz, música, capoeira, karatê, jiu jitsu, futsal, vôlei, atletismo e futebol de campo. Tudo de graça!

As aulas do projeto Sementes do Amanhã – Ocupação Cultural e Esportiva do Ginásio de Esportes -, começaram a todo vapor nesta quarta-feira (02). Os alunos que participam das aulas de ballet, música e futebol retomaram as atividades com muita animação e vontade de aprender.

“O sonho da minha filha era fazer ballet e com esse projeto ela está realizando. Eu pedi a Deus que se fosse da vontade dele, que ele permitisse que minha filha pudesse participar, então, aconteceu. Esse projeto só vem acrescentar e sei que se um dia ela quiser seguir a carreira de bailarina, ela terá uma boa base”, disse José Conrrado, pai de uma aluna do projeto.

Para a coordenadora do projeto, Irenilda Galvão, o projeto pode revelar novos talentos. “A nossa intenção é despertar o talento que estava escondido dentro dessas crianças. Hoje, o que eles fazem aqui pode ser apenas um passa tempo para alguns, mas para outros, uma oportunidade de mostrar para o mundo o que aprendeu. É só questão de trabalho e incentivo”, ressalta.

Para quem deseja participar desse projeto, ainda há vagas em todas as modalidades. Os interessados devem fazer a inscrição no Departamento de Cultura, localizado na Casa Trevo (em frente à Igreja Presbiteriana), de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Este ano, além das aulas de música, jazz, ballet, futebol, karatê e jiu jitsu, os alunos contam também com aulas de reforço, como matemática e português.

Com o intuito de promover o desenvolvimento esportivo, artístico e cultural das crianças e jovens do município, a Prefeitura de Campo Formos, por meio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social está realizando, diariamente, aulas de ballet, música, jiu jitsu, capoeira, karatê e outras modalidades gratuitas. A ação faz parte do Projeto Sementes do Amanhã – Ocupação Cultural e Esportiva do Ginásio de Esportes.

As aulas iniciaram em agosto e seguem até dezembros com as turmas matriculadas. No ano que vem, outras vagas serão abertas para dar mais oportunidade a população campoformosense.

O Projeto Sementes do Amanhã, promovido pela Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está realizando na Sede e Zona Rural, atividades de lazer, esportivas, atividades físicas, de recreação e cultural, para crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 17 anos e idosos, usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

As atividades estão sendo desenvolvidas nos mais diversos povoados como Alagadiço, Araras, Baixio, Baldoíno, Boa Vista, Brejão da Caatinga, Caraíbas, Casa Nova dos Amaros, Curral da Ponta, Gameleira do Dida, Garimpo do Socotó, Lage dos Negros, Lage de Cima, Lagoa do Porco, Limoeiro, Pacuí, Patos, Poços, Sangradouro, São Tomé, Saquinhos dos Pauzinhos, Tiquara, Tuiutiba, Várzea do Sal e Varzinha.

Futebol, voleibol, atividades físicas como alongamento, aulas de zumba, jiu-jitsu dança de salão capoeira, brincadeiras tradicionais como “boca de forno”, “esconde-esconde”, “brincadeira de cantigas de roda”, “chicotinho queimou”, “bolinhas de gude”, “pula corda”, bambolê, boleado, entre outras, fazem parte do projeto que vem transformando a vida dessas pessoas.