O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia julgou improcedente a ação do Sindicato dos Servidores da Educação contra o município de Campo Formoso, sobre as consequências da greve dos professores em 2017. No processo, o sindicato solicitava a gestão que retirasse as faltas por conta da paralisação, os descontos em folha referentes aos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro e décimo terceiro/2017 e que houvesse restituição dos valores descontados dos servidores filiados nos contracheques.

Os cursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura de Campo Formoso aos servidores e funcionários públicos terão continuidade neste sábado (02) com aula de Língua Portuguesa, no Colégio Presbiteriano Augusto Galvão, das 8h às 17h. Na semana passada, já foi ministrada a primeira aula de matemática básica.

Veja cronograma das próximas aulas:

05/01 e 26/01: Matemática
12/01, 02/02 e 16/02: Língua Portuguesa

(lista dos alunos no anexo do final da matéria).

O Programa

Com o intuito de implementar um programa de qualificação e capacitação permanente e continuado que atenda às necessidades institucionais e valorize os servidores e funcionários públicos municipais, a Prefeitura de Campo Formoso lançou o Programa de Desenvolvimento Profissional Continuado. O PDPC tem como base de concepção o Plano de Governo, Planejamento Estratégico Municipal 2017-2020 e o Plano Plurianual 2018-2021 e pretende contemplar a participação de todos os integrantes do serviço público nas áreas de Gestão, Educação, Saúde, Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Entretenimento.

Os cursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura de Campo Formoso aos servidores e funcionários públicos já tem data para começar. Neste sábado (25) será ministrada a aula de Matemática Básica no Colégio Presbiteriano Augusto Galvão, das 8h às 17h. Já o curso de Português Instrumental acontecerá a partir do dia 02 de dezembro, no mesmo local e horário.

Veja cronograma:

25/11 e 05/01: Matemática
02/12 e 12/01: Língua Portuguesa
02/02 e 16/02: Língua Portuguesa
26/01: Matemática

(lista dos alunos no anexo do final da matéria).

O Programa

Compromisso e responsabilidade! É assim que a gestão municipal tem trabalhado para melhorar a vida das pessoas. Com o pagamento de salários em dia de todos os funcionários e fornecedores, a Prefeitura Municipal de Campo Formoso também  já realizou nesta terça-feira (10) a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário 2017 dos servidores. Na primeira parcela, os funcionários receberão o valor integral de 50% dos provimentos do 13º, sem descontos. Já a segunda parcela, com as devidas deduções.

“Essa decisão é uma forma de retribuir o esforço e a dedicação dos servidores, que estão realizando uma transformação no município. Quero destacar que a antecipação do 13º salário só é possível porque trabalhamos com um planejamento cuidadoso e administramos os recursos públicos com muita responsabilidade”, disse o secretário de Administração Vasconde Gomes.

O compromisso da antecipação já havia sido informado na última sexta-feira (06) pela prefeita durante a inauguração do Núcleo de Geração de Renda e Convivência Familiar.