Unidades de Saúde realizam ações de prevenção ao Câncer de Próstata

A Prefeitura de Campo Formoso está realizando ações do Novembro Azul, campanha de combate ao Câncer de Próstata, através da Secretaria Municipal de Saúde. As atividades estão sendo orientadas pelas equipes das Unidades de Saúde e do NASF com palestras, atendimentos de saúde e orientações aos homens. Veja as fotos dos encontros que aconteceram nas Unidades de Saúde de Lage dos Negros, São Francisco, Poços, Esplanada, Maninho Ferreira, Caraíbas, Olho D’água das Pombas , Tuiutiba, Curral da Ponta e Alto do Cruzeiro. A programação segue até o final do mês.

O Novembro Azul é uma campanha nacional em que durante todo o mês de novembro, são trabalhados a conscientização e as formas de combate ao câncer de próstata. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o câncer de próstata, que é o mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas.

Além disso, se tratado na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificuldade a cura.

Prefeitura de Campo Formoso -  Cidade em Transformação