Volta às aulas: Mais de 13 mil alunos retornam a Rede Municipal de Educação nesta segunda (02)

Volta às aulas: Mais de 13 mil alunos retornam a Rede Municipal de Educação nesta segunda (02)


Na próxima segunda-feira (02) serão iniciadas as aulas da rede municipal de ensino de Campo Formoso, para os mais de 13 mil alunos matriculados. Esse ano serão 118 escolas, sendo 17 na sede e 101 distribuídos nas comunidades do interior. Todas equipes gestoras e professores passaram por formação e estão preparados para o início do ano letivo, especialmente com as orientações da XXI Jornada Pedagógica 2020, que teve como tema: “Educação em Transformação – Direitos de Aprendizagem: Currículo e Práticas Pedagógicas”.

 

Preparação para volta às aulas


Durante o período de férias dos estudantes, as escolas passaram por serviços de limpeza geral e várias receberam reformas e manutenções que garantirão melhorias na estrutura e no funcionamento das unidades. Além disso, todas as escolas já estão abastecidas de merenda escolar, com o auxílio de nutricionistas, garantindo refeições saudáveis, equilibradas, saborosas e contendo todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento de crianças e jovens. Cerca de 200 pessoas entre merendeiras e ASEs trabalharão para que os alunos tenham a melhor nutrição.

Frutas, biscoito, pão, vitamina, achocolatado, bolo, arroz doce, mingau, macarrão, arroz, feijão, salada, frango, carne, entre outros, estão na lista de itens que irão para a mesa dos alunos diariamente.

 

Prefeitura de Campo Formoso, Cidade em Transformação