A reforma da Unidade de Saúde Maninho Ferreira, em Campo Formoso, segue em ritmo acelerado para ser entregue em 19 de agosto, Dia do Bem-Fazer, ação voluntária da Intercement que conta com parceria da Prefeitura de Campo Formoso nos serviços realizados. A unidade localizada na Rua Quintino Bocaiúva receberá novos piso, telhado, pintura externa e interna, reparos nas conexões hidráulicas e elétricas, entre outros serviços.

O atendimento aos usuários cadastrados está sendo marcado pelo agente comunitário de saúde da comunidade.

Em 2017, a Creche Casulo Dr. Heraldo Rocha foi entregue à população totalmente reformada através de mais uma ação do Dia do Bem Fazer. Pintura das partes internas e externas; restaurações e pinturas das salas de aula; instalações de chuveiros elétricos; pintura e restauração do parquinho; instalação de novos balanços; instalação de tapete antiderrapante na rampa; cobertura e forro do corredor foram alguns dos serviços realizados.

A Unidade de Saúde Maninho Ferreira, em Campo Formoso, será fechada a partir desta sexta-feira (13) para reforma. A unidade  localizada na Rua Quintino Bocaiúva receberá novos piso, telhado, pintura externa e interna, reparos nas conexões hidráulicas e elétricas, entre outros serviços. A previsão é de que a reforma seja concluída em média de 35 dias, quando acontecerá a entrega do local, no dia 19 de agosto. O atendimento aos usuários cadastrados será marcado pelo agente comunitário de saúde da comunidade.

A reforma faz parte de uma ação voluntária da empresa Intercement denominada Dia do Bem-Fazer, ação voluntária que conta com parceria da Prefeitura de Campo Formoso nos serviços realizados.

Em 2017, a Creche Casulo Dr. Heraldo Rocha foi entregue à população totalmente reformada através de mais uma ação do Dia do Bem Fazer. Pintura das partes internas e externas; restaurações e pinturas das salas de aula; instalações de chuveiros elétricos; pintura e restauração do parquinho; instalação de novos balanços; instalação de tapete anti derrapante na rampa; cobertura e forro do corredor foram alguns dos serviços realizados.

Proporcionar saúde com dignidade para a população tem sido prioridade de 2017 em Campo Formoso. Nesse sentido, foi inaugurada na última terça-feira (12) a Unidade Básica de Saúde Maria de Lourdes Ribeiro de Sousa, no bairro Alto do Cruzeiro, que vai beneficiar tanto os moradores do local, quanto os da Vila Encantada, Raulindo Saturnino e Barro Amarelo. Participaram do evento a prefeita, vice-prefeito, secretários, vereadores, a família de Dona Maria de Lourdes e a população em geral.

A nova UBS possui equipe médica qualificada, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários. Ela é dotada de estrutura completa com consultórios médicos, odontológicos, farmácia, sala de vacinação, procedimentos, esterilização, expurgo, almoxarifado, observação, enfermagem, depósito, área de estacionamento e banheiro adaptado para deficientes físicos.

Mais uma Unidade Básica de Saúde reformada foi entregue aos campoformosenses na última segunda-feira (11), dessa vez, no povoado de Santo Antônio. A partir de agora, os moradores poderão desfrutar de um ambiente mais agradável fazendo com que os profissionais possam desenvolver melhor suas funções, de modo a garantir mais comodidade e qualidade à população.

A Unidade de Saúde oferece de segunda a sexta-feira, atendimento médico, de enfermagem, odontológico, curativos, triagem pré-natal, neonatal, testes rápidos, administração de medicamentos, vacinação, dispensação de medicamentos, serviços domiciliares, atividades educativas, entre outros serviços.

A Unidade de Saúde da Família de Lage dos Negros foi entregue à população nesta segunda-feira (11), totalmente reformada. Com investimento de R$ 63 mil reais, o equipamento de saúde recebeu manutenção nas instalações elétricas e hidráulicas, ganhou uma nova fachada, pintura, acessibilidade, entre outros serviços, garantindo assim maior conforto e comodidade às famílias das localidades de Patos, Bebedouro, Gameleira do Dida, Borges, Sangradouro, Mulungu,  Queixo Dantas, que são beneficiadas com os serviços prestados pela equipe do Programa Saúde da Família.

Só esse ano já foram realizados na Unidade de Saúde mais de 1 mil serviços, entre atendimento médico, consulta de enfermagem, avaliação com dentista, atendimento de fisioterapia, visita domiciliar, aferição de pressão arterial, pesagem dos beneficiários do bolsa família, glicemia capilar, entrega de medicamentos, preservativos, entre outros.

Prefeitura de Campo Formoso  - Cidade em Transformação

A reforma da Unidade Básica da Família do povoado de Lage dos Negros segue em ritmo acelerado. Com investimento de mais de 63 mil reais, a previsão de entrega do local novinho para a população é até o final do mês de outubro. A equipe está finalizando toda a parte de reboco da fachada do local, cobertura de gesso, reforma dos banheiros, pinturas, troca da parte elétrica e hidráulica, piso e muitos outros serviços que vão melhorar a vida dos moradores da região.

A estrutura física do posto era uma reclamação constante da comunidade que sofria com a precariedade do espaço: pisos e paredes rachadas, mofo, infiltrações e muitos outros entraves. Em breve, outras unidades de saúde da sede e do interior também serão beneficiadas.