Alunos do Ensino Fundamental II e EJA eixos IV e V das regiões de Poços, Tiquara, Lage dos Negros, Sede, Tuiutiba, Brejão da Caatinga e Salitre, participaram de saraus que fazem parte da segunda fase da IV edição do FALEM.  Na ocasião foram premiadas as 03 (três) melhores produções de cada região, para a realização da etapa final do Festival que acontece no dia 10 de agosto.

Próxima fase

Com as três melhores produções da fase regional, serão 21 (vinte e uma) produções finalistas. Essa etapa, oportunizará as pessoas da comunidade, que se destacam na música, literatura, arte, a expor seus dons artísticos, a fim de valorizar a cultura regional, desenvolver a autoestima dos artistas e incentivar a comunidade estudantil a participar ativamente no desenvolvimento das atividades escolares. - Na Sede – FASE FINAL.

Segunda-feira (5) é dia de volta às aulas para os mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino de Campo Formoso, entretanto, as Escolas Maria do Carmo e CMEI so retornarão as atividades dia 12. Então aí vai o recado da Secretara de Educação: aluno, um mundo de conquistas espera por você! A educação é o caminho! Aproveite mais um ano de estudo para transformar o futuro.

O ano de 2018 contará com 201 dias letivos, com a previsão de término das atividades no dia 07 de dezembro. São mais de 150 gestores, mais de 600 professores preparados para levar o melhor do ensino para os alunos, E mais:  cerca de 200 merendeiras - que tiveram capacitação sobre boas práticas, manipulação e aproveitamento dos alimentos, além da organização do armazenamento dos gêneros – trabalham para que os alunos tenham a melhor nutrição na alimentação escolar.
Preparação para volta às aulas

Durante o período de férias dos estudantes, as escolas passaram por serviços de limpeza geral e algumas também receberam reformas e manutenções que garantirão melhorias na estrutura e no funcionamento das unidades.
Além disso, professores, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos participaram de Jornadas com o tema “Educar para formar e transformar sonhos em vida”, recebendo direcionamentos, propostas dos projetos que acontecerão nas escolas, estudo de calendário, planejamento, etc.
Prefeitura de Campo Formoso, Cidade em Transformação