As aulas gratuitas de balé, música, futebol, capoeira e Jiu Jitsu do projeto Sementes do Amanhã voltaram a acontecer no Ginásio de Esportes.  Ao todo são mais de 1 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Campo Formoso beneficiados. 

No mesmo local também são realizadas as aulas de reforço em português e matemática, com trabalho específico e metodologia diferenciada, para ajudar os alunos a desenvolverem suas competências e habilidades. Já estão matriculados cerca de 700 alunos do Ensino Fundamental I e II das Escolas José Telesphoro, Antônio Ferreira e Maria do Carmo.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

As aulas gratuitas de balé, jazz, música e fanfarra do projeto Sementes do Amanhã retornam na próxima segunda-feira, 06 de maio, no Ginásio de Esportes, de 8h às 12h e de 13h30 às 16h30.  Ao todo são mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Campo Formoso beneficiados. 

No mesmo local também acontecerão as aulas de reforço em português e matemática, com trabalho específico e metodologia diferenciada, para ajudar os alunos a desenvolverem suas competências e habilidades. Já estão matriculados cerca de 400 alunos do Ensino Fundamental I e II das Escolas José Telesphoro, Antônio Ferreira e Maria do Carmo.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

O Projeto Sementes do Amanhã está de volta com vagas abertas para novos alunos, neste mês de abril.Podem se inscrever estudantes da rede municipal de ensino, a partir dos 7 anos. Os responsáveis pelos alunos devem se dirigir ao Ginásio de Esportes, localizado no bairro Santa Luzia, das 8h às 12h e das 14h às 17h, com comprovante de residência, xerox dos documentos, pasta do aluno e foto 3x4.

Serão oferecidas vagas LIMITADAS nas seguintes modalidades:
Dança - Balé
Dança - Jazz
Música - Filarmônica
Música - Fanfarra
Karatê
Capoeira
Voley
Futsal
Jiu-jitsu
Boleado
Handebol

Há também aulas gratuitas de português e matemática, no Ginásio de Esportes, manhã e tarde. Esses reforços são dados no contra turno escolar, com professores específicos e metodologia diferenciada, para ajudar o aluno a desenvolver suas competências e habilidades.

Vale lembrar que esse projeto já atendeu mais de 3 mil crianças em 2017/2018 com aulas gratuitas nas mais diversas modalidades. Uma oportunidade excelente do aluno realizar alguma atividade no contra turno da escola. 

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado na cidade com a reunião de dezenas de mulheres que participam do grupo Movimenta Campo Formoso e Projeto Sementes do Amanhã. Vestidas com roupas brancas e rosas, elas se esbaldaram no aulão de zumba comandado pela professora Nereide e apresentaram três coreografias de músicas dançantes orientados pelos professores Eric e Manuela.

Movimenta Campo Formoso
O projeto Movimenta Campo Formoso vem agitando um público de todas as idades na praça Doutor José Gonçalves, com aulas de Zumba, que estão sendo ofertadas toda terça-feira e quinta-feira, às 18 horas.
Com um público crescente, cerca de 80 mulheres participam das aulas com muita animação e o melhor, praticando exercícios físicos com segurança e orientação de um profissional treinado e capacitado.

Enquanto a aula de Zumba acontece, a academia da saúde continua aberta com orientação de um educador físico, para auxílio no uso dos aparelhos e ainda realizar aulas de alongamento e aeróbica, a partir das 5h30 e às 18h30, de segunda à sexta-feira.

Projeto Sementes do Amanhã
Cerca de 70 pessoas pessoas participam das aulas de alongamento e dança ofertadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Núcleo de Geração de Renda e Convivência Familiar, situado no bairro São Francisco. O espaço funciona diariamente e oferece também atividades socioeducativas (palestras, rodas de conversa, dinâmicas, etc) gratuitas, especialmente para idosos residentes do bairro e mediações.

No ginásio de esportes, atividades também acontecem gratuitamente e as mães que desejam levar os filhos, proporcionam a eles aulas de capoeira.

Os interessados devem procurar o CRAS São Francisco de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h para realizar a inscrição.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

A noite deste sábado (22), foi de muita emoção para as dezenas de pais que prestigiaram as apresentações das crianças do projeto Sementes do Amanhã, da Prefeitura de Campo Formoso, em mais uma noite do Natal em Família 2018. Os ritmos se misturaram, agradando a todos os públicos, como forró, o clássico do Ballet e até o hino de Campo Formoso foi representado.

A noite também contou com as belas participações do Grupo Utopia, do Distrito de Poços, que trouxe o espetáculo Ponto de Ônibus para a praça. A dança inconfundível do estúdio de Dança Sapatilha 35, que trouxe recortes do espetáculo Navegando no Navio Pirata.

Representando a região de Lage dos Negros, os irmão Miqueias e Matheus deram um show, apresentando algumas canções gospel do primeiro CD da dupla. E o artista da terra Carlinhos Sanfoneiro, foi a última atração de mais uma noite do Natal em Família, que mais uma vez teve um recorde de público, lotando todos os espaços da praça.   

 

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Os alunos de Karatê do Projeto ‘Sementes do Amanhã’ receberam quimonos novinhos, disponibilizados pela Prefeitura de Campo Formoso, na semana passada. O kit foi entregue aos pais dos estudantes que também assinaram um termo de responsabilidade. 

Benefícios do Karatê

O Karatê ajuda a criança a criar autoconfiança, melhorar a aptidão física, a coordenação, o autocontrole. E é importante para a saúde mental, pelo próprio convívio com outras crianças. Além de ajudar o desenvolvimento da criança, também ajuda a desenvolver valores sociais que poderão ser aplicados tanto na vida pessoal quanto no convívio social

O Projeto

Para quem deseja participar desse projeto, ainda há vagas em todas as modalidades. Os interessados devem fazer a inscrição no Departamento de Cultura, localizado na Casa Trevo (em frente à Igreja Presbiteriana), de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Este ano, além das aulas de música, jazz, ballet, futebol, karatê e jiu jitsu, os alunos contam também com aulas de reforço, como matemática e português. 

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

O projeto Sementes do Amanhã - que atende cerca de 3 mil crianças em Campo Formoso -, está disponibilizando aulas gratuitas de português e matemática, no Ginásio de Esportes. Esses reforços são dados contra turno escolar, com professores específicos e metodologia diferenciada, para ajudar o aluno a desenvolver suas competências e habilidades. Além do ensino pedagógico, as crianças também aprendem ballet, jazz, música, capoeira, karatê, jiu jitsu, futsal, vôlei, atletismo e futebol de campo. Tudo de graça!

Para quem deseja participar desse projeto, ainda há vagas em todas as modalidades. Os interessados devem fazer a inscrição no Departamento de Cultura, localizado na Casa Trevo (em frente à Igreja Presbiteriana), de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

As aulas do projeto Sementes do Amanhã – Ocupação Cultural e Esportiva do Ginásio de Esportes -, começaram a todo vapor nesta quarta-feira (02). Os alunos que participam das aulas de ballet, música e futebol retomaram as atividades com muita animação e vontade de aprender.

“O sonho da minha filha era fazer ballet e com esse projeto ela está realizando. Eu pedi a Deus que se fosse da vontade dele, que ele permitisse que minha filha pudesse participar, então, aconteceu. Esse projeto só vem acrescentar e sei que se um dia ela quiser seguir a carreira de bailarina, ela terá uma boa base”, disse José Conrrado, pai de uma aluna do projeto.

Para a coordenadora do projeto, Irenilda Galvão, o projeto pode revelar novos talentos. “A nossa intenção é despertar o talento que estava escondido dentro dessas crianças. Hoje, o que eles fazem aqui pode ser apenas um passa tempo para alguns, mas para outros, uma oportunidade de mostrar para o mundo o que aprendeu. É só questão de trabalho e incentivo”, ressalta.

Para quem deseja participar desse projeto, ainda há vagas em todas as modalidades. Os interessados devem fazer a inscrição no Departamento de Cultura, localizado na Casa Trevo (em frente à Igreja Presbiteriana), de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Este ano, além das aulas de música, jazz, ballet, futebol, karatê e jiu jitsu, os alunos contam também com aulas de reforço, como matemática e português. 

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Com o intuito de promover o desenvolvimento esportivo, artístico e cultural das crianças e jovens do município, a Prefeitura de Campo Formos, por meio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social está realizando, diariamente, aulas de ballet, música, jiu jitsu, capoeira, karatê e outras modalidades gratuitas. A ação faz parte do Projeto Sementes do Amanhã – Ocupação Cultural e Esportiva do Ginásio de Esportes.

As aulas iniciaram em agosto e seguem até dezembros com as turmas matriculadas. No ano que vem, outras vagas serão abertas para dar mais oportunidade a população campoformosense.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

O Projeto Sementes do Amanhã, promovido pela Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está realizando na Sede e Zona Rural, atividades de lazer, esportivas, atividades físicas, de recreação e cultural, para crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 17 anos e idosos, usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

As atividades estão sendo desenvolvidas nos mais diversos povoados como Alagadiço, Araras, Baixio, Baldoíno, Boa Vista, Brejão da Caatinga, Caraíbas, Casa Nova dos Amaros, Curral da Ponta, Gameleira do Dida, Garimpo do Socotó, Lage dos Negros, Lage de Cima, Lagoa do Porco, Limoeiro, Pacuí, Patos, Poços, Sangradouro, São Tomé, Saquinhos dos Pauzinhos, Tiquara, Tuiutiba, Várzea do Sal e Varzinha.

Futebol, voleibol, atividades físicas como alongamento, aulas de zumba, jiu-jitsu dança de salão capoeira, brincadeiras tradicionais como “boca de forno”, “esconde-esconde”, “brincadeira de cantigas de roda”, “chicotinho queimou”, “bolinhas de gude”, “pula corda”, bambolê, boleado, entre outras, fazem parte do projeto que vem transformando a vida dessas pessoas.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação