Com uma semana intensa de inaugurações, nesta sexta-feira (22), a comunidade de Brejão da Caatinga conheceu a Unidade Básica de Saúde da Família totalmente reformada. Esse foi um dos pedidos durante as escutas públicas do PPA na comunidade. Participaram do evento a prefeita, vice-prefeito, o secretário de saúde, lideranças políticas e a comunidade em geral.

Em sua fala, a prefeita ressaltou a importância de proporcionar um local mais aconchegante para pacientes e equipe de saúde e anunciou novidades. "Já temos muitas ações aqui, mas sei que a praça é um pedido geral da população. Eu não estou esquecida do pedido, foi compromisso de campanha. Estamos otimizando os recursos para em breve fazermos essa grande obra. 

Vale lembrar que o povoado de Brejão da Caatinga já foi beneficiado com recuperação de estradas, perfuração e instalação de poço artesiano, calçamento, reforma de escolas, entre outras ações.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

O ano de 2019 iniciou para a gestão municipal, com uma série de inaugurações e entregas de reformas em diversas localidades de Campo Formoso. E esta quinta-feira (14), foi a vez do distrito de Poços prestigiar mais uma grande obra sendo entregue para os seus moradores. Uma reforma completa, incluindo serviços de pintura, reparos nas instalações hidráulicas e elétricas, telhado, troca de portas, kits de banheiro, foi realizada.

Participaram do evento a prefeita, vice-prefeito, vereadores, secretários, equipe de saúde que atua no local, além de moradores e senhoras do Grupo Conviver.

E as inaugurações não param, na próxima semana serão entregues as reformas da unidade de saúde da comunidade de Varzinha, escola de Belas e o calçamento da comunidade de Canavieira.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Os moradores de Curral da Ponta receberam a Unidade Básica de Saúde Oseas Manoel da Silva totalmente reformada nesta quinta-feira (13). A obra contou com serviços de pintura, reparos nas instalações hidráulicas e elétricas, telhado, troca de portas, kits de banheiro, entre outros.

Participaram do evento a comunidade, prefeita, vice-prefeito, vereadores, secretários e a equipe de saúde que atua no local. Ainda hoje a gestão municipal vai até a comunidade de Poços entregar mais uma Unidade de Saúde reformada!

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Na tarde desta quinta-feira (31), a Prefeitura de Campo Formoso entregou duas Unidades de Saúde totalmente reformadas. A primeira parada aconteceu no bairro São Francisco. O local não passava por reforma a sete anos apresentando rachaduras, infiltrações e vidros quebrados, além da falta de pintura geral e uma revisão nos telhados. Agora, os pacientes atendidos na unidade e também os funcionários terão um ambiente agradável.

De lá, prefeita, vice-prefeito e vereadores seguiram para o bairro Mutirão onde entregaram o Centro de Saúde transformado. Antes ele apresentava rachaduras, infiltrações, pintura descamando e vidros quebrados. Mas, com a reforma, recebeu uma ampla reestruturação, que engloba pintura nova nas paredes, revisão e recuperação das esquadrias metálicas, substituição de vidros e portas, melhorias nas instalações hidráulicas, adequação instalações elétrica, revisão do telhado, entre outros.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

A espera acabou! Foi entregue a população a Unidade de Saúde Maninho Ferreira totalmente reformada!Ação foi realizada pela empresa Intercement dentro do programa 'Dia do Bem-Fazer' com o apoio da Prefeitura de Campo Formoso. O local ganhou novo piso, telhado, pintura externa e interna, reparos nas conexões hidráulicas e elétricas, fossa, cadeiras e uma série de outros serviços.

Para comemorar o feito, durante toda manhã crianças, jovens e adultos aproveitaram as delícias oferecidas em frente ao local como pipoca, picolé, algodão doce, crepe e até cachorro quente, tudo de graça, sem contar o pula-pula, para alegria dos pequenos.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

A reforma da Unidade de Saúde Maninho Ferreira, em Campo Formoso, segue em ritmo acelerado para ser entregue em 19 de agosto, Dia do Bem-Fazer, ação voluntária da Intercement que conta com parceria da Prefeitura de Campo Formoso nos serviços realizados. A unidade localizada na Rua Quintino Bocaiúva receberá novos piso, telhado, pintura externa e interna, reparos nas conexões hidráulicas e elétricas, entre outros serviços.

O atendimento aos usuários cadastrados está sendo marcado pelo agente comunitário de saúde da comunidade.

Em 2017, a Creche Casulo Dr. Heraldo Rocha foi entregue à população totalmente reformada através de mais uma ação do Dia do Bem Fazer. Pintura das partes internas e externas; restaurações e pinturas das salas de aula; instalações de chuveiros elétricos; pintura e restauração do parquinho; instalação de novos balanços; instalação de tapete antiderrapante na rampa; cobertura e forro do corredor foram alguns dos serviços realizados.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

A Unidade de Saúde Maninho Ferreira, em Campo Formoso, será fechada a partir desta sexta-feira (13) para reforma. A unidade  localizada na Rua Quintino Bocaiúva receberá novos piso, telhado, pintura externa e interna, reparos nas conexões hidráulicas e elétricas, entre outros serviços. A previsão é de que a reforma seja concluída em média de 35 dias, quando acontecerá a entrega do local, no dia 19 de agosto. O atendimento aos usuários cadastrados será marcado pelo agente comunitário de saúde da comunidade.

A reforma faz parte de uma ação voluntária da empresa Intercement denominada Dia do Bem-Fazer, ação voluntária que conta com parceria da Prefeitura de Campo Formoso nos serviços realizados.

Em 2017, a Creche Casulo Dr. Heraldo Rocha foi entregue à população totalmente reformada através de mais uma ação do Dia do Bem Fazer. Pintura das partes internas e externas; restaurações e pinturas das salas de aula; instalações de chuveiros elétricos; pintura e restauração do parquinho; instalação de novos balanços; instalação de tapete anti derrapante na rampa; cobertura e forro do corredor foram alguns dos serviços realizados.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação

Proporcionar saúde com dignidade para a população tem sido prioridade de 2017 em Campo Formoso. Nesse sentido, foi inaugurada na última terça-feira (12) a Unidade Básica de Saúde Maria de Lourdes Ribeiro de Sousa, no bairro Alto do Cruzeiro, que vai beneficiar tanto os moradores do local, quanto os da Vila Encantada, Raulindo Saturnino e Barro Amarelo. Participaram do evento a prefeita, vice-prefeito, secretários, vereadores, a família de Dona Maria de Lourdes e a população em geral.

A nova UBS possui equipe médica qualificada, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários. Ela é dotada de estrutura completa com consultórios médicos, odontológicos, farmácia, sala de vacinação, procedimentos, esterilização, expurgo, almoxarifado, observação, enfermagem, depósito, área de estacionamento e banheiro adaptado para deficientes físicos.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Mais uma Unidade Básica de Saúde reformada foi entregue aos campoformosenses na última segunda-feira (11), dessa vez, no povoado de Santo Antônio. A partir de agora, os moradores poderão desfrutar de um ambiente mais agradável fazendo com que os profissionais possam desenvolver melhor suas funções, de modo a garantir mais comodidade e qualidade à população.

A Unidade de Saúde oferece de segunda a sexta-feira, atendimento médico, de enfermagem, odontológico, curativos, triagem pré-natal, neonatal, testes rápidos, administração de medicamentos, vacinação, dispensação de medicamentos, serviços domiciliares, atividades educativas, entre outros serviços.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

A Unidade de Saúde da Família de Lage dos Negros foi entregue à população nesta segunda-feira (11), totalmente reformada. Com investimento de R$ 63 mil reais, o equipamento de saúde recebeu manutenção nas instalações elétricas e hidráulicas, ganhou uma nova fachada, pintura, acessibilidade, entre outros serviços, garantindo assim maior conforto e comodidade às famílias das localidades de Patos, Bebedouro, Gameleira do Dida, Borges, Sangradouro, Mulungu,  Queixo Dantas, que são beneficiadas com os serviços prestados pela equipe do Programa Saúde da Família.

Só esse ano já foram realizados na Unidade de Saúde mais de 1 mil serviços, entre atendimento médico, consulta de enfermagem, avaliação com dentista, atendimento de fisioterapia, visita domiciliar, aferição de pressão arterial, pesagem dos beneficiários do bolsa família, glicemia capilar, entrega de medicamentos, preservativos, entre outros.

Prefeitura de Campo Formoso  - Cidade em Transformação

Pagina 1 de 2