Vencedores do FALEM representarão a Bahia em São Paulo, na Olimpíada de Língua Portuguesa

Dois alunos do Colégio Municipal de Araras, Lívia Gabrielly da Silva e Micael Correia da Silva foram selecionados, entre 500 participantes, para representar a Bahia, na Olimpíada de Língua Portuguesa, que este ano tem como tema: “O lugar onde vivo”. O mesmo mote foi utilizado em agosto deste ano pelo V Festival de Arte Literária Estudantil Municipal (FALEM), em Campo Formoso, onde os estudantes levaram o primeiro lugar em suas categorias.

Micael escreveu uma crônica sobre uma chuvarada no povoado de Algodões e vai concorrer com outros 149 selecionados em todo o país no dia 24, 25 e 26 de outubro, em São Paulo. Já Lívia Gabrielly vai concorrer na categoria Memórias Literárias, nos dias 28, 29 e 30 desse mês, com o texto que retrata a história do avô, na comunidade de Araras.

Os textos são frutos de um trabalho realizado com muita dedicação, paciência e persistência, pela professora Aguida Cristina, com o apoio da coordenadora Valmira Correia que, com todo profissionalismo nas suas atividades diárias, conseguiram ‘voar alto’ e servir de exemplo e incentivo a todas as unidades de ensino do município.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade e Transformação