XI Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Campo Formoso

XI Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Campo Formoso


“Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Este foi o tema da XI Conferência Municipal de Assistência Social, realizada na última (25), no Centro Cultural. O evento é uma realização da Prefeitura de Campo Formoso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Na abertura do evento, os participantes assistiram a uma bela apresentação dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Tuiutiba, seguida da palestra de Álvaro Oliver, consultor técnico do Fundo Municipal de Assistência Social. A tarde, foram debatidas as propostas por eixos. De cada eixo saíram 15 propostas, sendo nove para o município, três para o estado e três para o governo federal.

As Conferências de Assistência Social são espaços de debate coletivo que devem oportunizar a participação social, assegurando momentos para discussão e avaliação da política de assistência social e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo. Durante as Conferências Municipais são eleitas propostas e delegados que seguem para a Conferência Regional, depois Estadual, e em seguida para a Conferência Nacional. Ao final do processo, as propostas podem se tornar políticas públicas.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação