Unidades de Saúde do município alertam sobre o combate ao Câncer de Mama; veja fotos

Unidades de Saúde do município alertam sobre o combate ao Câncer de Mama; veja fotos


Hoje, dia 19 de outubro, é celebrado o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama. A data reforça ainda mais a importância da conscientização a respeito do tema, fortalecendo a campanha Outubro Rosa. Pensando nisso, as Unidades de Saúde do Município estão realizando, na sede e interior, diversas atividades em alusão ao combate ao Câncer de Mama. O objetivo é levar informação sobre essa terrível doença, que pode afetar tanto mulheres como homens, sem depender de idade, origem ou predisposição genética. As atividades realizadas mostram a importância do diagnóstico precoce, dos controles médicos e do autoexame, ferramentas-chave para vencer a difícil batalha.

Câncer de Mama

O câncer de mama é a forma de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo. No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama corresponde a cerca de 25% dos novos casos a cada ano. Para 2015, o Inca estima 57 mil novos casos da doença, que também afeta homens.

Apesar de raro antes dos 35 anos, a incidência do câncer de mama após esta idade cresce progressivamente e dados observam o aumento de casos confirmados da doença tanto em países desenvolvidos quanto em países em desenvolvimento.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação