Alunos do Projeto Sementes do Amanhã realizaram várias apresentações nesta quarta-feira (13) durante a culminância de matemática, no Ginásio de Esportes. As atividades propostas visaram estimular a cidadania e bem-estar dos alunos por meio de ações educativas.

Dentre as atividades desenvolvidas estão, balé, capoeira, dança e ações alusivas ao Novembro Negro. O objetivo é que cada atividade traga além da mensagem proposta uma forma de abordagem diferenciada para promover a integração e envolvimento do público alvo.

Ao todo são mais de 1 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Campo Formoso beneficiados. No mesmo local também são realizadas aulas de reforço em Português e Matemática, com trabalho específico e metodologia diferenciada, para ajudar os alunos a desenvolverem suas competências e habilidades.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Monitores do Sementes do Amanhã realizaram na última quarta-feira (30), um aulão solidário em alusão ao Outubro Rosa, na Praça José Gonçalves. A ação faz parte do Projeto "O Melhor é viver em Família: Aperte mais esse laço”, que acontece as quartas e sextas-feiras no Ginásio de Esportes.

Desde 2017, o projeto é desenvolvido com uma proposta diferenciada de prevenir e acompanhar famílias em situações de vulnerabilidade social, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio de atividades culturais e esportivas das famílias referenciadas ao CRAS São Francisco.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

Em mais uma ação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Campo Formoso, adolescentes realizaram uma interessante entrevista com o Professor Mestre de Jiu-Jtisu Marcos Mattos, que atua também como monitor do Projeto Sementes do Amanhã. Em um bate-papo descontraído, Marcos falou da contribuição para o desenvolvimento do esporte seguro e inclusivo no município, além das dificuldades encontradas ao longo de sua jornada como esportista, bem como o apoio da gestão municipal na busca por fomentar o Esporte Seguro e Inclusivo.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Os alunos do Projeto Sementes do Amanhã compartilharam com pais e visitantes as ações que realizadas durante as oficinas de Língua Portuguesa, trabalhando gêneros textuais, poesias, paródias, cordel e cantigas. As apresentações culturais, que também misturaram capoeira, jiu jitsu e balé, aconteceram nesta quarta-feira (18), no Ginásio de Esportes, com muita criatividade.

As aulas gratuitas de balé, música, futebol, capoeira e Jiu Jitsu acontecem no Ginásio de Esportes, diariamente.  Ao todo são mais de 1 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Campo Formoso beneficiados. 

No mesmo local também são realizadas as aulas de reforço em português e matemática, com trabalho específico e metodologia diferenciada, para ajudar os alunos a desenvolverem suas competências e habilidades.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

As aulas gratuitas de balé, música, futebol, capoeira e Jiu Jitsu do projeto Sementes do Amanhã voltaram a acontecer no Ginásio de Esportes.  Ao todo são mais de 1 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Campo Formoso beneficiados. 

No mesmo local também são realizadas as aulas de reforço em português e matemática, com trabalho específico e metodologia diferenciada, para ajudar os alunos a desenvolverem suas competências e habilidades. Já estão matriculados cerca de 700 alunos do Ensino Fundamental I e II das Escolas José Telesphoro, Antônio Ferreira e Maria do Carmo.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

As aulas gratuitas de balé, jazz, música e fanfarra do projeto Sementes do Amanhã retornam na próxima segunda-feira, 06 de maio, no Ginásio de Esportes, de 8h às 12h e de 13h30 às 16h30.  Ao todo são mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Campo Formoso beneficiados. 

No mesmo local também acontecerão as aulas de reforço em português e matemática, com trabalho específico e metodologia diferenciada, para ajudar os alunos a desenvolverem suas competências e habilidades. Já estão matriculados cerca de 400 alunos do Ensino Fundamental I e II das Escolas José Telesphoro, Antônio Ferreira e Maria do Carmo.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

O Projeto Sementes do Amanhã está de volta com vagas abertas para novos alunos, neste mês de abril.Podem se inscrever estudantes da rede municipal de ensino, a partir dos 7 anos. Os responsáveis pelos alunos devem se dirigir ao Ginásio de Esportes, localizado no bairro Santa Luzia, das 8h às 12h e das 14h às 17h, com comprovante de residência, xerox dos documentos, pasta do aluno e foto 3x4.

Serão oferecidas vagas LIMITADAS nas seguintes modalidades:
Dança - Balé
Dança - Jazz
Música - Filarmônica
Música - Fanfarra
Karatê
Capoeira
Voley
Futsal
Jiu-jitsu
Boleado
Handebol

Há também aulas gratuitas de português e matemática, no Ginásio de Esportes, manhã e tarde. Esses reforços são dados no contra turno escolar, com professores específicos e metodologia diferenciada, para ajudar o aluno a desenvolver suas competências e habilidades.

Vale lembrar que esse projeto já atendeu mais de 3 mil crianças em 2017/2018 com aulas gratuitas nas mais diversas modalidades. Uma oportunidade excelente do aluno realizar alguma atividade no contra turno da escola. 

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado na cidade com a reunião de dezenas de mulheres que participam do grupo Movimenta Campo Formoso e Projeto Sementes do Amanhã. Vestidas com roupas brancas e rosas, elas se esbaldaram no aulão de zumba comandado pela professora Nereide e apresentaram três coreografias de músicas dançantes orientados pelos professores Eric e Manuela.

Movimenta Campo Formoso
O projeto Movimenta Campo Formoso vem agitando um público de todas as idades na praça Doutor José Gonçalves, com aulas de Zumba, que estão sendo ofertadas toda terça-feira e quinta-feira, às 18 horas.
Com um público crescente, cerca de 80 mulheres participam das aulas com muita animação e o melhor, praticando exercícios físicos com segurança e orientação de um profissional treinado e capacitado.

Enquanto a aula de Zumba acontece, a academia da saúde continua aberta com orientação de um educador físico, para auxílio no uso dos aparelhos e ainda realizar aulas de alongamento e aeróbica, a partir das 5h30 e às 18h30, de segunda à sexta-feira.

Projeto Sementes do Amanhã
Cerca de 70 pessoas pessoas participam das aulas de alongamento e dança ofertadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Núcleo de Geração de Renda e Convivência Familiar, situado no bairro São Francisco. O espaço funciona diariamente e oferece também atividades socioeducativas (palestras, rodas de conversa, dinâmicas, etc) gratuitas, especialmente para idosos residentes do bairro e mediações.

No ginásio de esportes, atividades também acontecem gratuitamente e as mães que desejam levar os filhos, proporcionam a eles aulas de capoeira.

Os interessados devem procurar o CRAS São Francisco de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h para realizar a inscrição.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

A noite deste sábado (22), foi de muita emoção para as dezenas de pais que prestigiaram as apresentações das crianças do projeto Sementes do Amanhã, da Prefeitura de Campo Formoso, em mais uma noite do Natal em Família 2018. Os ritmos se misturaram, agradando a todos os públicos, como forró, o clássico do Ballet e até o hino de Campo Formoso foi representado.

A noite também contou com as belas participações do Grupo Utopia, do Distrito de Poços, que trouxe o espetáculo Ponto de Ônibus para a praça. A dança inconfundível do estúdio de Dança Sapatilha 35, que trouxe recortes do espetáculo Navegando no Navio Pirata.

Representando a região de Lage dos Negros, os irmão Miqueias e Matheus deram um show, apresentando algumas canções gospel do primeiro CD da dupla. E o artista da terra Carlinhos Sanfoneiro, foi a última atração de mais uma noite do Natal em Família, que mais uma vez teve um recorde de público, lotando todos os espaços da praça.   

 

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Os alunos de Karatê do Projeto ‘Sementes do Amanhã’ receberam quimonos novinhos, disponibilizados pela Prefeitura de Campo Formoso, na semana passada. O kit foi entregue aos pais dos estudantes que também assinaram um termo de responsabilidade. 

Benefícios do Karatê

O Karatê ajuda a criança a criar autoconfiança, melhorar a aptidão física, a coordenação, o autocontrole. E é importante para a saúde mental, pelo próprio convívio com outras crianças. Além de ajudar o desenvolvimento da criança, também ajuda a desenvolver valores sociais que poderão ser aplicados tanto na vida pessoal quanto no convívio social

O Projeto

Para quem deseja participar desse projeto, ainda há vagas em todas as modalidades. Os interessados devem fazer a inscrição no Departamento de Cultura, localizado na Casa Trevo (em frente à Igreja Presbiteriana), de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Este ano, além das aulas de música, jazz, ballet, futebol, karatê e jiu jitsu, os alunos contam também com aulas de reforço, como matemática e português. 

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Pagina 1 de 2