A construção do sistema simplificado de abastecimento de água do bairro do Barro Amarelo, localizado na sede do município, foi concluída com sucesso! A obra realizada em parceria com a CERB e o Governo do Estado, vai beneficiar mais de 90 moradores do local com água de qualidade.

Esse sistema consiste em captar a água, a partir de um manancial subterrâneo ou superficial como, por exemplo, um poço ou um açude e distribuir essa água por meio de uma rede adutora levando-a até as habitações implantados em pontos de fácil acesso à comunidade.

A novidade era uma reivindicação antiga dos moradores que utilizavam a água sem qualquer tratamento, coletada em contenção improvisada.

A prefeita municipal Rose Menezes assinou na tarde desta sexta-feira (08), a ordem de serviço para a construção do sistema simplificado de abastecimento de água para o bairro do Barro Amarelo, localizado na sede do município. A obra será realizada em parceria com a CERB e o Governo do Estado, implantando 25 sistemas. Participaram do evento a prefeita, secretários, vereadores, representantes da CERB e moradores do local.

A Prefeitura Municipal de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Infraestrutura, concluiu o novo sistema de captação de água que vai ajudar no melhoramento do abastecimento da comunidade de Poços. Foram investidos mais de 70 mil reais com a compra de 2200 metros de cabo multiplex trifásico, uma bomba submersa, um quadro de comando e 20 tubos de 75 mm para a recuperação da parte hidráulica que já existia, mas estava abandonada.

Agora, os mais de 8 mil moradores da comunidade vão contar com água de qualidade que sai direto de uma nascente para a barragem de Limoeiro, com uma vazão de mais de 14.400 litros por hora.